Simão começa reviravolta,Jankauskas estreou-se a marcar e Carlitos ditou uma vitória suada...

Submetida por K_POBORSKY em
Sábado, dia 12 de Janeiro de 2002: Foi precisamente ás 18h30m que no Estádio da Luz, começou o calvário que iria durar até à 2ªparte. A equipa do Benfica entrou em campo a dominar o jogo e previa-se então, uma vitória larga diante o último classificado do Campeonato Nacional. Contudo foi a equipa visitante que inaugurou o marcador aos dez minutos que num contra-ataque produzido no meio da desconcentração da defesa encarnada permitiu a Marco Freitas gelar a Luz. O Benfica tentou de imediato estabelecer a igualdade, mas Hilário estava muito inspirado nesta tarde no Estádio da Luz e a concentração da equipa do Benfica não era a desejada. Daí que o o segundo golo do Varzim, que foi marcado por Margarido foi por ingenuidade da defesa, que permitiu ao Varzim cobrar uma falta quando todos os benfiquistas esperavam a autorização do árbitro. E, para piorar, Argel, por lesão, abandonou o encontro. Para o lugar do central brasileiro, Jesualdo Ferreira optou por Andrade. Chegava então o intervalo ao Estádio da Luz e muitos tinham pensado já em abandonar o Estádio, uma vez que a exibição do plantel «encarnado» não era a melhor e até porque o jogo mereceu transmissão televisiva. Os adeptos estavam descontentes com a equipa e a claque «No Name Boys», num acto de desespero chegou mesmo a insultar com cânticos o presidente, Manuel Vilarinho.
A equipa de arbitragem foi recebida na 2ªparte com um imenso coro de assobios devido à sua prestação na 1ªparte.
Jesualdo Ferreira substituiu Drulovic por Carlitos e o Benfica entrou determinado a vencer o jogo. Na equipa do Benfica Simão Sabrosa e Fernando Aguiar tinham-se destacado na 1ªparte e foi o próprio Simão que começou a dar a volta ao resultado aos 47 minutos, num cruzamento-remate, o clube da Luz reagia e começava a mostrar uma atitude diferente da demonstrada no primeiro tempo.
Logo de seguida, o tal que é já apelidado na Luz de «Jardel da Lituânia» estreou-se a marcar e na sua estreia com a camisola do Benfica. Jankauskas estabeleceu o empate e mostrava qualidades de ponta-de-lança, sobretudo a apoiar a equipa e mas também a ser apoiado.
Aos 60 minutos o extremo-direito Carlitos, marcava o golo que ditaria a vitória «encarnada» diante o Varzim por 3-2.
O Benfica dava assim uma forte resposta ao adeversário e... e também aos adeptos que assobiaram a exibição da equipa da Luz. No final do encontro, o público parece ter «feito as pazes» com os jogadores e os jogadores do Benfica contribuíram com a oferta das suas camisolas. Destacamos nesta partida o jovem Simão Sabrosa que foi o melhor elemento do Benfica em campo, quanto á arbitragem, atribuímos uma nota abaixo da média. O Benfica voltou de novo às vitórias e o pensamento recai agora sobre a próxima jornada. Sem dúvida que foi um final de dia muito sofrido para todos os benfiquistas e claro está, para a equipa do Sl-Benfica.com que se deslocou ao Estádio da Luz.