Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

De volta ao que interessa

Benfica vs Bayern, Champions League.

Passadas mais umas semanas de protagonismo da CS, fazendo esquecer os lideres dos diferentes campeonatos em disputa (será que foi por os "lideres" serem o líder? lol)… voltou o Benfica! Inicialmente a meio gás… a taça da liga tem um valor apenas relativo… e agora com o 1º jogo do ano!

Resultado… normal. Nem o Benfica fez um jogo transcendente nem o bayern fez um jogo desinspirado… seriam estas as duas condições para o resultado ser diferente de uma derrota.

O Benfica entrou para tentar ganhar o jogo… não houve alterações no 11 "ideal" do treinador e sempre que possível os jogadores demonstraram uma atitude pressionante (aliás os dois golos resultam da colocação de muitos jogadores a pressionar a construção adversária)… no entanto no 1º quarto de hora já estávamos a perder e as oportunidades (de finalizar e de criar em superioridade) para o bayern sucediam-se. Mesmo durante a melhor fase do Benfica no jogo, a sensação era que essa fase acontecia por controlo do bayern. Após o intervalo, num lance extremamente semelhante ao golo inicial, surge o 2º golo… pressão individual no setor defensivo adversário, que consegue retirar de pressão para o corredor central, condução do renato (Cervi tenta agarrar 2 x mas não consegue), chega à esquerda onde ribery faz 2x1 no AA e cruzamento para finalização do médio. Daí até ao final do jogo foi passar tempo… nem o Benfica mostrava capacidade real de incomodar, nem ao bayern "apeteceu" acelerar.

Individualmente considero que Vlachodimos, Jardel e Grimaldo mostraram um bom nível. Não considero que tenham existido exibições negativas… simplesmente os jogadores do bayern são melhores (nível que está bem patente em todos os resultados desta época e nos títulos e títulos consecutivos)!

Vamos entrar na fase decisiva da Champions! AEK e Ajax (casa e fora)… são estes os jogos que nos vão permitir fazer contas e chegar aos últimos dois jogos a depender dos nossos resultados para passar a fase de grupos.

E-goi