sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí um fim de semana com apenas três modalidades, que irão jogar longe dos pavilhões da Luz, em acção.

De seguida confira a nossa antevisão sobre cada jogo.


Futsal encarnado visita este Sábado o Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. A partida começa às 16 horas, e é relativa à 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Não têm sido nada fáceis os jogos do Benfica fora da Luz. Se é verdade que vamos com seis vitórias somadas noutras tantas partidas, quatro delas foram pela diferença mínima, e por mais que uma vez ao soar da buzina. Por isso é óbvio, pede-se uma entrada em Dezembro com o pé direito e com uma vitória tranquila.

Marcar cedo, construir a vitória em cima dessa vantagem, nunca facilitando, pois já se sabe que sem nada a perder contra os encarnados, os adversários tendem a desinibir-se. O Rio Ave tem tido um complicado arranque de temporada e agora procura melhorar a sua classificação. Vai certamente procurar aqui a surpresa.

Cabe ao Benfica respeitar o adversário e ser muito competente nas suas acções dentro da quadra, para conquistar com naturalidade os três pontos. E repetimos, sem sobressaltos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 1:

Rio Ave-SL BENFICA 16h
Viseu 2001-Sporting 14h30
Eléctrico-Unidos Pinheirense 16h
AD Fundão-Belenenses 16h
Sp. Braga-Quinta dos Lombos 16h
Futsal Azeméis-Módicus 17h30
Leões de Porto Salvo-Burinhosa 19h


Sábado,  às 18 horas, tem início o confronto entre dragões e águias, para a 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de AndebolEste embate será alvo de transmissão televisiva pela TVI 24 e Porto Canal.

Finda a participação europeia, foco total nas competições internas. E o regresso faz-se logo com um jogo de alta voltagem, de alta exigência. O rival azul e branco tem vindo em claro crescendo de forma e rendimento, e a eliminação dos alemães dos SC Magdeburg é só a prova mais recente disso mesmo.

Ora do outro lado o Benfica terá pela frente um adversário que lhe ganha em força e peso, e por isso voltará a ter de encontrar formas de ultrapassar a defensiva contrária. E na defesa, terá de ser forte e coeso para contrariar o poderio contrário. Aliás podemos dizer que deverá estar na defesa a chave do jogo para o Benfica, isto se a equipa mantiver a produção ofensiva das últimas partidas.

Como sempre nos jogos no Dragão Caixa, será preciso também um apelo ao controlo emocional. Será certamente um ambiente adverso como é habitual, mas neste caso um adversário super motivado pela sua forma recente, e que procura aqui uma vitória "obrigatória", relembrando que o FC Porto perdeu com o Sporting em casa nesta primeira volta.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 1:

FC Porto-SL BENFICA 18h TVI 24/Porto Canal
ABC-CCR Fermentões 17h30
Águas Santas-Madeira SAD 18h
AC Fafe-ISMAI 18h
Arsenal Clube Devesa-AA Avanca 21h
Sp. Horta-Boa Hora FC 21h

Belenenses 30-31 Sporting


Na região da Catalunha, o SL Benfica defronta o Club Esportiu Noia, este Sábado, a partir das 18h30, em encontro da 3ª Jornada do Grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Partida em que uma vitória deixa o Benfica muito bem encaminhado para o apuramento neste Grupo D, contudo não se esperam facilidades. Já se sabe que a maioria destas equipas catalãs de segundo plano (fora do círculo Barcelona, Liceo e Reus), impõem muitas dificuldades a qualquer adversário no seu ringue, até por causa do tipo de piso, com a tradicional pista acimentada dos ringues da Catalunha em vez do mais usual "parquet".

E todo o histórico de confrontos europeus do Benfica com equipas como VIC ou Vendrell prova isso mesmo, geralmente em casa o Benfica acaba por ganhar sem muitas dificuldades, mas nunca tem jogos fáceis fora de casa. Portanto nada de relaxamentos, e ultimamente têm sido em demasia, e encarar o jogo com toda a seriedade, durante os 50 minutos.

Não há dúvidas de quem tem a responsabilidade de ganhar este jogo, é o Benfica, mas tem que o provar dentro do campo, com atitude competitiva, concentração, determinação e qualidade. E muito brio também, algo que parece estar em falta em doses elevadas nas últimas semanas. É tempo de virar a página, e subir o rendimento.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 1:

CE Noia-SL BENFICA 18h30
Montreux HC-Monza 20h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário