sábado, outubro 13, 2018

Segunda fase - Check

O campeonato português parou mais uma vez para compromissos das seleções nacionais. Depois da última paragem o Benfica fez mais seis jogos. uma sequência de jogos difíceis, muito próximos uns dos outros que ultrapassou com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O primeiro jogo foi na Taça da Liga com uma vitória. Dois na Liga dos Campeões com uma derrota e uma vitória. E três no campeonato com um empate e duas vitórias. A derrota foi com o Bayern de Munique e o empate com o Chaves.

Após sete jornadas onde já defrontamos os dois rivais em casa e já tivemos deslocações difíceis como Boavista, Nacional e Chaves, o Benfica está em primeiro lugar em igualdade pontual com o Braga. As lesões continuam a acontecer e os castigos também já começaram. Apesar das várias condicionantes Rui Vitória tem conseguido gerir o plantel da melhor maneira. O Benfica tem mostrado um bom futebol que nem sempre concretiza da melhor forma. Por vezes tem sentido dificuldade em segurar a vantagem depois de a conseguir mas, como já disse, já enfrentámos adversários difíceis. Para alguns o Benfica tem sempre que dominar os jogos e golear os adversários. Para mim isso também era o ideal, mas seja como for eu quero é que o Benfica ganhe. Por isso mesmo me souberam tão bem estas duas últimas vitórias em Atenas contra o AEK e na Luz contra o Porto.

Este fim-de-semana sem Benfica em futebol é uma tristeza. Mas temos as nossas modalidades em acção para acompanhar e continuar a vibrar com o nosso Benfica. Em futebol temos as seleções onde os nossos craques andam a espalhar talento e a mostrar o bom momento de forma em que se encontram. Só espero que regressem com a mesma forma com que foram e sem lesões.

Quinta-feira o futebol regressa com a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Benfica defronta o Sertanense, em Coimbra, às 20h45. Até lá, e porque sabe sempre bem recordar, aqui ficam os melhores momentos do clássico!



Sem comentários: