Peixe: «Se não for para o Benfica vou para o estrangeiro»

Submetida por _fv_ em
Peixe é um dos nomes que deve integrar o plantel do Benfica na próxima época. O internacional português não confirma contactos mas coloca os encarnados no topo da sua lista de preferências, à frente de soluções de fora de Portugal. Cristiano, defesa do Beira-Mar, deve ser o próximo reforço a ser anunciado. Joga à esquerda, onde cinco soluções foram utilizadas nesta época. Enke continua sem desvendar o seu futuro

EMÍLIO Peixe já foi dado como certo no Benfica e pode, em 2002/03, vir a representar o terceiro «grande» da sua carreira. O jogador, que tem contrato com o FC Alverca até final da época, refugia-se no habitual «não há nada de concreto», mas deixa uma porta escancarada para a concretização do negócio. E até admite que se a hipótese Benfica não se concretizar passará a ter em conta alternativas, nomeadamente no estrangeiro.

«Fala-se muito do Benfica mas não há nada de concreto. Mas jogar na Luz era uma ideia que obviamente me agradaria. Seria uma honra enorme jogar no Benfica», afirmou o médio internacional português contactado por Record.

Para Peixe, os últimos tempos não têm sido fáceis. No início da época foi desviado para a equipa B do FC Porto e quase caiu no esquecimento. Em Dezembro passou a representar o FC Alverca, ganhou a titularidade e protagonismo com facilidade, mas vive com o fantasma da II Liga à perna. «Depois de rescindir com o FC Porto, assinei contrato com o FC Alverca por seis meses. Tenho tempo para pensar no futuro», afirma agora o jogador.

«Neste momento, estamos numa fase de «ses». Se se concretizasse a transferência seria óptimo e seria muito importante para mim e para a minha carreira. Neste momento jogo no FC Alverca e estou empenhado na manutenção», completa.

Um dado não se discute: caso o clube dos arredores de Lisboa desça à II Liga (está em 17º lugar, com menos um jogo), Peixe não continuará na equipa. De entre as alternativas, o estrangeiro pode também ser solução: «Se não for para o Benfica, ainda não pensei no meu próximo clube mas possivelmente a solução passaria por um campeonato estrangeiro.»

O estrangeiro, reforça Peixe, seria uma solução alternativa. «Ainda é cedo mas posso dizer que preferia o Benfica ao estrangeiro. É um dos clubes grandes portugueses. Já representei os outros dois e seria um orgulho jogar no outro.» Antes do FC Alverca e do FC Porto, Peixe representou o Sevilha e o Sporting.

Atento ao Benfica

Peixe ainda alinha no FC Alverca, não tem nada de concreto com o Benfica, mas já acompanha com atenção os resultados e a vida do clube que pode vir a representar. «A equipa do Benfica está em crescendo e motivada. A jogar assim poderá alcançar seguramente um dos seus principais objectivos: jogar na Taça UEFA na próxima temporada. Sem nunca fechar os olhos a outros objectivos», refere.

A relação entre FC Alverca e Benfica já é longa e não se limita a Peixe. Também Yannick pode estar a caminho do Benfica. «Oiço falar também na possível ida para o Benfica do Yannick. Sinceramente, não falo com ele sobre o assunto sem estar tudo certo. O que sei é que há interesse. O Yannick é um grande profissional. Tem condições para representar um clube como o Benfica.»

Dos negócios em «stand-by», até que Luís Filipe Vieira assuma definitivamente a presidência da SAD do Benfica.

Cristiano aguarda

Com Ricardo Rocha confirmado, faltam ultimar as aquisições de Cristiano, Peixe e Yannick. O defesa-esquerdo do Beira-Mar é o próximo a ser anunciado.
O lote de reforços para a próxima temporada espera apenas que Luís Filipe Vieira assuma definitivamente a presidência da SAD do Benfica, facto que sucederá nos próximos dias.

Enke decide para a semana

«O futuro clube de Enke poderá ser conhecido na próxima semana», afirmou Jorg Neblung, empresário do guarda-redes que vai deixar o Benfica no final da época. O representante de Enke regressou ontem à Alemanha após ter passado uns dias em Lisboa, período em que teve uma reunião com os responsáveis encarnados.

Texto: www.Record.pt