Petit deu autógrafos em Évora e afirmou: «Vou continuar no Benfica»

Submetida por K_POBORSKY em
Petit está optimista quanto ao seu futuro no Benfica. O médio "encarnado" esteve esta sexta-feira em Évora onde participou numa iniciativa promovida pela Liga Cartão Jovem. O camisola 26 do clube da Luz foi a principal atracção dos muitos jovens que ali se deslocaram. O médio internacional português assegurou mesmo que o seu futuro passa por jogar na Liga dos Campeões ao serviço do seu actual clube, por isso não equaciona sair.

«Neste momento estou concentrado em ajudar a equipa a conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões e é claro que vou continuar no Benfica. Jogar a Liga dos Campeões com este clube deve ser uma coisa do outro mundo», começou por dizer Petit, afirmando ainda que o possível sucesso do Benfica nessa prova passa pela manutenção do actual treinador: «Se o treinador ficar, certamente irá construir um plantel à sua altura, quer para a Liga dos Campeões, quer para o campeonato e para a Taça de Portugal. Ele já conhece bem este grupo e sabe quais são as lacunas que possam existir. Neste grupo, qualquer jogador que venha de fora ambienta-se logo.»

Para o jogador benfiquista, os próximos dois jogos são muito importantes para assegurar a segunda posição e por consequência, o objectivo de apuramento para a Liga dos Campeões (terceira eliminatória). Apesar de ficar fora contra o Braga, este sábado, devido a castigo, Petit poderá recuperar o seu lugar no meio-campo "encarnado" precisamente na recepção ao Sporting, naquele que será o jogo mais importante da 30ª jornada da SuperLiga.

«É sempre apetecível participar nesses encontros e, ainda por cima, quando se trata do primeiro que vou disputar em casa do Benfica. É com uma certa alegria que posso fazer esse jogo, mas o mais importante é a partida frente ao Braga, pois se não ganharmos complicamos um bocado as coisas. Se vencermos vamos com mais confiança para o confronto com o Sporting», considerou.

O internacional português aproveitou também para desvalorizar o facto da turma da Luz disputar agora, todos os jogos fora da Luz, ainda que o Jamor seja a "casa" temporária do Benfica. «Se calhar, ao longo da época, jogámos melhor fora do que em casa. Com o Varzim, no Jamor, fizemos um grande jogo, principalmente na primeira parte e praticámos um futebol bonito. O Estádio Nacional é sempre um sítio onde todos os jogadores gostam de jogar, é o palco da final da Taça de Portugal e o público apoiou-nos muito». E deixa um desejo para a partida com os "leões": «Espero que, contra o Sporting, os benfiquistas compareçam em massa.»{mostrarimagem("petit[2].jpg","right","Autógrafo de Petit para os nossos leitores")}

Já no que diz respeito à sua anterior equipa e ao respectivo afastamento inglório da final da Taça UEFA, Petit mostrou-se triste. «Fui lá (ao Bessa) de propósito para dar o meu apoio. Foi uma pena o Boavista não conseguir passar à final. É um clube onde passei muitos anos e estava a torcer muito para que conseguisse o apuramento. Fizeram uma caminhada muito boa até às meias-finais, ficaram a 10 minutos da final e penso que toda a equipa e a direcção estão de parabéns. Tenho uma costela boavisteira, passei lá a minha infância, cresci lá e devo muito àquelas pessoas. Não é em dez meses que se esquece um clube...», concluiu o "trinco" benfiquista.

O SL-Benfica.com esteve esta sexta-feira com o médio benfiquista e após um remate forte do camisola 26, desafiámos o jogador a apontar um golo frente ao Sporting, com um remate idêntico, na 30ª Jornada da SuperLiga. Petit aceitou o desafio e deu ainda um autógrafo para os leitores do nosso site, que junto anexamos.

Fonte: Infordesporto.pt