Zahovic e Sokota condicionam opções de Toni

Submetida por CYBER em
Zahovic acusou uma pubalgia e vai parar por tempo indeterminado a realizar trabalho diário, embora exista a possibilidade de regressar à competição muito mais cedo do que as quatro semanas previstas pelo médico da selecção eslovena.
O médico António Martins, substituto de Bernardo Vasconcelos, fez o ponto da situação. «O Zahovic fez uma lesão no adutor, recuperou e foi utilizado na segunda parte do jogo com o Alverca. O terreno estava pesado e, talvez por isso, ressentiu-se de uma pubalgia que já tínhamos detectado antes, mas que nunca dera sinais. Portanto, ele ressentiu-se, depois disso foi à selecção onde, obviamente, não podia ser utilizado, e agora vai fazer recuperação diária».
Já Sokota recupera de uma tendinite na perna direita. O internacional croata teve uma recaída na partida com o FC Alverca, foi substituído ao intervalo e não pôde jogar no fim-de-semana ao serviço da respectiva selecção.
Precavendo a ausência de Zahovic e de Sokota, Toni testou ontem Miguel, Simão e Andersson durante alguns períodos, como armador de jogo dos encarnados. Já diante do Beira-Mar, FC Porto e Belenenses, na ausência de Zahovic, Miguel desempenhou aquelas funções, se bem que em rotatividade constante com Simão e Drulovic.
Além dos problemas de índole atacante, a equipa técnica não tem muito por onde escolher para o lado esquerdo da defesa. Diogo Luís está lesionado (nem sequer subiu ao relvado), pelo que Pesaresi deverá voltar a ocupar aquela posição.