Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

'Dura lex sed lex' é a via a seguir

"Nas páginas dois, três, quatro e cinco deste edição de A Bola é recordado o incidente em que se envolveram os presidentes do Sporting e do Arouca, punido com mão pesada pelo Conselho de Disciplina da FPF. Da leitura dos factos resulta alguma perplexidade perante a atitude agressiva e descompensada dos dirigentes, que deveriam ser exemplo de urbanidade e não de primarismo. Este caminho, por mais que agrade às franjas radicais que gravitam em torno dos poderes, nunca será interessante para os clubes, para aquilo que representam, para a história e as responsabilidades que os acompanham.
É tempo de ser colocado ponto final nos discursos beligerantes, sem sentido à luz do que se espera numa sociedade democrática e tolerante em pleno século XXI. Porque para nos afligir já estão demasiado presentes outros temas, da escassa fiabilidade e reduzido discernimento do líder da maior potência mundial, à sanha terrorista que continua a assolar a Europa, como ainda aconteceu nas Ramblas de Barcelona.
O desporto, os clubes que se organizam para a sua prática e para a realização de espectáculos públicos, não podem ser motivo de confronto, ódio e discórdia, não é essa a natureza que lhes subjaz. E quando as coisas descambam, como é público e notório que tem acontecido, nos últimos tempos, em Portugal, há que tomar medidas, fazendo com que os discursos incendiários sejam punidos de acordo com aquilo que está previsto nos regulamentos. E a justificação pode olhar a cores: azuis, verdes, encarnados ou outros devem saber que a dura lex sed lex está em vigor no futebol nacional."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: O Delgado podia ter perfeitamente acrescentado a esta crónica, algo que o artigo d'A Bola demonstra com clareza:
- a punição do presidente do Sporting, só não foi mais 'dura', porque as câmaras de videovigilância, que têm microfones incorporados 'avariaram'!!! Sim, só a câmara, que estava perto do balneário do Arouca, e que captou algumas das palavras do presidente do Arouca...!!! As outras, aquelas que podiam captar as palavras do Babalu, 'avariaram'... e assim o CD da FPF não pode avaliar a sua gravidade!!!
É este tipo de 'estratagemas', que faz do Babalu e dos seus 'Tarecos', nojentos e perigosos...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!