O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O enganador patológico, os fantoches e o manso

. 118 comentários


Os dois grandes amigos juntos
O antigo sócio 28788 do FC Porto, frequentador assíduo das Antas com o seu amigo e visita de casa Jorge Nuno Pinto da Costa, deu ontem uma conferência de imprensa que até poderia ter sido cómica, se no fundo não fosse tão trágica para o Sport Lisboa e Benfica.

Ficou evidente que o nosso clube está nas mãos, não dos sócios ou dos adeptos, mas sim de Luis Filipe Vieira. Faz o quer, não considera ter que dar satisfações ou justificações a ninguém, e portanto decide como quer, quando quer e da forma que quer.

Ontem Vieira passou um atestado de insignificância aos fantoches que compõem a direcção do Sport Lisboa e Benfica e a administração da SLB SAD.

Reunidos decidem algo...passa a noite, e ao início da manhã o que faz Vieira? Liga a Domingos Soares de Oliveira? Liga a Rui Costa? Liga a Moniz ou a Gaioso? Liga a Varandas Fernandes(já o consegue ver ou vai tornar a gozar com a cara do vice em público...)?

Não! Vieira borrifa-se nos orgãos eleitos e nomeados para gerir o clube e liga a ...Tiago Pinto, que fica de boca aberta com a decisão.

Foi um sonho, uma luz, uma epifânia, uma corrente de ar...não estava para aí virado(despedir Rui Vitória)! E é assim que se toma uma decisão tão importante!

Face a este atestado de insignificância passado à direcção e à administração da SAD...onde estão os que se perguntavam porque ninguém se demitia na direcção de Bruno de Carvalho no Sporting?

O que segura estes fantoches que não são tidos nem achados para nada? O que faz com que esta direcção ou administração, que não gramam Vieira nem pintado de ouro, segurem este homem?


Só acredita na conversa de Vieira quem quer. A conversa do enganador é igual à que tinha no Alverca. Como ficou o Alverca depois dessa ilusão de sucesso ter deixado de ter respaldo público?

Rui Vitória não recebeu qualquer apoio inequívoco de Vieira. Foi um apoio enganador, pois percebeu-se que Vieira não queria queimar Bruno Lage por um mês. 

A patranha da oferta das Arábias é tão verdade quanto a oferta das Arábias por Jonas na pré-temporada.

A verdadeira intenção de Vieira é aprofundar o ódio a Rui Vitória, provocar o caos no futebol do clube, achando ele que assim vai abrir as portas do SL Benfica a Jorge Jesus, sem contestação dos sócios e adeptos. Está tão enganado! 

Inacreditável como Vieira refere-se com muita simpatia e proximidade a um traste como Jorge Jesus e quanto ao treinador que acaba de dizer que é para continuar fala com um quase desprezo.

Aliás, quando lhe dizem se RV fica até ao fim da temporada, engasga-se e diz que só se houver algum imprevisto...eu digo o quê: Jorge Jesus ficar livre do seu contrato. Ou Jorge Mendes achar que é o momento para Rui Faria entrar em acção.

E outra pérola que confirma o que avançamos no NGB mais que uma vez: Luisão será metido novamente no balneário. Um parasita mercenário com um sorriso cínico. 

Vieira é um enganador patológico. Por isso não se apercebe de que nunca como hoje os benfiquistas estão a abrir os olhos para as suas patranhas. Estão a despertar do sono profundo que permitiu que um paraquedista recebesse nas mãos o SL Benfica por ordem de um banqueiro.

Mas Rui Vitória também sai muito mal deste episódio. Ser apresentado como despedido, ver Vieira confirmar que RV estava despedido, e depois só porque Vieira tem uma visão afinal fica...é de um manso, um homem que se deixa humilhar desta forma.

Eu acho que RV não se deve demitir. Tem que ser a direcção a assumir a decisão e a pagar aquilo a que tem direito. Mas Rui Vitória sujeitar-se a este tratamento de moço de recados...ridículo.

Para finalizar, acho extraordinário que o canal que tem sido apontado como ponta de lança de uma campanha contra o SL Benfica afinal tenha recebido excepcionalmente um dos maiores cartilheiros da BTV. 

Como é notável a quantidade de perguntas que NÃO FORAM FEITAS a Luis Filipe Vieira na sessão de perguntas e respostas.

Desde a gravação que despachava Rui Vitória para Inglaterra com um desconto de 5 milhões de euros e com o recado para não dizerem que ele sabia, à não apresentação de queixa sobre a divulgação dessa conversa privada, como ninguém perguntar directamente se ponderava contratar Jorge Jesus em Janeiro ou no final da temporada.

Penso que está à vista que o maior problema do Sport Lisboa e Benfica é mesmo o seu presidente.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

118 comentários

  1. A partir de ontem a situação ficou absolutamente clara sobre quem manda e quem só decora as reuniões. Quem manda é a Troika composta pelo Presidente, pela sua cama no Seixal e por uma luzinha que lhe aparece. Quem decora as mesas de reunião são o Rui Costa, o DSO, o marido da Moura Guedes e o Gaioso.
    Resta aos benfiquistas rezarem para que a luzinha seja brilhante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa-me a perceber o que alguns(poucos) dos que rodeiam LFV fazem ali a aceitarem este comportamento...

      Eliminar
    2. O que se está a passar no meu/nosso clube é surreal !!
      Os sócios, adeptos e simpatizantes merecem mais, muito mais.

      Eliminar
  2. "Penso que está à vista que o maior problema do Sport Lisboa e Benfica é mesmo o seu presidente."

    Só demoraste 15 anos a perceber isso? Eu ando aqui há anos a fio a dizer isso e chamaram-me de tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 15 anos, Jotapeido?
      É, curiosamente, o número de anos desde que o teu clube ganhou o seu último campeonato.

      Não enganas ninguém pá.

      Eliminar
  3. E se os Benfiquistas fossem à luz, amanhã, e mostrassem lenços brancos quando o Benfica marcar o primeiro golo para demonstrar que o seu desagrado é muito mais profundo que o resultado do momento ou dependente da bola que bate na trave ou que entra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenços vermelhos. Já que os brancos estão associados ao treinador, os vermelhos terão de ser interpretados de outra forma.


      Gus

      Eliminar
    2. Eu acho uma ideia fantástica e o melhor que se pode fazer para defender o Benfica.

      Eliminar
    3. Essa dos lenços vermelhos era uma boa ideia.
      Não há é meio de divulgar.

      Eliminar
    4. Duvido que amanhã tenhamos essa possibilidade.

      Os jogadores, amanhã, vão-se estar completamente a cagar para o facto de ganharem o jogo ou não, ou seja, duvido que tenhas a oportunidade de "festejar" um golo nosso.

      Eliminar
    5. Lenços brancos para a tribuna presidencial. O mal não esta no campo.

      Eliminar
    6. A dos lenços vermelhos é de génio.

      Eliminar
    7. Os lenços vermelhos é para as touradas, pá. Vê lá em que te metes.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada30/11/18 15:27

      Essa dos lenços vermelhos é boa! Mas os jornalistas quando vêem lenços interpretam sempre que são para os jogadores...
      Não há por aqui nenhum jornalista que dê uma mãozinha e ajude a espalhar algumas ideias, acções, sei lá, informar cabalmente o significado das coisas!...

