As reacções ao Benfica 1 - 3 Sporting: Koeman considerou o resultado justo

Membro desde

7 anos 11 meses
Submitted by K_POBORSKY on Sáb, 01/28/2006 - 23:40
No final da partida, Paulo Bento, foi o primeiro a deslocar-se à sala de imprensa do Estádio da Luz onde começou por elogiar toda a sua equipa e agradecer todo o apoio dos adeptos leoninos que ali tinham estado. «Fizemos uma grande exibição, de grande qualidade. O Benfica entrou bem no jogo, mas dominámos durante 80 minutos e demonstrámos que somos uma boa equipa. Ganhámos com toda a justiça e penso que o resultado é escasso, face às oportunidades que criámos», começou por afirmar Paulo Bento, acrescentando que «Sabíamos qual era o objectivo para este jogo, que era ganhar e continuar a lutar pelos nossos objectivos.»

Ronald Koeman: «O Sporting esteve melhor…»

O técnico holandês Ronald Koeman não poderia ter sido mais claro, no final da partida quando lhe foi pedido um comentário à derrota da sua equipa em casa, diante o eterno rival: o Sporting foi melhor e mereceu a vitória. O desaire do Benfica frente aos leões deixa «tudo mais complicado» na corrida pelo título. «Esta derrota é um golpe forte», reconheceu o treinador dos “encarnados”.

«O Sporting foi muito melhor sobre o campo, antes do 1-0 e sobretudo depois. Criou mais oportunidades e acabou por merecer o resultado», admitiu Ronald Koeman, que lamentou o desgaste físico evidenciado pelos seus jogadores: «O Sporting esteve mais fresco que nós. As segundas bolas foram sempre deles. Não estivemos bem na defesa, no meio-campo nem no ataque».

Quanto à corrida pelo título... «Esta derrota é um golpe forte, pois se o FC Porto ganha, ficamos a seis pontos. Tudo fica mais complicado, mas teremos que animar e dar a volta», destacou.

Moretto: «O Sporting foi feliz…»

Depois do técnico benfiquista, foi a vez de Moretto se pronunciar sobre o resultado que colocou o Benfica a três pontos do F.C.Porto. O guardião benfiquista viveu uma noite como há muito não vivia. O guarda-redes brasileiro sofreu três golos num só jogo e não escondeu, por isso, algum desânimo. Para o futuro deixa uma certeza: os objectivos do Benfica mantêm-se intactos.

«O Sporting foi feliz nas oportunidades de golo que teve. A nossa equipa também as teve mas não conseguiu concretizar. Há muito tempo que não sofria três golos, mas isso acontece...», desabafou Moretto.

«Temos de levantar a cabeça e ir para o próximo jogo a pensar na vitória. Ainda vamos receber o FC Porto e estamos na briga pelo título», concluiu o guardião.

Reportagem na Luz de: Rafael Santos
Fotos de: Isabel Cutileiro


Thumbnail