Últimas indefectivações

sábado, 18 de novembro de 2017

Quatro bons exemplos

"O cenário catastrófico que Manuel Machado sentenciou no início da época está cada vez mais longe da realidade. Percebeu-se logo na hora que o ‘professor’ tinha falhado o alvo ("Tirando os três grandes, o resto é carne para canhão"), mas a cada semana que passa o que vai crescendo é a ideia de que há finalmente no futebol português um conjunto de boas equipas capazes de bater o pé aos três grandes como raras vezes tinha sido feito – e não apenas na discussão de resultados.
Uma estratégia mais defensiva, um projecto mais ‘musculado’ e o recurso ao anti-jogo foi sempre uma combinação simplista que ia permitindo a equipas menores travar Benfica, Sporting ou FC Porto em determinados momentos. A questão desta vez é outra. Há quatro emblemas capazes de desafiar os clubes mais poderosos naquilo onde eles sempre foram intocáveis: no controlo do jogo através da posse de bola, na qualidade do seu processo, na estética do futebol produzido e até na ambição revelada.
O caso de sucesso do Sp. Braga nem sequer é uma novidade, porque há vários anos que joga (e ganha) como um grande. O nível qualitativo de Rio Ave, Marítimo e Portimonense é que surpreende e constitui uma enorme novidade no futebol português. Um serviço inestimável que bem merece ser registado. Parabéns!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!