      Eliminar
    9. Para Frustrados façam um Favor ao Benfica não vão há Luz , o Estádio é só para aqueles que amam o Glorioso nas Horas Boas e Más e só assim com gente deste Calibre o Clube Cresce , o Desporto é perder e ganhar e aceitar e respeitar os Adversários e as Adversidades assim como na Vida e quem isto não sabe que compre uma PS4 que ai o Glorioso ganha Sempre !...

      Eliminar
    10. Águia Preocupada30/11/18 16:56

      Correcção. Quando escrevi "nterpretam sempre que são para os jogadores..."
      Queria escrever: "nterpretam sempre que são para os treinadores"

      Eliminar
    11. Rui, quem não é frustrado com esta triste equipa e este tristíssimo e perigoso momento do clube?
      Eu abanarei o meu lenço aquando do primeiro golo. Se só houver um lenço à vista, é o meu.
      Alberto da Iria.

      Eliminar
    12. O Alberto faz o que quiser. Eu discordo e lamento. E preferia que o Alberto estivesse em casa.

      Eu, no primeiro golo do Benfica, não abanarei qualquer lenço.
      Estarei com as mãos ocupadas.
      A aplaudir.

      Eliminar
  4. Eu também pedi o despedimento de JJ no ano que perdemos tudo, mas pelo menos conseguimos chegar lá, jogávamos futebol. Com este homem RV não jogamos futebol, é zero.
    E por mim não vinha JJ, existem muitos bons treinadores portugueses, não podemos dividir ainda mais um clube como o SLB.
    Ruben

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugueses e estrangeiros. Temos um historial fantástico com treinadores estrangeiros.

      Eliminar
  5. alguém viu ou ouviu falar o josé eduardo moniz? :)
    a unica coisa que realmente gostei, foi de o presidente não ter vindo ler um papelito mal amanhado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava na TVI. Vai ter um programa novo...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/11/18 15:28

      Pois, também eu! Mas ele tinha lá o papelito para o ajudar em alguma pergunta mais incómoda!

      Eliminar
  6. "Penso que está à vista que o maior problema do Sport Lisboa e Benfica é mesmo o seu presidente."

    Shadows, digo isto há anos e, obviamente que me podia ter enganado, mas existem pormenores neste tricolor caixeiro viajante que saltam à vista e só não vê quem não quer; ou porque estamos na mó de cima e se admite tudo, ou porque se é influenciável e se cai na propaganda "nazi".

    O teu último paragrafo reflete e define por onde se tem de começar a trabalhar: uma nova lista para correr com este ditador. Não é um treinador novo, não é jogadores novos, mas sim alguns com um projecto de desamarre o Benfica e o catapulte para um nível superior, onde ele merece estar e que nso orgulhemos todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Listas podem haver muitas. Tem que haver um projecto e têm que haver regras que impeçam a manipulação do SL Benfica em favor de Vieira.

      Eliminar
    2. LFV grande Presidente , se está na Mó de cima está cheio de sorte porque não vale nada , se está na Mó de baixo tem de ser corrido porque não desamarra o Benfica !... Até 2020 ides ter de o Gramar e penso que em 2020 ganhará outra vez com mais de 90% , isto é se houver Candidatos !... O Camarada aqui do Norte já vos tinha feito a Folha , cá nem há Candidatos , já lá vão 36 anos e só sai de Pés para a Frente e vocês ainda tem a lata de Dizer mal do Vieira , podeis falar , dizer mal , Ofender e nada vos acontece !... Não tem Claques para vos fazer entender a opinião dele , é a vossa Sorte !... Cá no Norte a Macacada já vos tinha feito uma Visita por estes lados não há Democracia !... Isso é que era Bom !...

      Eliminar
    3. Quem venha a claque e as lutas que os pário um medo caralho

      Eliminar
    4. Rui Pereira, é isso mesmo. Qualquer um vem a publico e diz o que lhe apetece. Se fossem tratados à medida... como o outro que mandou umas bocas na assembleia e depois viajava com esposa no avião oficial a acompanhar a equipa e levou uma descompustura pública... não levou na tromba porque estava a esposa... estes falam e nada lhes acontece...

      Eliminar
  7. Não há volta a dar.....ontem foram ditas várias coisas e dados vários sinais preocupantes.

    Igualmente preocupante é o Benfica atravessar este momento, derrotas e exibições miseráveis atrás de derrotas e exibições miseráveis e não haver qualquer foco de contestação. Viram alguém à saída do aeroporto? Viram alguém à saída do estádio? É tão grave a falta de militância e interesse como a ditadura que reina no Benfica.

    Há umas semanas criticou uma referência do Clube por ter dito "eu sou o Benfica", mas tem-se comportado na realidade como "eu sou o Benfica".

    As duas sombras que atormentam Rui Vitória e desestabilizam o balneário mantêm-se e foram confirmadas ontem: Luisão afinal um dia poderá ser técnico do Benfica e continua, ao que se percebe, por aí; Jesus, com quem fala várias vezes (WTF!!!!!) não vem, mas.....quando fala de Jesus nunca é peremptório, há sempre um "mas", há sempre um "se".


    Tempos dificeis se avizinham. Espero, mas espero mesmo que benfiquistas, seja com estatuto, seja sem ele, se mobilizem, porque assim não dá mais.


    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há umas semanas criticou uma referência do Clube por ter dito "eu sou o Benfica", mas tem-se comportado na realidade como "eu sou o Benfica"."

      Exacto.

      Eliminar
    2. "Tempos dificeis se avizinham. Espero, mas espero mesmo que benfiquistas, seja com estatuto, seja sem ele, se mobilizem, porque assim não dá mais."
      Sem duvida. Ja os estamos a viver. Mas seria provavelmente inevitavel termos de chegar aqui. As ditaduras so raramente sao derrubadas sem dificuldades.
      O que aconteceu ontem foi surreal, vergonhoso, entre o comico e o tragico. O espaco de LFV esta cada vez mais reduzido, pelos vistos ate junto dos seus pares actuais. O seu ciclo esta ha muito esgotado.
      Ha que continuar a luta em prol do SLB e da recuperacao dos seus valores e prestigio. Confio que como sempre no passado a familia Benfiquista seja capaz de encontrar alternativas.
      De facto, assim nao da mais.

      Eliminar
    3. Mas como Fernando?

      Eu já falo disto há muito tempo, há uma grave crise de militância no Benfica. Não é por termos o estádio com uma média boa de pessoal das selfies e dos bilhetes oferecidos que mostramos que estamos presentes.

      Estamos no momento em que estamos e não vemos ninguém no aeroporto ou no estádio. Os benfiquistas estão realmente interessados em dar a volta a isto?

      Ficar pela escrita na net não chega....


      Gus

      Eliminar
    4. Gus,
      Percebo a pergunta. Como?Aproveitar todas as oportunidades. Aqui no NGB, no estadio, no dia a dia. Combater a propaganda.
      Amanha no estadio, em todos os jogos, cartazes, canticos a mostrar a LFV que o tempo dele chegou ao fim.
      Benfiquistas com outro estatuto social e economico usarem esse estatuto para combater a propaganda e aceder aos orgaos de comunicacao social.
      Ha que criar uma vaga de fundo e nao desistir so porque Vieira parece ter (e tem ainda) muito poder e meios ao seu dispor.

      Eliminar
  8. LFV provavelmente conseguiu desmascarar o bufo que andou a passar toda a informação para a comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só um...

      Eliminar
    2. Ainda estou à espera que ele se refira a quem lhe gravou a conversa com César Boaventura. Ou esses bufos não contam?

