Últimas indefectivações

sábado, 11 de novembro de 2017

Criadores do VAR querem matá-lo

"Erros sistemáticos de arbitragem, num só sentido, inquinam o campeonato. Benfica tem de ser muito melhor para aspirar ao título.

Domingo passado o Benfica foi vencer a Guimarães. Não foi uma vitória transcendente, mas foi uma vitória suficiente e importante. Este V. Guimarães mantém a alma e a entrega que caracterizam o clube, mas tem menos qualidade menos soluções que o da última época. Reitero o que escrevi no início da época: ao contrário do que afirmam os (3) treinadores principais, os três candidatos vão perder poucos pontos. É por essa razão que perder no Bessa foi muito grave, e é por essa razão que erros sistemáticos de arbitragem, num só sentido, inquinam um campeonato, e é ainda por essa razão que o Benfica tem de ser muito melhor que os adversários para aspirar ao título. Sobre as arbitragens de Sporting e FC Porto do último fim de semana nem vou escrever, todos viram e já ninguém desconhece. Teremos que conviver com esta realidade.
Em Guimarães, confirmámos uma certeza: Krovinovic é um excelente jogador, equilibra a equipa e acrescenta qualidade. O passe para André Almeida no primeiro golo é do melhor que vimos esta época. O chapéu de Salvio perfumou a vitória, mas o golo de Samaris foi o mais decisivo porque terminou com a réplica vitoriana. Rui Vitória mexeu sempre bem na equipa. Cervi e Samaris entraram e o Benfica melhorou. Tirar as coisas boas do jogo da cidade berço e seguir melhorando rumo aos objectivos.
Vêm 15 dias de paragem que se imaginam férteis para os comunicadores e afins (de todos os quadrantes) intoxicarem mais o já débil futebol. Agora são os criadores do VAR que o querem matar. No fundo querem apenas é ganhar, nem que seja à trafulhice. O futebol português tem o que merece, nunca mais veremos três equipas portuguesas na Liga dos Campeões, nem seis equipas nas provas europeias. Estamos num declínio que não irá parar tão cedo, quer por razões económicas e financeiras, quer por razões culturais e estruturais. Desfrutem profetas da desgraça, que está a acabar e não se repetirá.
Apetece-me terminar como Winston Churchill sobre o Lorde Macaulay que apreciava muito pouco: «Já perdemos qualquer esperança de surpreender o Lorde, resta-nos esperar que a verdade acabe por vir ao de cima rapidamente, para lhe bordar o palavra mentirosa nas abas elegantes do casaco»."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. 01 de Dezembro - jogo de elevado risco
    No dia 01 de Dezembro o Benfica joga com o Futebol Clube do Porto no estádio deste último clube. Um jogo de elevado risco face a experiências anteriores e ao comportamento cada vez mais à Comorra do clube do Sr. Pinto da Costa. Eis seis hipóteses a ter absolutamente em conta:
    -Intimidação colectiva e individual via redes sociais e celulares, com recurso também à difamação no Porto Canal e na mídia fiel-Apedrejamento do autocarro do Benfica caso a comitiva não viaje de avião-Agressões a adeptos do Benfica-Poluição sonora nocturna com recurso a petardos para impedir os jogadores do Benfica de dormirem na véspera do jogo-Lançamento de objectos para o campo para perturbar o desenrolar normal do jogo e/ou magoar certos jogadores do Benfica-Faltas severas sobre jogadores do Benfica para os magoar e/ou provocar reacções faltosas originando cartões amarelos e - pode acontecer - vermelhos.
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/11/01-de-dezembro-jogo-de-elevado-risco.html

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!