sábado, 13 de outubro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...(Hóquei em Patins - Antevisão da Época 2018/2019)

Não há Futebol mas a ementa deste fim de semana é bem recheada, com natural ênfase para o arranque do temporada sobre patins.

Confira a agenda preenchida e a nossa habitual antevisão sobre os próximos jogos.


Dois embates europeus pela frente em Andebol. A equipa treinada por Carlos Resende irá jogar, em dose dupla, ante o FH Hafnarfjordur, na 2ª Ronda da Taça EHF. Para ver em directo na BENFICA TV.

Os dois clubes acordaram que as duas mãos fossem disputadas no Pavilhão Nº 2 da Luz. A 1ª Mão discute-se Sábado, a partir das 15 horas, com o Benfica como visitado. Já a 2ª Mão, terá início às 15 horas de Domingo, com o Benfica como visitante.

A Islândia é um país superior ao nosso no que toca à qualidade andebolística, no entanto as suas melhores armas jogam fora de portas em campeonatos mais competitivos. É claramente um país exportador de talento. Por isso mesmo, e face à dificuldade em atraírem talento estrangeiro, parece-nos que o Benfica é claramente favorito para esta eliminatória.

Mas já se sabe, isso prova-se dentro do campo, até porque há sempre o desafio de defrontar uma formação de "outra escola", uma equipa mais "pesada" e que obrigará a outro tipo de soluções. Mas acreditamos que um Benfica no seu melhor, com o apoio dos seus adeptos, irá garantir a qualificação para a 3ª eliminatória.

Taça EHF (2ª Ronda) - 1ª Mão

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-FH Hafnarfjordur 15h BENFICA TV

Taça EHF (2ª Ronda) - 2ª Mão

Domingo - dia 14:

FH Hafnarfjordur-SL BENFICA 15h BENFICA TV


Aí está a primeira dupla jornada para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Ambos os jogos serão disputados na Luz e transmitidos pela BENFICA TV.

No Sábado, às 18 horas, enfrentamos a Académica de Espinho, em jogo a contar para a 2ª Jornada

Já no Domingo, novamente pelas 18 horas, recebemos o histórico Sporting de Espinho, numa partida relativa à 3ª Jornada

Dois jogos em casa, e em que esperamos a vitória. Dois adversários com ambições diferentes também. O Sporting de Espinho mesmo tendo sofrido baixas, também se reforçou e é sempre uma equipa a ter em conta para a disputa de qualquer jogo. Prova disso foi o jogo da ronda inaugural frente ao Sporting (derrota por 1-3: 29-31; 26-24; 20-25; 20-25).

Por isso, máximo respeito e atenção, porque já se sabe que não há margem para errar. Com um plantel profundo e de qualidade, Marcel Matz poderá mesmo apresentar equipas iniciais quase distintas de jogo para jogo, sem perder qualidade. Todos os jogadores estão com "fome" e determinados a lutar por um lugar na equipa.

Jogos em casa, só podemos somar 3 pontos. É para fechar o fim de semana com 9 pontos na tabela, até porque para a semana há novamente Derby... E a luta pelo primeiro lugar na fase regular, começa a aquecer já nestas primeiras jornadas.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-Ac. Espinho 18h BENFICA TV
Sp. Espinho-Esmoriz 16h
Ac. São Mamede-Clube K 16h
SC Caldas-V. Guimarães 16h
Castêlo da Maia-Sporting 18h
Famalicense-Fonte Bastardo 18h
VC Viana-Leixões 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 14:

SL BENFICA-Sp. Espinho 18h BENFICA TV
Leixões-Ac. Espinho 16h
VC Viana-Fonte Bastardo 16h
SC Caldas-Ac. São Mamede 16h
Esmoriz-Clube K 16h
Castêlo da Maia-V. Guimarães 17h
Sporting-Famalicense 18h


Este Sábado visitamos o recém-promovido Esgueira. O jogo tem início marcado para as 21h30 e é referente à 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Primeiro alerta, o resultado do Esgueira na ronda inaugural, onde foi ganhar ao terreno do Illiabum. É certo que a turma de Ílhavo vinha do jogo da Supertaça, muito desgastante, mas não deixa de ser um sinal positivo da histórica equipa da região de Aveiro. Além disso o Benfica vai para este jogo em modo "ressaca europeia", e ainda com as baixas de Xavi Rey e Fábio Lima.