      Eliminar
    3. A sério shadows que ainda não percebeste quem são os bufos??? Olha só assim o Rui Costa é o Tiago Pinto dito pelo presidente ele só falo com eles dois não estavas atento....

      Eliminar
  9. SLB,

    Ontem e por muito que LFV se tivesse esforçado para tentar mostrar o contrário, foi claramente um sinal dado por si mesmo, que quem manda no clube é ele e os outros apenas estão lá para "preencherem" o seu lugar!!! foi uma conferencia cheia de nada, onde mais uma vez mostra os "fraquinhos" jornalistas que temos em Portugal e que não sabem fazer perguntas incómodas quando têm realmente as verdadeiras oportunidades.

    Contudo, estou curioso para ver a reação amanha dos benfiquistas e inclusive dos próprios jogadores na partida de amanha... aguardemos!!

    Por último deixo aqui um mero reparo, se a administração do Benfica ficou tão incomodada com a decisão solitária de LFV, porque é que elementos como DSO e Rui Costa, principalmente estes dois não avançam com os pedidos de demissão visto a sua opinião não contar rigorosamente para nada ?? .. Resposta demasiado óbvia - o Benfica é um tacho apetecível para muito gente, que neste momento estão acomodados e pouco ou nada fazem para o desenvolvimento / crescimento do clube!!

    IMPONHAM-SE E NÃO SE ESCONDAM SEUS COBARDOLAS PORQUE A IMAGEM QUE DÃO É QUE SÃO UNS FATOCHES NA PEÇA DE TEATRO DE LFV....Temos todos que nos impor Benfiquistas, isto parece estar a ir por caminhos de feelings e de luzes, estão a mostrar que a nossa opinião enquanto sócios nada conta e que o presidente está acima de tudo e de todos inclusive do próprio BENFICA!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa vale zero, com muita pena minha pois todos tinhamos a imagem do miúdo que chorou por marcar um golo ao SLB. Pois esse miúdo não existe mais e foi substituído por um acomodado cuja única função é fumar cigarros.

      O que me surpreende é um tipo como DSO, que já foi director geral de uma multinacional, sujeitar-se a isto!

      Eliminar
    2. 2 surpresas más mas reais

      Rui Costa infelizmente nunca será o Presidente que pensávamos que poderia ser.

      DSO é competente e apesar de pensar mais no negócio que na emoção é muito devido a ele que temos contas positivas e uma estratégia internacional

      precisamos de dar o passo em frente para nos chegarmos aos grandes da Europa.

      Mas não será com este presidente nem com Rui Costa

      E infelizmente para isso acontecer teremos de abdicar de outra coisa. deixarmos de ser o único sócio de referência na SAD para que venha um investidor forte para o Futebol.

      Não não é uma cena à Belenenses. É manter os 60% no controlo do SLB e o restante 40% para o investidor

      e acabar com os oliveirinhas, os guilhermes e outros empresários de meia tigela que nada fazem lá

      Os Benfiquistas estão disponíveis?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/11/18 15:39

      Caro SLB! Tudo o que diz é verdade. O Benfica tornou-se numa coutada, num resort de férias, em que os utentes são verdadeiros lacaios de DONO e são, por isso, muito bem pagos!
      DSO além dos vencimentos que não serão tão baixos assim, chega a ter prémios de "bons serviços" que atingem os 600.000,00€...
      Rui Costa, (num dos últimos posts apelidei-o de pesetero e fui vitima de censura) também tem um belo tacho e uma vida de lord onde nada faz...
      Têm motivos para se demitirem? Óbviamente, não!

      Eliminar
    4. “Rui Costa infelizmente nunca será o Presidente que pensávamos que poderia ser.“

      Pensávamos? 2ª pessoa do plural?

      Tenha calma, oh anónimo. Seja lá o que for a ideia, fale por si. Não tem o direito de usar o nós.

      Eliminar
  10. Rui Benfiquista30/11/18 10:06

    O RV segunda esta out.....nao vai conseguir segurar-se!!!
    Ontem foi o check mat...o Vieira quer que ele saía..e ele ja percebeu...o facto do JJ nao poder vir agora , fez com o Lage nao fosse prejudicado caso fosse ele o interino , assim o RV continua a enterrar-se ate´sair,m que penso que será ja este fim de semana, so espero que esta falta de atitude, nao prejudique ainda mais o Benfica.
    E Sim fiquei desiludido pelo o Homem RV sujeitar-se a isto, nao pecebeu que caso o JJ PUDESSE VIR JÁ, ELE IA MESMO EMBORA.
    HAJA LUZ!!!!

    ResponderEliminar
  11. Ja andava a matutar nisto há algum tempo, mas agora é definitivo. Não irei comprar qualquer merchandising do Benfica nem ver qualquer jogo no Estádio ou das modalidades até lfv for corrido. Custa muito mas este boicote pessoal é a única forma de sentir que não apoio de forma alguma esta gentalha. Quotas são para pagar, mas tb apenas para poder votar. Dia muito triste para o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MG, o afastamento do clube não é solução. Isso é o que Vieira quer. Que só vão lá os carneiros.

      Eliminar
    2. mg, idem!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/11/18 15:41

      E fazes o quê Mg para correr com LFV?
      Temos que ser todos. Unidos venceremos!

      Eliminar
  12. BenficaCampeao30/11/18 10:12

    Penso que a história até é fácil de contar,temos é de prestar atenção à música que Vieira nos vai dando.
    À um mes atrás em entrevista,afirmou que o Benfica tinha identificados uma série de treinadores caso fosse necessário proceder a alguma mudança.
    Passado um mês, não só não há alvos identificados,como se afirma que é perigoso avançar com um interino,pode sair queimado.
    Resumindo...por iniciativa do Presidente,iniciou-se uma campanha visando o regresso de JJ,q que por algum motivo não foi possível nesta altura (talvez financeiro).Daí a conversa do interino,e a mudança de opinião da noite para o dia.O regresso de JJ falhou.
    Detesto o que a Direcção está a fazer a RV,mas ao mesmo tempo não consigo mostrar solidariedade para com o homem... que falta de caracter e dignidade.
    O mister fezadas e o presidente das visões... estão bem um para o outro,nos é que não mereciamos levar com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bronco é que tinha razão, RV é mesmo um boneco. O que ficámos a saber é que há uma parga de bonecos nos órgãos directivos do clube e da SAD. O Benfica é uma autêntica fantochada!! :P

      Eliminar
  13. LFV não conseguiu desmascarar ninguém, LFV disse que se fossemos analisar tudo ao pormenor, RV não era o único culpado, provavelmente refere-se igualmente a si mesmo e também aos jogadores, e quem anda nisto do futebol, sabe perfeitamente que os jogadores quando querem correr mesmo com um treinador que o fazem, daí ter dito que irei aguardar por amanha, para ver a postura da equipa do Benfica...Certamente irá ser mais do mesmo porque quando todos acharam que vinha aí uma mudança de paradigma, incluindo RV e jogadores, LFV sozinho decide manter tudo como está, pensando ele claro que tudo irá melhorar e tudo irá passar rapidamente!! - ou seja, é um acto digno e demonstrável que de futebol pouco ou nada percebe e é só um retardar do regresso de JJ, onde provavelmente as negociações não correram como o esperado e JJ terá que aguardar mais um tempo no seu clube antes de regressar ao Benfica.


