Sociedade gestora da nova luz está constituída

Submetida por CYBER em
A BENFICA Estádio, SA, sociedade que fará a gestão das questões relacionadas com a construção do novo estádio da Luz e respectiva exploração, já está constituída.
Tal como foi prometido por Manuel Vilarinho, a maioria do capital será pertença do clube da luz, que deterá 99,9 por cento, conforme divulgou ontem João Malheiro. O capital remanescente foi subscrito pelo presidente, Manuel Vilarinho, pelo vice-presidente para a área patrimonial, Mário Dias, e pelo “vice” responsável pela área jurídica, Manuel Tinoco de Faria. Mas não só. Paulo Olavo Cunha, presidente da Mesa da Assembleia Geral, também participou na operação de subscrição.
O Conselho de Administração da Benfica Estádio, cuja escritura foi efectuada na segunda-feira, será composto por cinco elementos: três ligados ao clube (Luís Filipe Vieira e, em princípio, Mário Dias e Seara Cardoso) e dois profissionais ligados à área da gestão.
A Benfica Estádio é, deste modo, a mais recente sociedade do Grupo Empresarial Benfica que engloba igualmente a Sociedade Desportiva para o futebol e a Benfica Multimédia, cujo Conselho de Administração está resumido a Manuel Vilarinho, Tinoco de Faria e Silva Gomes. Por constituir estão ainda a Benfica Seguros, a Benfica Comercial-Estádio e a Benfica Social.