Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Tudo o que não quero no Benfica...





É por situações como estas, que considero a comunicação do Benfica incompetente.

De duas uma, ou LFV entra para a reunião com a decisão mais que tomada, ou não se pode deixar a imprensa durante dia e meio, cavalgar na especulação, sem que a comunicação do Benfica a trave.

Precisar de dois dias para um voto de confiança ao treinador é muito preocupante.

Da forma e maneira como foi tomada, acho que esta decisão poderá mesmo tornar Luis Filipe Vieira irreversivelmente refém de Rui Vitória.

13 comentários:

  1. LFV ao não demitir RV fica colado ao treinador! E se vai dar um conferência de imprensa… pior. Era um comunicado a desmentir todas as pseudo noticas divulgadas por jornais, rádios, blogs… (ou melhor ainda… a anunciar o despedimento, mas é só a minha opinião).

    Quanto à especulação?! Não é possível controlar… ontem na CMTV Futre dizia que achava que RV iria por o lugar à disposição e a noticia era "RV põe lugar à disposição"... o jornalista dizia que Rui Faria estava em Paris mas ainda não tinha sido contactado e a noticia era que Rui Faria estava na lista… Futre recebeu uma mensagem de uma amigo a dizer "e porque não Wenger" (como que a sugerir o nome) e já debatiam sobre as vantagens e desvantagens de Wenger. Quando as "fontes" são estas como evitar especulação?

    Este processo pareceu uma viagem numa autoestrada em que a cada saída a CS anunciava que o condutor ia virar… no final não houve saída nenhuma e a conclusão da CS é "volte face"! (isto não invalida que a minha opinião seja que devia ter existido uma saída da autoestrada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,
      A questão são os tiros ao lado permanentes da comunicação social, com noticias algumas delas baseadas em fontes internas do Benfica.
      Essas fontes internas do Benfica, só poderão dar noticias como "Rui Vitória já não deu treino", "Reunião entre LFV e Rui Vitória", "Bruno Lage interino", "Luizão e Julio Cesar adjuntos" etc etc... se alguma decisão houver, que não a da continuidade.

      Tudo o que foi sendo comunicado é mau demais. Tanto é, que a direção se vê obrigada a dar uma conferência de imprensa... Como??? a comunicar o quê? Que Rui Vitória é o treinador do Benfica?
      Rui Vitória não está tremido somente por culpa própria, está tremido também pela comunicação inexistente em termos estratégicos que existe no Benfica.

      A especulação evita-se com poucas pessoas a liderar e tomar conhecimento do desenvolvimento de todo processo.
      Desde a reunião, a quem sucederá interinamente e agora os que estão contra a continuidade de Rui Vitória. ( não vamos acreditar que todas estas noticias não tem fundamento e algumas ou grande parte delas não saem dentro do Benfica).

      A realidade é que antes da reunião tínhamos um Rui Vitória tremido, adeptos descontentes com exibições.
      Agora temos um treinador tremido, adeptos descontentes e direção dividida.

      Em vez de alguém que estava tremido sair ou sair reforçado, com toda esta comunicação cavalgada e deixada cavalgar, estamos mais divididos que nunca e todos sem excepção fragilizados.

      Eliminar
    2. Eu assisti em direto à evolução de todas essas "noticias" na CMTV e em blogues, daí dizer que a especulação é incontrolável. (ontem foi uma festa)

      Mal ou bem… o Benfica… não comunicou nada. Vai comunicar logo...

      E claro que não acreditamos que tudo isto não teve fundamento… mas acredito que passar informação para o exterior é mais do interesse de quem não está de acordo com a decisão tomada… de modo a aumentar o descontentamento dos adeptos (pois dá a ideia de um volte face) e a tremedeira para o treinador (dando a ideia que está a prazo e que pouco mais é do que um interino).

      A direção é obrigada a sair a terreiro para "matar"... e tem de "matar"! Se a comunicação oficial falhar… aí será de criticar. Tem de deixar uma posição definida e definitiva (mesmo que no domingo tudo possa mudar… um casamento é para sempre… até que deixa de ser).

      Eliminar
    3. Concordo!

      É verdade que oficialmente nada foi comunicado, mas todos os clubes tem fontes oficiais e oficiosas.
      O que critico não é à especulação sem fundamento da comunicação social, critico informação que foi vindo de dentro incluindo de pessoas próximas do treinador.

      Lá está, por isso falo em toda gente fragilizada.
      Ou esta conferencia de imprensa, será para cascar em toda comunicação social, e dizer que tudo ou quase tudo foi mentira, ou a conferencia de imprensa é só ridícula com mais um tiro no pé!