    LFV deveria ter tido sim vergonha na cara quando disse que é para jogar à Benfica e não lento, lento, lento (...) - Meu caro LFV quando se tem um técnico mole e pastelão com RV a equipa só pode ser o espelho do treinador, RV é incapaz de espevitar os seus jogadores, dar um berro para acordar a equipa, corrigir posicionamentos defensivos (é vergonhosa a maneira como o Benfica defende permitindo facilmente sempre situações de golo ou perigo aos avançados contrários sejam eles o Bayer ou o Cascalheiro), assim sendo e como vc fez querer parecer teve uma luz..... Veremos se essa luz também não se irá apagar para si e o Benfica entre num BLACK FRIDAY e possam sair 2 pelo preço da burrice de 1!!! ...

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, o Rui Vitória pode não ser o treinador com o futebol mais entusiasmante. Este 4-3-3 é inconsequente. Mas a questão da entrega e garra dos jogadores tem só a ver com o treinador?

      Rui Vitória está no Benfica há 3 anos e meio. Podiamos não jogar grande coisa em vários jogos, mas os jogadores davam o litro. Aliás, esta época, até ao jogo contra o porto, mesmo jogando mal em vários jogos, viamos os jogadores a lutar, estávamos em 1º no campeonato e com todas as possibilidades de seguir em frente na champions. Depois dessa paragem para as selecções, os jogadores vieram com uma atitude miserável, sem garra, sem querer, sem concentração, sem ambição.

      A culpa não é só do Rui Vitória certamente.


      Gus

      Eliminar
    2. Francisco Rocha30/11/18 12:49

      Os jogadores não têm culpa de nada. Após três anos a ter de ouvir o Rui Vitória, que motivação pensam que eles têm??? Culpar os jogadores é o mais fácil, mas a culpa é da exclusiva responsabilidade do treinador e do presidente!

      Eliminar
    3. Eu não culpo só os jogadores Francisco. Culpo toda a gente. Aliás, se houve coisa em que o homem acertou ontem foi dizer que toda a gente tem culpa.

      Mas os jogadores, funcionários da SAD pagos a tempo e horas, têm a atitude miserável que têm apresentado? Podem não jogar nada, não ligarem dois passes, não se ver trabalho de treino, e isso será responsabilidade do treinador. Mas na atitude nunca. Qualquer profissional tem de ser responsável e ter brio profissional. Se eu chegasse ao meu trabalho e no minimo nem me esforçasse, iria culpar o meu chefe, quando o problema estaria na minha atitude?


      Gus

      Eliminar
    4. Águia Preocupada30/11/18 15:49

      Mas que porra, Francisco Rocha! Tanto que algumas empresas exigem a quem ganha a miséria que é o ordenado mínimo nacional e tem que dar o litro... E a estes meninos que ganham milhões não se pode exigir e ainda se desculpa com o quão desmotivante é ouvir o treinador?
      Vai-te catar, pá! Eles são uns chulos! Tu gostas dos teus chefes e colegas todos? Mas aguentas e tentas fazer o melhor, ou não?
      Essa gente tem dinheiro e mordomias a mais é o que é...

      Eliminar
    5. Francisco Rocha30/11/18 20:20

      Desculpem lá os dois, mas mentenho a minha opinião. Vir sequer falar dos jogadores é apenas e só dar um escape ao LFV e RV para se desculpabilizarem e desviarem as atenções, como se viu agora na última conferência do RV. Não culpem os jogadores, culpem-nos a eles! Ponto!!!

      Eliminar
  14. RV,

    Agora relativamente a si, não me surpreende esta sua postura, porque sempre foi a mesma desde que entrou no Benfica comer e calar e fazerem de si o que realmente quiserem....

    Como é que vc como pai e bom chefe de família, depois do que lhe estão a fazer, a maneira como a sua imagem sai borrada e num autentico lamaçal perante os Benfiquistas e os seus jogadores você nada faz e quer continuar nesta cena de teatro onde todos nós já percebemos como vai terminar!! se há 3 anos os jogadores é que se uniram todos devido aos ataques de JJ e dando o corpo às balas por si, nesta altura, vão ser esses mesmos jogadores por não acreditarem mais em si que lhe vão dar o golpe final e vc mais uma vez vai deixar-se ser comido.. Será que o senhor não tem um pingo de decência e não consegue constatar que não tem ninguém do seu lado?? nem adeptos, nem jogadores, nem administração do clube, a única coisa que tem do seu lado é a FAMOSA LUZ DO PRESIDENTE, que rapidamente se irá apagar!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar


  15. 6
    online
    Concorda com a continuidade de Rui Vitória no Benfica?


    Sim, concordo.

    45%
    Não concordo. Jorge Jesus devia liderar a equipa.

    12%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra factos… E nas Casas ou entre aqueles benfiquistas que são sócios há mais de 30 ou 40 anos, que não se deixam envolver em aventuras, o sentimento é igual. O povo é quem mais ordena!

      Eliminar
  16. É muito pior do que se pensa LFV ontem deu carta branca para os atletas do Benfica baixarem os braços e arrumarem com o Rui Vitória, por outrlas palavras a ordem é não ganhar os proximos os jogos para o Benfica ficar arredado do título de campeão nacional, esvaziou e passou um atestado de incompetÊncia ao actual treinador dizendo que ele esteve despedido e só não vai já porque assim quem fica mal na fotografia é ele!

    Aqui é que LFV se engana ele acabou de assinar o seu destino no Benfica que é a rua e vamos a ver senão temos eleições antecipadas.

    Eu vou estar muito atennto aos próximos jogos e ao rendimento de Pizzi por exemplo, Jardel e Grimaldo entre outros...

    Existem acutalmente atletas no Benfica que não merecem a camisola que vergam por não defenderem o clube dando o máximo em campo em deterimento de amizades tipo as comadres do bairro!!

    No jogo com o Feirennse é imperioso apoiar a equipa no geral e puxar as orelhas a quem não tiver a dar o litro com assobios e improverbios, quanto a LFV temos que brindar a sua entrada e saída do camarote com a maior assobiadela e improverbios que um presidente do Benfica alguma vez foi recebido e para isso todos mas todos temos que encher a luz para fazer ver a este sujeito que ninguem é dono do Benfica!!

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Redskinn porque assobiar e lançar improvérbios vai ajudar imenso. É esse o click que falta.

      Santa paciência.

      Eliminar
  17. Um abraço, Shadows, o post resume bem toda a tramoia a que temos sido sujeitos.
    Como se não bastasse termos levado com os mind games da Amadora, agora somos bombardeados com o mindfulness deste manipulador.
    Será possível no meio de tantos benfiquistas não haver alguém capaz de merecer a confiança daqueles que não se reveem nesta direcção e que tenha estofo para enfrentar esta gente? Francamente, parece impossível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muita gente mas poucos estão dispostos a vir a público sujeitar-se a uma campanha como a que Simões foi sujeito.

      Eliminar
    2. Shadows, há que tê-los no sitio. Quando Vilarinho se chegou à frente, apesar dos apoios que tinha (pesos pesados da construção civil é certo) também sabia no que se ia meter.

      Os tempos são outros, Vieira tem uma máquina de propaganda forte, mas o verdadeiro benfiquismo está acima disso tudo. Há que dar o peito às balas.


      Gus

      Eliminar
    3. “Há muita gente mas poucos estão dispostos a vir a público sujeitar-se a uma campanha como a que Simões foi sujeito.”
      Verdade.
      Como por exemplo, o sujeito conhecido como Shadows. Que, não obstante ter um blog onde militam milhares de benfiquistas, mantém-se ao abrigo de um pseudónimo, sem tomates para dar a cara.

      Eliminar
  18. benfiquista de gaia30/11/18 10:46

    isto é só uma gota no oceano.....quando se começar a vasculhar as contas!!.. ui ui ui...

    ResponderEliminar
  19. Tudo isto é mau demais para ser verdade. Creio que na nossa praça, nem haveria argumentista com imaginacao para escrever algo tão rebuscado. Fico com vergonha alheia.

    1. Era para despedir, como todos tinhamos acordado, mas pensei melhor e arrependi-me.
    2. Se era para fazer este espetaculo, pq nao falou logo na conferencia de imprensa a seguir ao ultimo jogo que nao obrigava a sair do pais a dizer que vitoria estava seguro, independentemente do resultado contra o bayern? é pq tb ele tinha duvidas.
    3. O vitoria, como bom pai de familia, nao deveria ter dito: "meus senhores, isto ja nao esta a dar, façam favor de me despedir e passem para ca a massa?". é que manter-se por lá vai ser so estupido.
    4. trazer de volta o jesus não creio que seja a melhor opcao. ha outros no mercado e evitava-se mexer muito na bosta antiga que ate ja secou. ha uns anos era para processar 1 euro por cada benfiquista (ou seja, ofendeu todos os benfiquistas), agora já será para voltar? tenham memoria.

    ResponderEliminar
  20. Shadows só chegaste a essa conclusão agora, que o maior problema do Benfica é o presidente?, Já cheguei a essa conclusão há varis anos, dai nunca mais ter ido ver um jogo, não me revejo em gente desta, como tal pagp quotas e chega, porque não quero deixar de ser socio, já o sou há 40 anos,eles passam e o clube fica.

    Nunca gostei da forma e do conteudo desde o inicio quando veio para o Benfica e não estava enganado, mas o homem deve tar dado com o pó de perlim pimpim na naçao benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, já me lês há tempo suficiente para saberes que não. Aliás, recordo que mesmo com o SLB a ganhar, não deixei de apontar tudo o que achava estar mal à gestão de Vieira. Assobiou quase tudo para o lado. Durante anos, não houve uma voz que falasse contra Vieira ou quisesse afrontar o seu processo de decisão.

      Recordas que a preocupação dele logo de princípio era "acabar com os papagaios", que era a forma como ele se referia a quem colocava em causa decisões da direcção. Ele sempre se preocupou em calar oposições e vozes incómodas. Muitas comprou com lugares na direcção ou no clube. Outras preferiram não ser enxovalhadas em público.

      Mas como no Alverca as suas promessas acabaram por se esgotar com a verdade dos factos, também no SLB isso vai acontecer.

      Eliminar
    2. Shadows se a gente/nós adeptos e simpatizantes não podem votar apesar de fazerem parte do universo Benfica, mas os socios tivessem um pouco de vergonha na cara, há muito tempo que este senhor já tinha saido de lá, continuo a dizer é inconcebivel como alguem que foi homem de confiança de Pinto da Costa conseguir não ser dirigente mas presidente do Benfica, só nestes tempos isso foi possivel, noutros tempos nem da porta do Estadio da Luz passava para dentro, mas este Benfica de hoje nada tem a ver com o Benfica de outros tempos, infelizmente.

      Mas sinceramente acho que o RV não se vai aguentar, isto não é uma coisa de uns jogos maus, uma serie negativa, isto arrasta-se há muito tempo, as vitorias é que foram disfarçando o que toda a gente via, só que alguns só porque se ganha acham que está tudo bem e depois quando estas coisas acontecem ficam muito admirados

      Mas verdade seja dita o plantel a cada ano que passa vai enfraquecendo e ai a culpa do RV é aceitar isso sem pestanejar, não havendo qualidade é natural que o nivel do espectaculo baixe e é isso que nos aconteceu, além de RV não conseguir fazer de um bom jogador um jogador melhor, todos os que sairam excepto o Ederson, porque é de uma posição especifica teve sucesso os outros denotam extremas dificuldades em jogar com regularidade

      Anteontem durante a noite deve ter ocorrido algum milagre, apareceu uma luz, o homem ainda vai ser beatificado como o santo padroeiro da Luz

      Quanto aos papagaios ele virou o papagaio-mor, pena uma pessoa não conseguir reunir todas as perolas e os flic flacs do sujeito desde que chegou ao Benfica, dava um livro, best-seller

      Shadows eu alheei-me do que se passa, nem jogos vejo, vejo os golos na sport tv+ que é de borla, a unica coisa boa que se pode retirar disto é que inviabilizou a vinda do JJ, mais uma situação inenarravel depois de tudo o que se passou na sua saida, mas ninguem tem vergonha sejam os do BEnfica seja o JJ, esse é o legado do sujeito no Benfica.

      Mas sinceramente que tudo possa correr bem, mas é dificil, mas caso corra mal, é marcarem-se eleiçoes e fazer coo no Sporting, comissão de gestão e tirar esta gente dali, nei sei qual o medo disso, mas enfim

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/11/18 15:58

      "Durante anos, não houve uma voz que falasse contra Vieira"

      Ó Shadows faz-me lá justiça, pá! Ando aqui há anos a deitar o homem abaixo, a sofrer ofensas por isso e tu vens dizer que não havia ninguém a falar mal?
      Não me ofendas, Shadows!

      Eliminar
    4. Verdade.
      O Águia fala sempre mal. Sempre.

      Fala mal quando o Benfica perde, quando o Benfica empata, quando o Benfica vence.

      Fala mal quando o Benfica é campeão, fala mal quando o Benfica é bicampeão, fala mal quando o Benfica é tricampeão, fala mal quando o Benfica é tetracampeão. Fala especialmente mal quando o Benfica não é pentacampeão.

      Fala mal quando o Benfica vende um jogador. Fala mal quando o Benfica compra um jogador.

      Fala mal, também, quando o Benfica não vende ou não compra um jogador.

      Fala mal quando um treinador fica. Fala mal quando um treinador vem.

      Fala mal quando se toma uma decisão. Fala mal quando não se toma uma decisão.

      Fala mal quando não se explica o porquê de uma decisão. Fala mal quando se explica o porquê de uma decisão.

      Fala mal, de tudo, ponto.

      Eu ainda estou à espera de ver esta Águia Preocupada a falar BEM de alguma coisa no Benfica. Ou de falar BEM do Benfica.

      Não sei se este Águia Preocupada esteve, em 2014, 2015, 2016 ou 2017, no Marquês.
      Não me consigo colocar nos pés da Águia Preocupada. Não sei se os títulos do tetra são, para ela, vitórias. Desconheço a retidão da espinha desta Águia.

      Mas honra seja feita à Águia Preocupada. Tão alto e durante tanto tempo falou que um dia não iríamos ganhar... que finalmente acertou.

      Eliminar
  21. Tens toda a razão, Shadows. É dou o braço a torcer, não que tenha sido alguma vez apoiante de Vieira mas sim pq outrora acreditei que ele estaria a levar o Benfica no rumo certo. Não está, infelizmente.

    Por outro lado, quero dizer que ontem apanhei o número de telefone do Vieira e mandei lhe a seguinte mensagem: Gerir o Grande Benfica por feelings? Pensa que sou algum tolinho? Tenha vergonha na cara.

    Ele respondeu assim: a obra está a vista de todos.

