quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bruno de Carvalho...

Pensa numa coisa muito simples. Eu sei que o Sporting está a 7 pontos do primeiro classificado que é o vosso inimigo de sempre.
Para nós, vocês também são os nossos rivais de sempre. É que há uma diferença entre rivais e inimigos. Se quiseres saber a diferença, fala com aqueles que mandaste fora da "melhor" Academia do Mundo e que tentaste à pressa resolver alguns mal entendidos, porque vinha aí uma Assembleia Geral do teu clube.

Por isso, essa estratégia que ainda trazes da Torcida Verde (ainda existe?) de guerrear, de lutar primeiro contra o Benfica do que contra os da própria casa, não funciona. E não funciona, sabes porquê?

Porque vocês vivem constantemente a nossa vida. A vida do nosso clube. Estão sempre prontos a opinar sobre o que se passa para os lados de "Carnide", como vocês tão orgulhosamente dizem, esquecendo-se de que o Bairro de Alvalade nada tem a ver com o Lumiar. Mas isso é para outras contas.

Podem andar a vasculhar todas as paredes, ruas e ruelas onde existem escritos do Sport Lisboa e Benfica, para poderem pintar com tinta verde, assim como fazem uns rapazes um pouco mais a Norte, mas com outros tons de tinta.

E Bruno, podias aprender com a História que essa estratégia não funciona. Já funcionou. Agora já não. 

Podes viver esta semana como se fosse a única semana da vossa vida desportiva de cada época. É assim um pouco como aquelas semanas de Dezembro de 1986. Todos sabemos o que aconteceu depois em Maio de 1987. Mas para vocês, esta semana é que conta. Esta semana é que é. Por isso, desde 2002 que não lhe tocas.

Para vocês é o jogo do ano. Para nós, é apenas mais um, que curiosamente é contra os nossos rivais, e por isso é que damos um pouco mais de importância do que relativamente aos outros jogos. Nada mais do que isso.

Por isso, Bruno de Carvalho, percebo que queiras ter as hostes contigo durante a semana. Mas prepara-te bem, porque pode ser que as hostes não engulam durante tanto tempo tamanha sobranceira injustificada.

Resto de boa semana...

Sem comentários: