Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de março de 2017

Estado de guerra

"Para quem gosta verdadeiramente de futebol (o que é substancialmente diferente de gostar de um clube, embora sejam sentimentos compatíveis em mentes sãs), parece que às vezes a única forma de manter saudável essa ligação, em Portugal, é desligarmo-nos, no espaço entre jogos, de tudo aquilo que rodeia esse futebol e que é cada vez mais podre, sujo, doentio. O estado de guerra permanente sugere a contratação de generais em vez de directores desportivos, ao mesmo tempo que se recrutam soldados entre os fracos de espírito e se promove a comunicação e a politica ao estilo dos ministérios de propaganda das ditaduras. E a culpa é de todos. A começar pelos três grandes, que deviam dar o exemplo.
O Sporting, na era Bruno de Carvalho, só sabe semear ventos e colher tempestades, tornou-se no clube mais conflituoso de que há memória; o FC Porto, habituado que estava à hegemonia, procura encontrar todas as razões e mais alguma (menos o mérito desportivo) para justificar o recente sucesso encarnado e procura sabotar qualquer hipótese de as águias chegaram ao tetra, através de um tresloucado jogo de vale tudo (até flatulência verbal); o Benfica, que em anos e anos a fio também não soube reconhecer o mérito do FC Porto no período dominador dos dragões (com conquistas europeias pelo meio, não esquecer), agarrando-se a apitos dourados e afins, surge nesta recta final de temporada a dar exemplo máximo de hipocrisia, ao trocar o silêncio cómodo de quem parecia estar a caminho do tetra pelo ruído constante de quem viu a vida complicar-se com a aproximação do FC Porto.
Dentro do campo, que é o que interessa, a luta tem sido bonita, e sábado, no dia das mentiras, a única verdade será a daqueles 90 minutos, mesmo que um erro do árbitro possa ditar o desfecho. Oxalá que não aconteça, mas acreditem: prefiro mil vezes isso do que a vitórias das estratégias primitivas, saloias e malcheirosas. Não quero um futebol de anjos mas estou farto de demónios."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Estive para não 'postar' esta crónica. Estas são as crónicas que mais me irritam...!!! Mas vamos por partes:
- Um Benfiquista, que desvaloriza o Apito Dourado e afins... para depois afirmar que está farto de estratégias malcheirosas: não faz qualquer sentido!!!
- Como é que é possível falar do suposto 'silêncio cómodo', e na mesma frase criticar o 'ruído' recente do Benfica, quando esse 'ruído' foi na consequência de uma pública invasão do Centro de Treinos dos Árbitros, com ameaças e intimidação, públicas... com a omissão total dos responsáveis da Liga e da FPF, dando força ao clima de intimidação, e com consequência directa do resultado final dos jogos do Benfica e dos Corruptos?!!!!
- Sendo que a 2.ª fase do 'ruído', foi dirigida exclusivamente ao CD da FPF...
- Como é que é possível confundir isto tudo, com o 'ruído' dos Lagartos e dos Corruptos: com coacção pura e dura sobre as nomeações... e sobre os processos no CD!!! Além das ofensas constantes ao Benfica, aos nosso dirigentes e a todos os Benfiquistas que defendem o Benfica em público...!!!
Este é mais um exemplo de como um Benfiquista, garante 'tacho', projectando uma imagem de imparcial, misturando tudo...!!!
Até consegue concluir, que depois disto tudo, a 'luta tem sido bonita'!!!!!!!!
Esta crónica, também explica, como é que A Bola vai perdendo qualidade com o tempo, como foi possível observar hoje com uma capa surreal, no dia seguinte a um jogo da Selecção!!!!! Onde um castigo que peca por escasso a um deficiente mental, que por acaso é Presidente do Sporting, é transformado num castigo a 'pedido' do Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!