    Não lhe respondi, simplesmente pq o facto de lhe ter mandão aquela mensagem deixou me muito muito aliviado comigo mesmo, porque tive a oportunidade de lhe dizer que pelo menos a mim não. Me está a comer por tonto.

    Quanto a minha militância clubística, essa vai ficar um tanto em stand by pq sou do norte e pouco posso fazer, sem antes apelar à malta da grande Lisboa que não se cale, que apareça no estádio, que proteste, que faça ess tipo saber que nos não solos tontinho nem estamos adormecidos por salários chorudos. Nós é que somos o Benfica. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela franqueza do teu comentário.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/11/18 16:09

      ATF, tu enviaste um sms. Eu enviei-lhe o e.mail que transcrevo:

      ÉPICO SR. VIEIRA!

      Épico este tempo que o Sport Lisboa e Benfica está a passar…
      E infelizmente por maus momentos! Épicos e dramáticos!

      Hoje, ao assistir à sua conferência de imprensa não pude deixar de ter pena de si. E sabe porquê? Porque o senhor comportou-se como uma verdadeira FIGURINHA! Sim, uma figurinha criada por um seu lacaio de seu nome João Diogo na sua televisão privada!

      Lamentável a sua retórica! Retórica sem início, meio e fim, sem qualquer estrutura, sem ponta de nexo… Onde disse e desdisse! Onde mais uma vez mentiu descaradamente aos benfiquistas! Sim, essa raça malvada que se pudesse exterminaria. Fala com Jorge Jesus porque é seu amigo(?) mas nunca o convidou para voltar ao Benfica! Nunca, não… Ali num cantinho meio envergonhada e acabrunhada lá colocou a palavra “AGORA”!
      Sim caro senhor Vieira: Não convidar nunca é bem diferente de não convidar para agora! Não somos patetas, caro Vieira!

      Há uns dias, numa entrevista a um canal de televisão, teve o desplante de declarar que António Simões não é o Benfica e é um sócio como outro qualquer… Pois bem! Simões não é o Benfica! Porque o Benfica é Luis Filipe Vieira! Eu decido, eu decidi, eu faço, eu falo, eu mando! Mas que raio… A Direcção do Benfica não é colegial? Mas então faz uma reunião com os outros elementos, decidem uma situação e no dia seguinte, qual ditador decide o contrário?! Qual o papel dos outros elementos?
      Estamos perante uma sportinguização! Uma ditadora em que apenas um mandava e decidia?

      Quem anda 10 anos à frente dos demais, quem é visitado por uma luz, não viu que desbaratar uma equipa campeã era o suicídio?
      Vender Guedes em Janeiro e em Junho despachar Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Mitroglou e achar que nada mudaria e se continuaria a ganhar, é de um visionário charlatão e irresponsável!
      Apelidar derrotas como fim de ciclos, é de uma pobreza de espirito confrangedora!
      Acusar e criticar quem quer ganhar sempre – ainda que isso seja impossível – é de uma desonestidade intelectual gritante e humilhante!

      Tudo o que se tem passado ultimamente, identifica-se com favores devidos a alguém. A quem está a fazer favores, Sr. Vieira, delapidando o clube, enfraquecendo sistematicamente o plantel da equipa principal? A quem está a fazer favores, Sr. Vieira, abrindo avenidas e praças deixando que outros ganhem facilmente?

      Gaba-se e alardeia que quando chegou ao clube não havia isto nem aquilo – discurso já demasiado gasto e cansativo – mas não diz que depois de milhões e milhões alguma coisa teria que mostrar!... Não acha que depois de milhões e milhões e de um passivo vergonhoso, alguma coisita teria que mostrar?!
      Senhor Vieira, o senhor está metido numa grande alhada. Ao desautorizar os elementos da Direcção alterando as decisões tomadas colegialmente, está a abraçar uma responsabilidade e uma guerra que acredito não vai ter capacidade para travar!
      E não esqueça que quando as coisas começam a correr mal, os amigos, normalmente, abandonam-nos! E é nesse momento que caímos em desgraça!
      Ao tomar uma decisão à revelia dos outros elementos, está a arcar com a responsabilidade, o dever e a obrigação de defender sozinho o treinador que agora não deixou cair!
      Não estou a defender a queda do treinador. Estou tão somente a questionar a forma leviana, deselegante e desumana como todo o caso treinador foi tratado. A sua atitude Sr. Vieira, obriga-o a dar total e inequívoco apoio a Rui Vitória e a defendê-lo contra tudo e contra todos, estando ao seu lado sem quaisquer artifícios, ausências e silêncios! E não terá qualquer legitimidade para apelar à solidariedade de quem agora atraiçoou!
      A partir daqui, será inequívoca e inexoravelmente um HOMEM SÓ!

      Mais cedo ou mais tarde, será compelido a demitir-se! E como eu aguardo ansiosamente esse dia!

      Eliminar
    3. Esse “E como eu aguardo ansiosamente esse dia!” diz tudo.

      Ansiosamente?

      O clube da Águia Preocupada não é o Benfica.
      O clube da Águia Preocupada é o Anti Vieira.

      Sugiro, minha cara Águia Preocupada, que entregue o seu cartão de sócio do Benfica, caso o tenha. E se inscreva nesse outro clube dos anti Vieiras. Não sei onde é a sede, mas acredito que tem filiais abertas lá para Alvalade e algures nas Antas.

      Eliminar
    4. Francisco Rocha1/12/18 01:25

      Nuno, o Águia tem razão: o clube do Vieira é DE FACTO o anti-Benfica! O Nuno e outros é que ainda não perceberam isso!

      Eliminar
    5. Já o Vieira não precisa de se inscrever noutro clube. Basta pagar as quotas e recupera o seu número antigo.
      Tanta cegueira ...

      Eliminar
  22. Eh pá, deixem-se de merdas. Acham mesmo que o mais importante no momento do Benfica e para o seu futuro é mesmo o Vitória ou o Jesus, se é fundamental ganhar ou não este campeonato? Se acham isso é porque não percebem nada de nada.
    O que é importante e fundamental para o futuro está a ser defendido pelos advogados escolhidos a dedo e não por treinadores ou chutadores na bola.
    O movimento é sério e é necessário que todos os Benfiquistas sejam inteligentes. Como diz o Otávio (futuro adjunto do Benfica?), vocês sabem o que é que eu quero dizer ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Octavio? para quê, para a secção dos bombeiros, vamos conruir um quartel no Seixal mais uma obra do sujeito ou para a apanha da uva? vamos ter alguma secção de agricultura da apanha da uva?

      Eu sei que o Natal está a chegar, mas o Benfica não precisa de ser um circo

      Eliminar
    2. O Octávio quer é vir com o JJ. Nem todos somos parvos, Octávio.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/11/18 16:11

      O Otávio é um tipo oportunista e direi mesmo perigoso. Desde que cheire a tacho, ele vira a casaca sem pestanejar!

      Eliminar
  23. A APARENTE sinceridade e genuinidade do seu discurso teve o efeito imediato anestésico nas hostes, porque ninguém estava à espera.

    Mas não vai ficar assim e, entretanto, o que fica disto tudo é o seguinte:

    - Só vale o que LFV decidir;
    - Restante administração não tem peso para nada e acomoda-se com a decisão, mesmo depois de desautorizada uma decisão colectiva anteriormente já tomada;
    - Rui Vitória aceita continuar nestas condições - sabendo que é intenção de todos a sua saída e que são contra a sua actual permanência, que foi desautorizado publicamente o que terá efeito no próprio plantel;
    - LFV só não despediu RV porque o treinador que pretende não está disponível nesta fase (JJ ou Paulo Fonseca) ou não quis pegar na equipa nesta altura/neste contexto (Rui Faria).
    - LFV pensa que a equipa vai jogar muito mais só porque disse ao plantel de homens, em dois tons acima do que normalmente utiliza, "isto é para jogar à Benfica, não é lento, lento, lento."

