sexta-feira, 22 de junho de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Continua tudo em aberto na Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Futsal. Ao cabo de dois jogos, a série está igualada. Na pretérita Quarta-feira, o Benfica derrotou o Sporting por 3-2.

Com um apoio assim, aplica-se a máxima "ou ganha o BENFICA, ou não ganha ninguém"! Brutal apoio dos adeptos benfiquistas em prol única e exclusivamente do seu amor. Uma vitória que assenta bem aos encarnados, premiando a organização, solidariedade, capacidade física e eficácia dos pupilos de Joel Rocha. Agora temos de ir ao João Rocha, já neste Domingo, roubar o "factor casa" aos bi-campeões. Vamos a eles, BENFICA!

Como é timbre nos confrontos entre os rivais da 2ª Circular, o equilíbrio foi nota dominante. Neste tipo de duelos, as equipas encaixam-se tacticamente e a diferença faz-se nos pormenores. Neste Jogo 2 a formação benfiquista superiorizou-se. Vimos um Benfica balanceado para a frente, com mobilidade e lucidez, sem descurar as preocupações defensivas, com solidez, união e agressividade no bom sentido e neutralizando muito bem o opositor.

O Sporting tem sido letal no aproveitamento dos nossos erros individuais. Pelo que as águias estavam avisadas para a necessidade de redobrar as atenções no momento defensivo, procurando evitar ao máximo que os leões se acercassem da baliza à guarda de Cristiano. No processo ofensivo, os rapazes da Luz não se amedrontaram e fizeram valer a qualidade individual que abunda no plantel. O SLB criou perigo junto da baliza de André Sousa, mas o guardião leonino parou várias investidas das águias. Com um pouco mais de acerto talvez a vantagem teria sido mais avolumada.

Tal como no Pavilhão João Rocha, o Benfica voltou a entrar por cima, desta vez com o golo madrugador de Robinho. Recuperamos a bola em zona avançada, Fernandinho encontrou o craque russo no segundo poste e este empurrou com o pé direito o esférico para o fundo das redes. A reacção contrária não tardou. O SCP marcou dois golos num curto espaço de tempo. Repôs o empate e logo depois fez o 1-2, com Cristiano num plano infeliz. Foi com este resultado, diga-se injusto, que se chegou ao descanso regulamentar no Derby. Benfica mais acutilante e o Sporting com pouca objectividade no seu jogo.

Na segunda parte, o Benfica apresentou-se ainda mais determinado, com maior frescura física e empolgado pelo apoio vibrante dos adeptos benfiquistas. Sem deixarem que a ansiedade se apoderasse de si, os homens que envergam o "Manto Sagrado" partiram em busca da felicidade e foram justamente recompensados. Praticamente a meio da etapa complementar, deu-se o empate. Obtido através de uma grande penalidade, sofrida por Deives e concretizada pelo capitão Bruno Coelho com um forte pontapé ao ângulo superior. O vencedor do jogo ficou definido numa aliança russa-espanhola. Lance bem trabalhado por Robinho (é de facto um jogador fantástico), com Raul Campos a dar a melhor sequência. O internacional espanhol ludibriou Pedro Cary, enquadrou-se com a baliza adversária e fuzilou André Sousa, já dentro dos 2 min finais. De imediato, os leões avançaram com o "5x4" mas as águias seguraram a vantagem.

Resultado Final do 2º Jogo da Final dos Playoffs

SL BENFICA 3-2 Sporting


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário