segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Querem milagres? Defendam o futebol, não os interesses de bastidores.

Querem milagres? Defendam o futebol, não os interesses de bastidores, os programas de comentadeiros, os favores de terceiros.

O futebol é dos adeptos. Das paixões. Das emoções. Estádios só podem encher se não continuarem a estragar o futebol, a aumentar preços e dentro de campo depois o que se vê...é cada vez menos bola!

O Observatório Internacional do Futebol revelou esta segunda-feira um relatório sobre o tempo de jogo em 37 competições europeias, onde se inclui também as segundas divisões de Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha.

Conclui o organismo que é o campeonato com menos tempo útil de jogo é em.. Portugal. De acordo com a mesma fonte, dos noventa minutos regulamentares de uma partida de futebol, apenas se jogam sensivelmente metade disso na Liga (50,9%). Sendo que o Belenenses é a equipa com maior tempo útil de jogo (55,2%), com o Feirense no lado oposto (45,7%).

A Liga fica atrás das principais competições de países como a Escócia, Bulgária, Roménia e Sérvia, numa tabela que é dominada pela Allsvenskan. O campeonato sueco de futebol, é a competição europeia onde a bola rola durante mais tempo, cerca de 60%.

Para estas contas também entrou a Liga dos Campeões, onde a equipa com menor percentagem de tempo útil de jogo é também portuguesa. Nos jogos do FC fruta no Grupo D, apenas se joga cerca de 52% do tempo regulamentar.

Top 5 das competições com maior tempo útil de jogo

CompetiçãoTempo útil de jogo
1.Allsvenskan (Suécia)60,4%
2.Liga dos Campeões60,2%
3.Eredivisie (Holanda)58,6%
4.Bundesliga (Alemanha)58,5%
5.Veikkausliiga (Finlândia)58,3%
(..)37. Liga (Portugal)45.7%

1 comentário:

  1. mas isso interessa alguma coisa, não dá dinheiro.
    o que interessa são as comissões do oliveira da figueira e receber bem os amigos, nandinho desdentado e oliveiredo.

    ResponderEliminar