    No meio disto tudo, temos um Benfica fracturado e uma equipa de futebol que não está com o treinador, que não joga nada e que, neste cenário, irá perder pontos seguidos e comprometedores até haver alguma mudança que podia ter ocorrido já.

    Gravíssimo erro de gestão, com a perplexidade mas complacência de todos os que lá andam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/11/18 16:15

      Se Rui Vitória tiver t@@@tes para colocar na bancada 3 ou 4 vacas sagradas, talvez consiga fazer qualquer coisa! Ou tem capacidade para se impôr e mostrar a sua autoridade ou então mais vale afastar-se.
      Por mim, os amiguinhos do Luisão iam já todos com o traio que os parta!

      Eliminar
  24. Enquanto as Casas do Benfica não se mexerem nada feito... e fica e fica e fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/11/18 16:15

      Quais casas do Benfica, qual quê! Muitos só são sócios das casas... Nem serão sócios do Benfica!

      Eliminar
  25. Bom dia a todos!

    Acho que o Vieira está a ficar em maus lençóis.
    Não há comparação entre a situação de JJ e RV! JJ foi criticado porque perdeu tudo, mas a equipa esteve em todas as finais e jogava bom futebol. Havia margem de progresso porque a equipa praticava bom futebol e isso viu-se na época seguinte!
    A contestação a RV acontece no principio de uma época (a do JJ foi no fim de uma época), com a equipa a produzir um péssimo futebol e onde não se avizinha uma mudança no futebol da equipa.

    Acho que manter RV é uma decisão errada, porque o RV tem sido criticado semana a semana, vai continuar a ser assim daqui para a frente, aumenta a pressão ao RV, continuam os assobios, insultos e lenços brancos e continua a instabilidade na equipa, o que não é saudável para RV, para os jogadores, para o Benfica, nem para os adeptos que já não têm paciência e é uma angústia ver este futebol.

    Ontem podia-se ter resolvido a questão RV e trazer um novo treinador, que reinvente a equipa! JJ, Luis Castro ou Abel Ferreira (não sei se está disposto a vir) (JJ o meu favorito). Paulo Fonseca, Marco Silva e Leonardo Jardim, não creio que queiram vir para Portugal. Ao manter RV, quando este mesmo cair, possivelmente, LFV também cairá, pois a responsabilidade de manter RV, pertence a LFV!

    Vamos ver como vai ser amanhã, mas acredito que seja mais um sufoco, mais angústia e mais contestação.

    Saudações Benfiquistas!

    Assinado: Mike

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário mais lúcido que li até agora. Subscrevo as tuas palavras, Mike. Disseste tudo.

      Eliminar
    2. Então o Benfica tem razões para mover um processo de 14M ao JJ e agora vai chamá-lo?

      Eliminar
    3. Compreendo o Mike, mas há uma enorme falácia nesse seu texto: acreditar, piamente, que JJ ou Luís Castro, ou Paulo Fonseca, ou Abel Ferreira, ou Marco Silva ou Leonardo Jardim... resolveriam tudo.

      Aliás, basta ler aqui, neste blog, as opiniões contrárias e muitas vezes ferozes, sobre qualquer UM desses nomes.

      Se ou quando um desses (ou outro) for escolhido, o coro dos descontentes começará de novo a gritar! Porque os descontentes não escolhem nenhum. Não decidem nada. Limitam-se a criticar, depois da escolha.

      Eliminar
    4. A verdade é que, embora já tenha pedido inúmeras vezes uma clarificação, Shadows indicou quem seria o seu treinador.
      Quanto muito, deu umas dicas sobre um lote de alguns que toleraria. Mas quem escolhe não escolhe uns quantos. Escolhe UM.

      A crítica e a pergunta, caro Mike, também pode ser feita a si: Quem escolheria? Qual desses?
      E já agora... Só pode ser um!!

      Eliminar
  26. JOSE VIEIRA30/11/18 11:45

    Arriscando ser um disco riscado (aceito a crítica), tenho dito aqui várias vezes, desde que comecei a comentar, há meses atrás, que LFV é o grande problema do Benfica. Um completo incapaz para gerir o futebol profissional do Benfica, de ter uma política sustentável de sucesso e apenas interessado no comércio de jogadores. Está hoje completamente desorientado e só falta dizer que rege o futebol do Benfica por orientação divina.
    LFV é como o RV, quando sair já é tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose, tambem me tornei num disco riscado. Hoje acredito que repetir e expressar o que sinto e penso sobre o papel negativo de LFV no Benfica e a melhor forma de ser Benfiquista.
      Abraco

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA30/11/18 15:59

      Caro Fernando Lopes,
      Uma das coisas que mais me amargura no Benfiquismo dos nossos dias é a apatia actual dos associados do Benfica perante tantos desmandos do Presidente. Estou convencido que o trauma do Vale e Azevedo deixou o Benfica à mercê de um aventureiro esperto e determinado. Isso e a destruição do terceiro anel do velhinho estádio, um símbolo do poder dos sócios sobre o Clube.
      Hoje este homem,faça o que fizer, nunca é criticado, a não ser por meia dúzia de lunáticos, como nós, que arriscamos a fúria do vieirismo, alimentado por uma máquina de propaganda como eu confesso nunca ter sonhado poder existir no Benfica.
      O Benfica está à deriva, sem política desportiva e à mercê da lógica de sobrevivência no poder deste Presidente, que sabe o que o espera no dia em que sair ...
      Temos de gritar, até a garganta doer, com fé de que o Benfiquismo acorde!
      Abraço

      Eliminar
  27. LFV pode ter muitos defeitos, mas para o bem ou para o mal o Presidente é ele, não são os seus colegas de direção. O Presidente pode e deve ouvir todas as opiniões, mas ele é que tem a palavra final, ele é que é o decisor, senão não fazia sentido existir a figura do Presidente.
    Para mim, manter RV é uma decisão errada (só o futuro o dirá), mas a decisão mais fácil de tomar (porque ia ao encontro da maioria dos adeptos, logo a mais "eleitoralista" e, como se dizia, "salvava a pele") seria despedir RV. Para o bem ou para o mal, é uma decisão digna de um Presidente e quando se submeter a sufrágio, os sócios lá estarão para o julgar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que este é o único comentário lúcido aqui.

      Eliminar
    2. Mais comentários destes precisam-se. Este blogue, por vezes, é um antro de mal dizer e discos riscados.

      100% subscrito!

      Eliminar
    3. Meireles, Pablito, Manuel...
      Os quatro concordamos nisto.
      Houve uma decisão. Boa ou má, houve uma decisão. É isso que um presidente faz.
      A decisão foi dele. O resultado desta decisão será também imputado a ele.
      O resto é Eça de Queirós no seu melhor. A crítica, pela crítica.

      Eliminar
    4. Luigi SLB1/12/18 00:07

      Assino por baixo.

      Eliminar
  28. Vão ter dificuldades em verem-se livres de LFV. Há uma teia montada muito grande, com muita gente, muitos interesses. Estão reféns de LFV, que só sai se quiser (ou for preso).

    ResponderEliminar
  29. Depois do ovni visto por LFV que certamente foi abduzido e instruido para manter o ET RV no Benfica ficando o alien JJ para mais tarde, vamos ter certamente o Seixal como centro de aparições, com Vieira de pastorinho desta carneirada toda que são os benfiquistas. Se divididos estamos com RV com a vinda de JJ continua a tempestade perfeita na continuação da divisão. Deixem-se de iluminações e fesadas, queremos é racionalidade e ponderação que o SLB é uma estrutura que não pode ser conduzida por um qualquer mago visionário.

    ResponderEliminar
  30. É preciso sanear o BENFICA. Drain the swamp!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Temos de sanear os milhares de adeptos que não sabem o que é ser benfiquista.

      Eliminar
  31. Francisco Rocha30/11/18 13:08

    VIEIRISMO É ANTI-BENFIQUISMO!

    ResponderEliminar
  32. LFV tem duas formas de sair do Benfica: 1) dentro de quatro tábuas; 2) com as mãos algemadas atrás das costas.
    As eleições, tal como em qualquer outro regime ditatorial, são uma fantochada.
    Portanto, é escolher..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhaço, estás a falar de um clube da Capital... Contumil fica acima de Coimbra!

      Eliminar
    2. Palhaço? Sem dúvida! Continuar a seguir esta podridão em que o futebol se transformou e associar-me a um "clube" que se transformou num circo? Tens toda a razão, é preciso ser muito palhaço.

      Eliminar
  33. Os GOA do Topo Sul que passem o jogo sem cantar, sem puxar pela equipa, em silencio. Assim, todos, jogadores, treinador e presidente, perceberão o descontentamento que se apoderou de todos nos!
    Ou será que o Topo Sul é o braço armado do Presidente e não do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou será que o topo Sul acha que o seu dever, benfiquista, é puxar pela vitória do Benfica, seja lá qual for o jogo, o contexto ou o momento??!

      Olhe, eu estou na BTV e - mesmo estando farto de RV - vou puxar pela equipa, os 90 minutos.
      E o meu braço não é armado por ninguém.

      Eliminar
  34. Os Fantoches como tu lhes chamas, ficam porque Vieira tem várias pistolas apontadas às cabeças deles.
    Shadows...menos!

    ResponderEliminar
  35. "Ou será que o Topo Sul é o braço armado do Presidente e não do Benfica?"
    Tens alguma dúvida acerca disso?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas.
      Tenho certezas que NÃO são.
      Conhece alguém do topo Sul? Eu conheço.

      Haverá ali no topo malta alinhada com LFV? Acredito que sim.
      Mas, generalizando, está, asseguro-lhe, errado

      Eliminar
  36. Ainda Bem que ninguém apareceu para contestar , é sinal que quem é Benfiquista e sabe ver Futebol sabe que é normal acontecer estas Quebras de condição física pois o Benfica este Ano esteve sujeito a ganhar as Eliminatórias que lhe saíram pela Frente e esse Preço está agora a pagar-se , passou-as e foi Buscar 45 000 000 milhões de Euros coisa que nunca se conseguiu e ainda se pode ir buscar mais uns Milhões na Liga Europa além do Prestigio , deixem-se de Tangas as Equipas do AJAX e BAYERN são melhores do que a Equipa do Benfica e ponto Final , não nos saiu uma Série de Bananas como Saiu aos do Norte , a sorte nestas coisas também é Importante e no Final de contas os Outros levaram 6 e 7 na Pá e nós só levamos 5 até que não foi Mau , podia ser bem Pior !... Vieira é o Homem certo no Lugar certo , um Homem do Povo , não é Licenciado de coisa nenhuma e Honra os Pergaminhos dum Clube Popular com gente do Povo há frente dos seus destinos , comete Erros ?... Comete , como todos cometemos , toda a gente comete Erros e é com eles que se aprende !... Agora não sejam Ingratos o Homem fez Obra que se pode Ver , não é letra , hoje o Benfica tem um Património digno dos Melhores da Europa senão o Melhor e há para ai alguns Palhaços que querem pôr o Homem fora só porque não se ganharam dois Jogos !... Abram os olhos quem quer isso não é do BENFICA , não pode ser do BENFICA , O BENFICA nunca perde , pode é não ganhar !... Para mim o Homem ficará lá até que queira pois tem provas dadas .

    ResponderEliminar
  37. A maioria das Opiniões aqui expressas são de Ressabiados que só aceitam Vitórias pois não sabem Perder e no Futebol há Três Hipóteses Possíveis e o Desportivismo é aceitar o Acontecimento e Respeitar os Rivais e não sabendo perder atiram-se a quem tanto fez pelo Clube , Ingratos que não merecem o Presidente que tem !… A Ingratidão não existia no BENFICA mas pelos vistos e por estranho que pareça começam a aparecer Individuos com opiniões de derrube , mas de Soluções Népia , devem pensar que o BENFICA está a Jogar Sózinho e que os outros são Verbos de Encher, é um Grande Erro um Clube ganhar sempre pois mata a Competição , deixa de ter Interesse e Economicamente é um Fiasco , os outros tem de ter Hipóteses também de ganhar pois não acreditando que o podem Conseguir Desistem , Olhem na Escócia como está o CELTIC e o GLASGOW RANGERS um Ganhava 10 Campeonatos e o outro depois repetia o Mesmo até ficarem Moribundos !... É isso que querem para o Futebol Português ?... O Bruno de tão desesperado que estava até mandou Arrear nos Jogadores e Treinador , as Hegemonias levam a isso , um Clube para ser grande não precisa de ganhar Sempre !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rocha30/11/18 20:37

      Fogo, só dizes asneiras. Uma quebra de condição física que dura desde que o Rui Vitória pegou na equipa??? Não sabes do que estás a falar. Falas em quebra física porque só olhas para os resultados, mas esta equipa sempre jogou mal desde que o Rui Vitória chegou, e foi piorando de ano para ano porque o RV é incompetente e não sabe treinar os jogadores, e uma vez que eles se vão esquecendo das rotinas e ensinamentos deixados pelo JJ (e tal como disse antes, o RV não introduz nada para os substituir), a equipa fica cada vez menos equipa e mais conjunto de jogadores. Qualquer coisa de positivo que seja feita em campo é devido à qualidade individual dos jogadores, que são melhores que os da maioria das equipas em Portugal. O treinador não tem influência nenhuma, ou até tem mesmo influência negativa, como se está agora a ver. O problema maior é nas competições europeias, como se tem visto, porque aí jogam de igual para igual ou até contra jogadores e equipas melhores.

      Quanto ao LFV, palavras para quê? Um tipo que diz que tomou uma decisão da maior importância para o futuro próximo do clube, tendo como base um PALPITE, "uma luz que lhe deu", e escolhendo ignorar o conselho dos restantes membros da Direcção e o desejo da grande maioria dos adeptos... não há maior prova de incapacidade para liderar o clube, ele está literalmente a jogar à roleta russa. E pior, ele diz que fez exatamente o mesmo quando decidiu manter o JJ há uns anos! Ou seja, a única razão para termos ganho o tetra foi por uma questão de SORTE, pois JJ teria ido embora se "a luz que lhe deu" lhe tivesse dito 'Não' em vez de 'Sim'!

      Eliminar
  38. Rodrigues1/12/18 07:46

    Oh Rui, tira as pálas! Ou é cartilheiro ou é mesmo jumento (estou mais inclinado para a segunda opção).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking