S.L.Benfica vs Salgueiros (1-1): Só Hooijdonk e Enke se despediram dos adeptos!

Submetida por K_POBORSKY em
O Benfica defrontou esta tarde(16h00) no estádio da Luz a equipa do Salgueiros. Com 12 mil espectadores a assistirem ao último jogo do Benfica desta época no estádio da Luz.
Toni colocou como titulares: Bosio na baliza; Paulo Madeira(c), Marchena, Diogo Luís e Ricardo Esteves na defesa; um meio-campo constituído por Rui Baião, Maniche, Kandaurov e Geraldo a jogar como «trinco»; e na frente apoiado por Sabry esteve o holandês Van Hooijdonk. No banco de suplentes Toni tinha ainda o guarda-redes Enke, Sérgio Nunes, Dudic, Chano, Toy, André e João Tomás.
Nas bancadas da Luz os adeptos mostravam os seus descontentamentos devido aos resultados anteriores e colocaram faixas onde se podia ler: numa delas, “VERGONHA!!!”; noutra “Obrigado pela Europa!”, “Para nos envergonharem, mais vale não jogarem!!” e ainda referência para uma outra faixa onde se podia ler o seguinte: “Ganham milhões mas a vossa atitude é de tostões!”
O Benfica entrou em campo com vontade de obter uma vitória frente ao Salgueiros até porque era a despedida dos adeptos na Luz e aos 2’ a equipa da Luz poderia ter feito o 1-0 através de um livre directo batido por Van Hooijdonk, mas a bola a passar ao lado da baliza salgueirista.
Kandaurov, Sabry e Van Hooijdonk eram os homens «encarnados» que levavam a bola para o ataque, mas sem convicção. Já aos 10’ o egípcio Sabry, não faz o 1-0 incrivelmente, uma vez que se apresentou em frente á baliza, praticamente isolado. A 1ªparte da equipa da Luz ficaria marcada por uma má exibição da turma da Luz.
Aos 45’ apareceu o golo da equipa do Salgueiros, mais uma vez a defesa do Benfica a deixar passar um adversário que não desperdiçou e fez balançar as redes da baliza de Bossio com o 0-1 para a equipa salgueirista. Chegou o intervalo e os assobios e lenços brancos tomaram conta da despedida à 1ªparte por parte dos associados «encarnados».
Ao intervalo saiu Kandaurov para dar lugar ao avançado João Tomás. De facto a entrada do número 11 «encarnado», causou uma melhoria na equipa da Luz e aos 3’ da 2ªparte Sabry falha novamente um golo claro que daria o empate. A 2ªparte só dava Benfica e aos 20’ da 2ªparte o jovem Rui Baião que não esteve durante o jogo ao seu melhor nível, fez o 1-1. O Benfica voltava a marcar um golo no campeonato após muitos minutos desde o último golo marcado na 1ªLiga.
Toni nesta 2ªparte fez mais duas alterações onde saiu Sabry para dar lugar a André e Maniche que deu o seu lugar ao jovem Toy.
Pouco mais há a dizer num jogo em que mais uma vez os adeptos do clube da águia saíram insatisfeitos com a exibição e com o resultado. De facto esta equipa está muito além das espectativas e aguardam-se melhores dias para o clube «encarnado».
O sl-benfica.com elegeu como melhor em campo do Benfica, o avançado Van Hooijdonk, por ter sido um jogador muito activo, mostrando ter vontade de ganhar e por ter sido a par de Enke os únicos jogadores a despedirem-se dos adeptos que estiveram esta tarde na Luz. Refira-se que o holandês chegou a atirar a camisola para uma das claques.