juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    domingo, 16 de julho de 2017

    Visita à Exposição "Lisboa e Benfica"

    Lisboa e Benfica - 20 Clubes, 20 Histórias


    Lisboa e Benfica: duas entidades indissociáveis. Em Belém, nasceu o Sport Lisboa, em Benfica se consolidou Sport Lisboa e Benfica. Um clube que andou por todo o lado, de braço dado com a cidade.
    Mas a história do Benfica não se constrói sozinha. Inserido numa cidade fervilhante de futebol, berço de tantos clubes desportivos, o Benfica cresceu ao lado dos seus irmãos e adversários. As provas da Associação de Futebol de Lisboa, as mais importantes do país no dealbar do desporto-rei, uniram os clubes numa história comum.
    É dessa união que aqui falamos, a de 20 clubes de Lisboa que, nos seus anos de convívio, trouxeram tantas boas histórias para recordar.
    Os clubes que ainda hoje enriquecem o futebol lisboeta unem-se ao Benfica para mostrar um pouco do seu acervo e, com ele, a sua própria identidade.



    Ficha de Inscrição de Eusébio da Silva Ferreira na Associação de Futebol de Lisboa
    Época 1960/61


    Ficha de registo do Sport Lisboa e Benfica na AFL
    Épocas de 1910/11 a 1991/92 



    Todos os clubes da Associação de Futebol de Lisboa



     Estojo com três botões de lapela com o emblema do Sport Lisboa e Benfica e dos dois clubes que lhe deram origem: o Sport Lisboa e o Grupo Sport Benfica


    Registo do acervo do Sport Lisboa e Benfica 1934-1983

    O primeiro registo do acervo do Clube foi elaborado por Álvaro Curado. Existiam então 339 objetos, sem qualquer informação associada. Para perceber a que corresponderiam, Álvaro Curado recorreu a documentos do Clube, à Biblioteca Nacional e a testemunhos de figuras relevantes do Benfica.


    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange