Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Benfica faz exposição à liga sobre beneficios ao porto

O Benfica vai enviar à Liga e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma exposição sobre um "conjunto de erros (...) exaustivos e evidentes" envolvendo as arbitragens dos jogos do FC Porto no campeonato.

 "Esperamos um critério de isenção por parte de quem manda na FPF, na arbitragem e na Liga para que haja uma correta análise e perceção, porque quem sofre com isto são as competições e a verdade desportiva. O pior que pode acontecer é uma Liga que parece que tem já faixas encomendadas para o campeão. Isso era no passado, de triste memória, que todos pensávamos que tinha terminado. Não pode acontecer, isto tem de acabar", atirou Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, em declarações ao programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença.

Em causa está, também, um penálti que terá ficado por assinalar a favor do Boavista, a castigar falta de Brahimi sobre Rochinha, no dérbi portuense deste domingo.

"Há erros que são incompreensíveis. O penálti que ficou por assinalar no Bessa é um daqueles erros que não se percebe como acontecem. Que o árbitro pudesse não ter visto na altura, dentro do campo, ainda pomos essa possibilidade, agora o VAR, com os diversos ângulos que teve oportunidade de visualizar, é impossível que não tenha visto aquilo que toda a gente viu."

Afirmando que os castigos aplicados ao FC Porto "são muito reduzidos, praticamente simbólicos", o diretor de comunicação do Benfica voltou a atacar os dragões, lembrando ainda a invasão do centro de treinos de árbitros, na Maia, por parte de alguns membros dos Super Dragões.

"Isto leva a que aconteça todo um ambiente de permanente coação, intimidação e ameaças – que, é bom lembrar, surgiram naquela célebre invasão do Centro de Treinos da Maia – sobre os agentes desportivos. Isso está a ter efeitos. Vamos esperar e analisar. Cabe às entidades competentes tomarem as decisões adequadas tendo em conta aquilo que se passou. Exigimos regras iguais para todos."

"Ainda estamos a atingir o primeiro terço do campeonato e o que verificamos é que em diversos jogos o FC Porto tem sido claramente beneficiado. Vamos ser objetivos: foi beneficiado ontem [domingo] – e todos, por unanimidade, viram de forma clara que houve um penálti, que não foi assinalado, a favor do Boavista; foi igualmente beneficiado na deslocação ao Jamor, contra o Belenenses, em Setúbal e em casa, frente ao Feirense. Há um conjunto de situações em que sistematicamente se verifica uma dualidade de critérios das equipas de arbitragem a favor de um clube, isto é, do FC Porto", finalizou o dirigente.
 
Alguns exemplos:

 

 
Mas além destes lances escandalosos em que o VAR dá demasiado nas vistas (o Estoril não é desta época mas é só um exemplo do que é um lance incompreensível)... tem-se assistido a inúmeras recuperações de bola duvidosas que proporcionam situações perigosas… situações que não são de VAR porque são de critério do árbitro… mas para o árbitro na duvida não há duvida… é a favor do porto.
 
Fez muito bem o Benfica em denunciar a quem de direito… não é com twitts que se resolve isto.
 

 

8 comentários:

  1. E que tal fazer uma exposição a UEFA e a FIFA devido á ilegalidade dos árbitros? Continuam a ser uns froxos, não paciência para esta passividade.

    ResponderEliminar
  2. Bom post Nuno.

    É engraçado que basta uma época de vídeo-arbitro e em vez de evolução do sistema para a segunda época, já vemos vícios bem vincados... Em Portugal as coisas fluem tão rápido e a favor dos de sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já diziam os antigos que os "bons" árbitros sabem decidir o jogo no meio campo… que não era preciso marcar penaltis! É só não marcar umas faltas que matam os ataques adversários...

      Eliminar
  3. .........se o campeonato for impugnado pelo Benfica, penso que para o ano não há Europa. Assim sendo quem será o mais prejudicado?O Benfica ou um clube "intervencionado",(fcp), ou ainda um clube em pré-falência,(scp)????.....se a Direcção os tiver no sítio convoca uma Assembleia Geral Extraordinária, explica a situação aos sócios e avança com a IMPUGNAÇÃO. Talvez assim corrijam toda a ilegalidade e corrupção que fere o futebol português............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Moreira, o campeonato anterior tambem pode ser impugnado uma vez que as regras de classificação dos arbitos foram consideradas ilegais!

      Eliminar
  4. Olá Pedro Simões, Nuno Martins e GG, descobri o vosso blog ha pouco tempo e gosto da vossa vertente livre. Parabéns

    "O Benfica com Rui Vitória ou sem Rui Vitória...Com Vieira ou sem Vieira... precisa do apoio dos sócios e adeptos!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Comente à vontade quer concorde quer discorde com qualquer opinião… no meu caso apenas peço que se identifique porque não respondo a anónimos.

      Eliminar
    2. Obrigado Jorge.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi