Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Membro desde

6 anos 8 meses
Submitted by faneca_slb4ever on Seg, 04/02/2012 - 13:25

 

Fim de semana brilhante das modalidades do SL Benfica! A conquista da Taça de Portugal, no Voleibol, foi a ”cereja no topo do bolo”.

 

Obviamente tenho de começar pelo Voleibol. Assisti, na Maia, a mais um triunfo Benfiquista por 1-3 frente ao Castêlo da Maia com parciais de 23-25; 10-25; 26-24; 18-25, em jogo a contar para a segunda fase do campeonato nacional que o Benfica continua a liderar.

Contudo, neste fim-de-semana, todas as atenções estiveram viradas para a Final da Taça de Portugal disputada, no domingo, em Coimbra. Foi a segunda conquista da época para esta secção que orgulha o Benfica! Vitória por 3-1 frente à Ac.Espinho (21-25; 25-12; 25-16; 25-15) e a 14ª Taça para as vitrines da Luz. Presenciei ao vivo a um jogo no qual o Benfica começou desconcentrado e pouco eficaz na recepção, o que se traduziu numa vitória, no primeiro set, da Ac.Espinho, por 21-25. Depois veio o momento do jogo: a entrada do Roberto Reis. E tudo melhorou. A “lei do mais forte” voltou a imperar e acabou num triunfo justíssimo e insusceptível de qualquer contestação por parte do Benfica, o qual foi abrilhantado pela excelente réplica da Ac.Espinho.

Parabéns a toda a secção! Agora falta o mais importante: a conquista do Campeonato Nacional.

 

O Andebol obteve uma vitória suada, na Maia, frente ao Águas Santas, por 27-28, num jogo para a 3ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.

Uma boa vitória num campo dificil e que espero traga motivação para a equipa nos próximos jogos.

Do jogo pouco posso falar porque não o visionei. Destaque para as boas exibições de David Tavares e Carlos Carneiro com 7 e 6 golos, respectivamente.

 

Vitória muito importante num terreno tradicionalmente dificil foi a do nosso Hóquei em Patins. Vencemos por 1-6 em Espinho frente ao Académico local. Mais uma boa exibição e bastante segura da nossa equipa. Marcamos em momentos importantes do jogo e chegamos ao intervalo a vencer por 1-3. Na segunda parte assistimos a uma excelente exibição de Ricardo Silva nas bolas paradas do adversário e à concretização da vitória por 1-6. Os nossos golos foram apontador por: Sérgio Silva(2), Carlos Lopez, Cacau, Luis Viana e Diogo Rafael. Finalizando, realce para mais uma vergonhosa arbitragem que é o espelho da corrupção que manda no Hóquei em Patins em Portugal.

 

O Futsal consegui uma goleada por 21-2 frente ao GS Loures em jogo disputado no pavilhão da Luz para o Campeonato Nacional. O resultado diz tudo perante talvez a equipa mais fraca da competição. Jogo sem história. Pena a lesão do Vitor Hugo. Até nestes jogos temos azar. Temos de acabar esta fase regular com mais três vitórias.

 

Já o nosso Basquetebol também atingiu uma vitória folgada por 118-41 perante o Terceira Basket na Luz em jogo a contar para a fase regular do Campeonato. Mais um jogo sem história entre duas equipas com argumentos diferentes. Jogos destes são muito maus para o Basquetebol Nacional. Destaque para as exibições dos nossos jovens jogadores - António Monteiro e Carlos Ferreirinho - que obtiveram 27 e 18 pontos, respectivamente.

 

 

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Thumbnail