Terá de ser um Benfica focado e totalmente concentrado na etapa que é a fase regular do campeonato nacional, em que as surpresas podem acontecer a qualquer momento. Naturalmente, este é também mais um jogo para a renovada equipa encarnada crescer colectiva e individualmente. Há jogadores de quem se espera mais, há outros que se vão soltando de jogo para jogo. É de esperar uma evolução contínua, com visibilidade de jogo para jogo.

Em jogo com horário pouco habitual e convidativo, fica o apelo aos adeptos encarnados da região de Aveiro para mudarem os seus planos de Sábado à noite e irem até Esgueira apoiar o Basquetebol encarnado em mais uma jornada!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 13:

Esgueira-SL BENFICA 21h30 Seguir em: https://youtu.be/MaCBN7BhOCQ
Terceira Basket-Lusitânia 15h
CAB Madeira-Galitos Barreiro 16h
Imortal-Oliveirense 16h
Ovarense-FC Porto 16h

Domingo - dia 14:

V. Guimarães-Illiabum 15h


No Domingo, o Futsal encarnado é o primeiro a entrar em acção. Após o almoço, às 14h20, concentre as atenções no duelo entre Viseu 2001 e SL Benfica, para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Caso não possa comparecer no Multiusos de Viseu, poderá seguir as incidências do embate por via da RTP 1.

Há que aproveitar o surpreendente empate do Sporting esta Sexta-feira na recepção à Quinta dos Lombos. No quinto jogo em 12 dias, esperamos um Benfica muito similar ao do jogo da última Quarta-feira. O ideal seria um golo madrugador novamente, um golo que "desmonte" o adversário, que estará certamente muito motivado e contará com um pavilhão cheio, embora aqui se preveja que na maioria sejam benfiquistas, já que o Benfica chega até uma região por vezes afastada dos grandes palcos.

O desafio aqui será o Benfica manter os níveis de concentração e rigor no seu jogo, conseguindo também uma adequada gestão do esforço, do cansaço acumulado pela intensidade dos últimos dias. Estes desafios da fase regular são fundamentais para o crescimento e consolidação da equipa, ao mesmo tempo que determinam a luta pelo primeiro lugar na fase regular. Qualquer deslize poderá ser fatal.

Esperamos a viagem para Lisboa com os 3 pontos na bagagem, até porque na próxima semana há Derby. Por isso cuidado, e nada de expulsões nem lesões.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 14:

Viseu 2001-SL BENFICA 14h20 RTP 1
AD Fundão-Sp. Braga 16h
Unidos Pinheirense-Módicus 16h

Sábado - dia 13:

Eléctrico-Leões de Porto Salvo 16h
Rio Ave-Futsal Azeméis 16h
Belenenses-Burinhosa 18h30

Sporting 2-2 Quinta dos Lombos


Derby entre eternos rivais marca a abertura da época do Hóquei em Patins benfiquista. Os pupilos de Pedro Nunes defrontam os Campeões Nacionais em título. Jogo "grande" fecha a jornada inaugural do campeonato e está marcado para as 15 horas deste Domingo. Transmissão em directo na TVI 24.

Pela frente o campeão nacional Sporting, ainda invicto em partidas do Nacional no seu pavilhão, e equipa que manteve os seus 10 jogadores da época passada, e ainda lhe juntou dois reforços de peso, Raul Marín e Gonzalo Romero, este último tem estado lesionado, tal como Pedro Gil, e serão baixas importantes a confirmarem-se. A equipa leonina caiu de forma clara na Supertaça, mas agora irá procurar dar a volta por cima.

Do lado do Benfica, dúvidas sobre a real condição de Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez, condicionados por lesão na pré-época, embora o camisa 5 já tenha jogado em Valongo na semana passada. O reforço ainda não jogou, veremos se estará pronto. De resto, com este arranque de campeonato "demolidor", em que nas primeiras jornadas o Benfica defronta as melhores equipas do Campeonato, a equipa terá de estar já a muito bom nível, para aguentar este "choque" inicial. Este jogo será naturalmente equilibrado e decidido por detalhes, quem cometer menos erros e for mais eficaz nas bolas paradas terá vantagem. E o Benfica tem de procurar condicionar a estratégia do seu adversário.
Passemos à antevisão da época:
Pedro Nunes parte para a sexta época como treinador. Mais um voto de confiança dado pelos responsáveis da secção. Por isso só temos de dar todo o apoio, independentemente de estarmos de acordo ou não com a opção tomada. O sucesso dele é o nosso sucesso. Ele sabe perfeitamente que não tem margem de erro. O seu vasto pecúlio de títulos é invejável, no entanto foi interrompido há já praticamente dois anos. Respeitamos e valorizamos o passado, como é apanágio do nosso clube, mas o que importa é que o clube se mantenha na rota do sucesso. Por isso, Pedro Nunes, toca a reunir as tropas, tirar o máximo rendimento de cada jogador em prol do colectivo e dar-nos alegrias!

Guillem Trabal, Tiago Rafael e João Rodrigues disseram adeus. São três jogadores cujo currículo fala por si. Contribuíram inegavelmente, cada um no seu sector, muito para as conquistas mais recentes que tivemos. Obrigado por tudo!

O Benfica naturalmente atacou o mercado com intenção de colmatar as saídas e de fortalecer o plantel. Chegam à Luz dois reforços de peso. Um internacional espanhol, Albert Casanovas, e um internacional argentino, Lucas Ordoñez. O primeiro vem com o intuito de nos dar segurança defensivamente e é o verdadeiro homem das bolas paradas. O segundo é um virtuoso, dos melhores praticantes desta modalidade. Veio do Barcelona e certamente virá dar espectáculo. Um luxo juntar Nicolia e Ordoñez. Para a baliza fomos buscar o ex-HC Turquel Marco Barros, conhecido por "Tuga" no seio da modalidade. Será obviamente a segunda opção. De Valongo chegou Xavier Cardoso. É jovem, português, e é mais um para nos dar maior equilíbrio defensivo. Portanto, para esta época temos um plantel com onze jogadores, mais profundidade e diversidade de opções.

Estão assim mencionados aqueles com que iremos apresentar-nos em 18/19 movidos pelo objectivo de voltar ao trilho das conquistas. O Campeonato Nacional é o objectivo primordial, como não poderia deixar de ser, mas isso não significa que a exigência não esteja no nível máximo relativamente às outras competições, designadamente a Taça de Portugal e a Liga Europeia, onde o sorteio foi claramente positivo para o Benfica. Sabemos bem a competitividade existente, conhecemos bem o contexto nacional e tudo o mais. Mas somos das melhores equipas do mundo e por isso temos toda a legitimidade para nos considerarmos como candidatos a vencer todas as provas em que participamos. Temos de o demonstrar na pista. Vamos com tudo, rapazes da Luz!

Campeonato Nacional - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 14:

Sporting-SL BENFICA 15h TVI 24

Sábado - dia 13:

FC Porto-AD Oeiras 15h
Oliveirense-Juv. Viana 17h30
HC Braga-HC Turquel 18h
Sp. Tomar-Paço de Arcos 18h
SC Marinhense-AD Valongo 18h30
OC Barcelos-Riba D'Ave 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário