Roger: «Acredito que esta temporada possa ser muito produtiva para mim»

Submetida por K_POBORSKY em
O brasileiro Roger marcou presença esta tarde, na sala de imprensa do hotel Monte Castillo, em Jerez de La Frontera. O brasileiro começou por afirmar que nunca lhe passou pela cabeça deixar o Benfica e qu Camacho conta com ele. «Chegou-se a especular mas eu nunca acreditei que ia ser dispensado. Quando me apresentei e a conversa que tive com Camacho foi totalmente diferente. Ele disse-me que não tinha falado nada sobre mim, que era um jogador do grupo, que fazia parte dos planos dele e que tinha que trabalhar como os outros para procurar um lugar na equipa. Estou a fazer o que ele me pediu que é trabalhar para ter um lugar na equipa e fazer uma boa temporada», diz o brasileiro.

O jogador sabe que o espanhol conta com ele e como tal, vai tentar procurar o seu espaço na equipa. «Cada um tem o seu esquema. Dentro do esquema do treinador ele falou-me do pretendia de mim e dentro das minhas possibilidades vou tentar chegar mais próximo daquilo que ele pensa que é ideal.»

A turma da Luz esta de volta à Liga dos Campeões e como tal, o jogador "canarinho" reconhece a importância do trabalho que está a ser desenvolvido em Espanha. «Acho que é importante o tipo de treino que estamos a fazer para ganhar resistência e força. É um pouco duro mas muito bom para que possamos começar bem a época. As expectativas que tenho são sempre as melhores mas não se pode prever o que vai acontecer. Tenho treinado forte e tenho-me empenhado ao máximo. Acredito que esta temporada possa ser muito produtiva para mim.»

Segundo o camisola 8 do emblema da águia, o plantel "encarnado" está receptivo à entrada de reforços. Roger diz que «o grupo é forte, unido e que pensa grande» mas reforça que venha quem vier será rapidamente integrado no plantel: «Os grandes jogadores de alto nível são sempre bem vindos em todos os clubes. Se o Benfica tiver a possibilidade de contratar esses jogadores que estão sendo cogitados e pretendidos pelo nosso treinador serão sempre bem recebidos.»

Um dos nomes dos alegados reforços é Gilberto, jogador brasileiro que Roger conhece bem e com o qual gostaria de trabalhar: «Conheço o Gilberto pessoalmente mas ainda não tive o prazer de trabalhar com ele. Ele é uma grande pessoa, trabalhei com o irmão dele no Fluminense, e um grande jogador que agora foi convocado para a selecção brasileira. Se se concretizar a contratação dele seria uma boa contratação.»

Fonte: MaisFutebol.iol.pt