      Espero sinceramente que não coloque benfiquistas colados à tv às 20h, para dizer que Rui Vitória é o nosso treinador, porque isso já todos nós sabemos.
      Terá que ter algo de novo a falar, que acalme e una todos em prol de um objectivo.

      Eliminar
    4. "O que critico não é à especulação sem fundamento da comunicação social, critico informação que foi vindo de dentro incluindo de pessoas próximas do treinador."

      E como sabe que essa informação veio de fontes próximas do treinador?

      Essas fontes falaram para a comunicação social?

      Ou terá o GG acesso às fontes próximas do treinador?

      Cumprimentos.

      José Baptista


      Eliminar
    5. José,

      Quando digo que "O que critico não é à especulação sem fundamento da comunicação social, critico informação que foi vindo de dentro incluindo de pessoas próximas do treinador." quero dizer que com a comunicação social já sei com o que conto (basta o José ver anteriores posts meus), agora o que vem de dentro do Benfica exige-se defesa intransigente do interesses do Benfica.

      Infelizmente, basta estar atento, para ver a ineficácia da nossa comunicação, assim como tiros nos pés constantes.

      O tema Jorge Jesus esteve dias, semanas a fio na comunicação social, o José ouviu algum desmentido da parte do Benfica? Zero! Acha que isso dá moral ou solidifica Rui Vitória? Este é um entre tantos exemplos...

      Se der uma vista de olhos nas capas de jornais de hoje, todos deram a saída de RV do Benfica. Acha que é mera coincidência e são noticias que não tem como base informação interna do Benfica?

      Veremos o que o presidente terá a dizer...

      Eliminar
    6. Qual comunicação? Então agora o Benfica tem de estar a desmentir notícias que saíam de 5 em 5 minutos e de 2 em 2 minutos a partir de alegadas fontes que mais não são do que empresários que pensam que transmitem o que desejam que aconteça?
      Andamos a brincar?

      Desde quando a comunicação do Benfica anda a reboque de pasquins que mentem sem vergonha, inventam boatos sem vergonha, especulam com bases em fake news e que apenas funcionam com base nas assistências?

      Sabiam que eles possuem instrumentos que medem as assistências ao minuto??!

      O Benfica não deve dar qualquer confiança a canalhada. Ignorá-los!!!

      "Rui Vitória não deu treino". Mentira!!
      RV não podia dar treino porque não houve treino. Os jogadores foram para o ginásio para recuperação e isso é função dos fisioterapeutas.

      "Reunião entre LFV e Rui Vitória". Tinha de acontecer, não é? Aconteceu apenas de manhã às 8:30.

      "Bruno Lage interino". Mentira!

      "Luizão e Julio Cesar adjuntos". Mentira!!

      Ainda ligam a lixo??

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    parece-me mais incompetência da comunicação social (que se aproveita da ingenuidade de alguns adeptos) do que da comunicação do Benfica.

    Mas enfim, há quem ache que gerir o Benfica é como gerir um blog.

    Cumprimentos.

    José Baptista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há... e infelizmente os que gerem / treinam o SLB nem para gerir um blogue serviriam

      Eliminar
  3. Se se confirmar na conferência de imprensa que está tudo na mesma, quem fica mal é toda a comunicação social que andou a embandeirar em arco com todos os antis. Espero que nesse caso, se faça uma crítica dura a todos os jornaleiros e comentadeiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Mas há idiotas que preferem acreditar em mentirosos e manipuladores da opinião pública. Que vergonha!

      Eliminar
  4. Caros Benfiquistas o Presidente do BENFICA nao tem que desmentir nada pois ele ainda nao disse nada, logo veremos o que fica decidido espero que o BENFICA fique a ganhar com a decisão, pois o BENFICA é o mais importante.
    NOTA: fique ou saia 50% vao gostar da decisão.

    ResponderEliminar
  5. Uma comunicação miserável, que há muito dá mostras de falhanços incríveis, de erros de amadores.
    Uma maneira inacreditável de gerir o clube, nos apertos, tantos são os erros que se cometem.
    Não ligo ao que vem na cs que, relativamente ao Benfica, está farta de inventar para nos prejudicar. Puta que os pariu a todos.

    Ao Rui Vitória, que parece que irá continuar: acabe com as 48 h de descanso, ponha-os a trabalhar e trabalhe com eles, no campo, que é onde se delineiam as táticas; encoste os sornas e faça-os saber que só jogam se o merecerem; ponha a equipa a jogar à bola, que é coisa que a gente não vê faz tempo; dê-nos vitórias, que estamos sequiosos delas.
    SOMOS o SPORT LISBOA E BENFICA, porra!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi