Siga-nos no Facebook

sábado, 14 de julho de 2018

Apreensivo...

Eu sei que foram só dois jogos mas não podemos esquecer que o actual treinador vai para o 4.º ano como treinador do Benfica, como tal, o seu sistema de jogo deveria estar muito mais desenvolvido. Mas é aqui que fico apreensivo... É que vendo a equipa jogar, não vejo diferenças absolutamente nenhumas em relação ao ano passado. O futebol do Benfica resume-se muitas vezes ao ditado português "muita parra e pouca uva". quer isto dizer que o Benfica faz um "floreados", umas combinações, uma tabelas para o lado e para trás, jogo constantemente nas alas, muito pouco jogo interior e ocasiões de golo muito poucas. Contem as situações de golo nos dois jogos, as defesas dos GR adversários e vejam se há alguma diferença para o ano passado.

Outra coisa que me deixa apreensivo, fiquei logo quando na entrevista diz que íamos jogar umas vezes em 442 e outras em 433, é esta constante rotação táctica da equipa. Penso que deveríamos estar a preparar um sistema principal para a maioria dos jogos, seja ele o 442 ou 433, e só depois de consolidado esse sistema um alternativo seria mais trabalhado.

Quero aqui deixar uma palavra em relação ao um miúdo que tem um talento enorme mas que não conseguiu ainda fazer um brilhante na equipa principal. Estou a falar do João Félix! Como é que é possível colocar o jovem em campo para se mostrar completamente fora da sua posição? O RV está a testar dois sistemas de jogo, então porque não coloca o João Félix como segundo ponta no 442, a exemplo de Jonas, e no 433 não o coloca como terceiro médio?

A minha opinião é que neste momento, para mim, o plantel estaria já fechado. Só me falta observar melhor dois jogadores, Chiquinho e Ebuehi. Fazendo fé que têm qualidade eis o plantel sem mais mexidas:


Depois entre João Amaral, Heri, Carrillo e Willock, só um ficava como 5º extremo.

Assim o plantel seria de 26 jogadores, isto num sistema preferencial de 433. Para um 442 seria completamente diferente e aí teriam de haver saídas e teria de entrar mais um ponta de lança.

Agora aguardemos os próximos jogos para ver se tiramos mais algumas dúvidas e se efectivamente a equipa melhora...



18 comentários:

  1. NAO VAI MELHORAPORQUE O MISTER NAO SABE MAIS

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre de boca aberta quando leio comentários de pessoas que deviam estar a treinar jogadores dentro de campo e não a escrever baboseiras sobre futebol em blogues. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fico sempre de boca aberta com gente que acha que a malta não pode falar de futebol e dar a nossa opinião...

      Eliminar
  3. Faltou colocar o Félix nesse plantel e aí talvez saia o Chiquinho. O Samaris também não sabemos se fica.
    Ainda sobre o Félix, acho que estamos todos ansiosos para vê-lo a fazer magia, mas tenhamos calma. A época será longa e ele acabará por aparecer. Acho que neste momento é importante ele ir jogando mesmo que fora da sua posição.
    E cuidado porque também não sei se o Svilar é carta fora do baralho. Vamos a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Félix é um caso à parte que ,sinceramente, nem sei o que faria uma vez que não confio em RV... SE o Benfica tivesse um sistema bem definido eu diria o que fazia... Se fosse eu num sistema de trÊs médios, este ano seria para prepará-lo para terceiro médio para explodir na próxima época mas como temos o RV como treinador, tenho medo que o encoste a uma ala ou seja emprestado a um qualquer clube... ele só tem 18 anos...

      Eliminar
    2. Quer dizer, se ele for para a ala SEMPRE ainda vá, o problema é que com RV ele ora jogar´«a a ala, depois noutra posição qualquer e andará sempre assim...

      Eliminar
  4. Estou para ver qual a loucura que o vieira diz que vai cometer!
    Será que vai buscar um treinador?
    Não. É o witsel? Não. É o ???
    Será mais do mesmo este ano,arbitros a roubar,escumalha lá de cima a conspurcar e o Benfica a ver passar.
    Boa sorte Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tentou a loucura que era o B. Fernandes ou o Gedson mas o Vieira ainda não manda na vontade dos jogadores, não quiseram vir, siga que há mais Benfica que além deles...

      Eliminar
  5. Pensava que já tinha visto de tudo.
    Chris Willock dispensado. Ola John segue viagem.
    Começa bem, começa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é de mestre!! Como é possível levar um jogador desses e não testar o Willock?!

      Eliminar
  6. Quanto a Rui Vitória... Começa a esgotar a paciência. Os sinais que o ano passado, que por esta altura, eram dados e assinalados por (quase) toda a blogosfera Benfiquista, alertando que iria ser uma época sofrível (influência dragarta nos orgãos federativos e da Liga, aliados à inércia de Vieira, bem como a ineficiência de Rui Vitória), estão todos novamente visíveis.
    Os "alinhados" de Vieira (salvaguardando o tacho), verberavam, sermos "Benfiquistas de 2ª", "quando em Maio estivermos no Marquês", entre outras patetices!
    Temo que esta época seja mais do mesmo.
    Rui Vitória é um bom teórico com algum dom na oralidade, mas é curto em termos de ambição, know-how e "fibra", para os objectivos do GLORIOSO Sport Lisboa e Benfica cujo desiderato é o de Vencer. Não me considero um qualquer "Velho do Restelo", no entanto, temo que esta época seja mais do mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que escrevi foi sobre os dois jogos, iremos fazer mais jogos e espero memso que a equipa evolua. Não podemos também esquecer que os jogadires também não estão bem fisicamente e isso também influência a forma de jogar da equipa. O que eu acho mais inacreditável é que andemos a jogar 45 minutos num sistema e 45 noutro... Espero que isto não dê raia e que depois a equipa não consiga jogar nem num, nem noutro sistema...

      Eliminar
  7. Mas então o Luisão? Seria para emprestar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Luisão, e face aos centrais que temos actualmente, simplesmente não tem lugar no plantel. Vejo a sua continuidade mais pela importância que tem no balneário, pela transmissão da mística e de termos uma referência importante no balneário quando a direcção do Benfica sabia que iriam chegar muitos novos jogadores...

      Eliminar
    2. Mas para estar no balneário podiam pagar-lhe como roupeiro ou coisa parecida.

      Eliminar
    3. Cada um tem o ordenado que tem e sinceramente não faço ideia que ordenado ele tem... O Luisão tem um peso enorme no balneário, é uma referência e tinha de ser mantida este ano em virtude da chegada de muitos reforços novos, só isso...

      Eliminar
  8. Temos que ir com calma. Os factos são que em três anos, Rui Vitória esteve muito bem em dois anos, batendo recordes, muitos golos, boas campanhas europeias, e no ultimo ano esteve muito mal, aliás ele deu o campeonato ao FCP ao seguir as pisadas de Jorge Jesus num acto de cobardia inacreditável naquele jogo contra o FCP.

    Mas temos que colocar tudo em contexto. A ultima época foi um desastre a todos os níveis, a começar pelas decisões da direcção, que pode fazer um treinador em que lhe vendem o eixo defensivo titular e não reforçam com qualquer jogador de qualidade, sorte a nossa que o menino Rúben Dias apareceu senão nem quero imaginar...

    Também não podemos responsabilizar o treinador por não ter jogadores de qualidade para o meio campo centro, quando Fejsa se lesionava, algo mais que esperado, não tínhamos ninguém! Com Pizzi em péssima forma, não tínhamos ninguém. Entre outros jogadores que renderam muito abaixo do esperado. É tudo culpa do treinador!? Claro que não!!

    O desastre 2017/2018 foi 90% culpa de uma direcção, de uma estrutura que foi arrogante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto que escrevi foi referente a estes dois jogos mas ainda falta muito treino e jogos e vamos actualizando opiniões e informações... É normal nesta altura... Para já, estou apreensivo, não pela qualidade dos jogadores mas sim pelo colectivo...

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi