sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A última Quarta-feira correu de feição às hostes encarnadas. Garantimos a continuidade na Europa em Voleibol e arrecadamos mais três pontos em Andebol num recinto tradicionalmente complicado.

Acompanhe-nos na análise aos dois triunfos assegurados.


Voleibol do Glorioso soma e segue. Estamos nos Dezasseis Avos de Final da Challenge Cup. Mais uma vitória sem espinhas contra o Pafiakos Volleyball Club (20-25; 20-25; 15-25).

Apuramento conseguido com naturalidade. Está ultrapassada a Fase de Qualificação. Segue-se o Iraklis Petosferisi no início da Fase Principal. Primeira Mão é no Complexo da Luz, a 28 de Novembro. Uma semana depois viajamos até à Grécia para decidir a eliminatória.

Tendo em consideração que não foi transmitido, apenas os dados estatísticos nos elucidam sobre o que se passou ao longo do encontro. Os parciais reflectem bem a justiça do sucesso benfiquista. Fomos superiores em todos os capítulos. Como já tinha sido visível no jogo caseiro frente ao VC Viana, voltamos a estar bem no serviço. Seguramente que nos treinos recentes realizados houve trabalho específico.

Marcel Matz apostou na equipa mais usual de início (André Lopes, Rapha, Theo Lopes, Tiago Violas, Wolfhi, Honoré e Ivo Casas), mas depois aproveitou para rodar completamente o plantel à sua disposição. O jovem João Simões, que actua na posição de líbero, fez a sua estreia, sinal evidente da supremacia benfiquista em território cipriota. Theo foi a figura da partida, ao somar 12 pontos e 4 blocos.

Resultado Final da 2ª Mão da Challenge Cup (2ª Ronda)

Pafiakos VC 0-3 SL BENFICA (20-25; 20-25; 15-25)


Vitória manifestamente difícil alcançada no pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas. Vencemos por 28-33, para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Tudo se mantém inalterado nos lugares cimeiros da classificação.

Como tínhamos vaticinado não seria propriamente acessível, bem pelo contrário, a deslocação às terras maiatas. Não faltam exemplos de dificuldades sentidas pelas águias nos recentes confrontos lá realizados.

Carlos Resende ofereceu a titularidade a Hugo Figueira. Face ao equilíbrio registado, teve de recorrer a Borko Ristovski já dentro dos 10 min finais. E indiscutivelmente a entrada do macedónio foi decisiva para que as águias arrancassem para a vitória. Provavelmente, o técnico optou por poupar o guarda-redes que lhe dá mais garantias em função da complexa missão europeia já neste Sábado em solo alemão. Na manobra ofensiva, a veia goleadora de Alexandre Cavalcanti (marcou 10 golos) foi determinante. A disponibilidade física e a capacidade técnica ostentadas pelo jovem internacional português são impressionantes.

O Benfica começou algo intermitente na partida, particularmente na vertente atacante. António Campos, guardião dos nortenhos, apresentou-se a um nível muito elevado e por diversas ocasiões, ao longo do jogo, impediu o tento benfiquista. A dinâmica ofensiva patenteada pelas águias foi boa, mas na hora de atirar à baliza esbarramos muitas vezes no veterano guarda-redes. A certa altura parecia que a nossa equipa estava a ficar afectada mentalmente, permitindo ao adversário recuperar distâncias e manter-se na discussão do resultado. Na primeira parte a dado momento estivemos a vencer por cinco golos de diferença (7-12), mas nos últimos 8 min os locais restabeleceram a igualdade com um parcial de cinco golos consecutivos. Atingiu-se o intervalo justamente com um empate a 14 bolas.

Já na segunda parte, o jogo foi mais repartido. No entanto chegamos a estar à frente no marcador (16-19, 19-22)  Os maiatos não se conformaram e foram em busca do prejuízo, fazendo o seu numeroso público acreditar num desenlace favorável. Passaram a pressionar mais a nossa circulação de bola, mérito da estratégia aplicada pelo treinador José António Silva (ele que já passou pela Luz), e no ataque foram conseguindo os seus intentos. A 10 min do fim viraram o tabuleiro do jogo (25-24), mas a reacção do Benfica foi enérgica. As águias despertaram, com Ristovski a ser o principal impulsionador, como acima indicado, e os maiatos não tiveram andamento para fazer face à resposta encarnada, ficando até intimidados com a presença de um guarda-redes de classe mundial.


Resultados Finais da 10ª Jornada (1ª Fase)

Águas Santas 28-33 SL BENFICA
Sporting 26-19 Boa Hora FC
Sp. Horta 19-27 Madeira SAD
ABC-ISMAI (17/11, às 17h30)
AA Avanca-Belenenses (17/11, às 18h)
Arsenal Clube Devesa-CCR Fermentões (17/11, às 21h)
AC Fafe 21-30 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário