terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A derrota no Clássico de Andebol disputado no Dragão Caixa foi o único momento negativo do passado fim de semana. Em Futsal houve goleada e sobre patins continua o pleno de vitórias para a Liga Europeia.

Confira o rescaldo dos três encontros supramencionados.


Trajecto irrepreensível continua em FutsalTriunfo esclarecedor, por 2-7, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, para a 12ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

As águias têm sentido evidentes problemas nos jogos disputados fora de casa, pautados por muito sofrimento, porém desta vez o conjunto de Joel Rocha provou de forma contundente todo o favoritismo que lhe era atribuído. Estamos quase no final da primeira volta. Nada de triunfalismos. Há muito campeonato pela frente.

A formação rioavista revelou-se uma presa fácil para as hostes encarnadas. A eficácia ofensiva dos homens de "águia ao peito", que se apresentaram sem Roncagllio e Fernandinho, foi fundamental para uma tarde de Sábado perfeitamente tranquila na deslocação ao Norte. André Correia voltou a ser titular na baliza encarnada.

O golo madrugador de Tiago Brito, logo no minuto inicial, deu efectivamente o mote para o domínio do Benfica. As águias na primeira parte foram realmente assertivas no capítulo da finalização e marcaram em mais quatro ocasiões. Fits, Tiago Brito, Fábio Cecílio e Rafael Henmi deixaram-nos a vencer por 0-5. Já muito próximo do intervalo, o experiente e ex-Benfica Arnaldo Pereira, figura incontornável da modalidade, reduziu. Na etapa complementar, os encarnados afrouxaram um pouco em termos de concretização. Os da casa marcaram pela segunda vez, ao passo que Fits e Robinho fixaram o resultado final em 2-7.

Resultados Finais da 12ª Jornada

Rio Ave 2-7 SL BENFICA
Viseu 2001 3-8 Sporting
Eléctrico 1-3 Unidos Pinheirense
AD Fundão 5-3 Belenenses
Sp. Braga 6-0 Quinta dos Lombos
Futsal Azeméis 6-6 Módicus
Leões de Porto Salvo 6-1 Burinhosa


Em território portista, os anfitriões venceram por 28-24, num embate respeitante à 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Margem de erro diminuiu claramente. Este desfecho negativo ditou a queda para a terceira posição da tabela classificativa. Com mais dois pontos somados, leões e dragões partilham a liderança.

Jogo pautado pelo equilíbrio na fase inicial, com ambas as equipas algo hesitantes no ataque. O Benfica, eficaz e a aproveitar os erros contrários, atingiu a primeira metade do 1º tempo com uma vantagem de três golos (5-8). Daí em diante foi o descalabro. Parcial de 7-0 (5-8 para 12-8). Praticamente nos últimos 15 min só marcamos um golo. Inqualificável esta produtividade ofensiva. Em jogos deste calibre não pode haver lugar a este tipo de eclipse. Precipitações na circulação de bola, falhas técnicas, pontaria desafinada, bolas fáceis aos 6 metros desperdiçadas, prejudicaram e de que maneira os intentos benfiquistas. Claro está que também houve mérito de Quintana, guarda-redes portista. Do lado azul e branco, subiram os índices de concentração e melhoraram o acerto ofensivo. Assim, ao intervalo, os da casa venciam por 13-9.

Diante dos seu público, o FC Porto não concedeu quaisquer chances nos segundos 30 min. Mantiveram-se coesos e sólidos na vertente defensiva, a condicionarem a manobra das nossas armas (particularmente Alexandre Cavalcanti), e demonstraram capacidade e confiança no processo ofensivo, com o "poder de fogo" dos atiradores portistas a ditar leis. O Benfica, mais consistente e inteligente do ponto de vista ofensivo, tentou e conseguiu aqui e ali diminuir a diferença para 2/3 golos, mas nada que apoquentasse os comandados de Magnus Andersson. Pedro Seabra, autor de seis golos, foi dos que procurou mais remar contra a maré.

Resultados Finais da 12ª Jornad(1ª Fase)

FC Porto 28-24 SL BENFICA
ABC 27-26 CCR Fermentões
Águas Santas 28-21 Madeira SAD
AC Fafe 19-25 ISMAI
Arsenal Clube Devesa 19-33 AA Avanca
Sp. Horta 27-32 Boa Hora FC
Belenenses 30-31 Sporting


Dois golos de Jordi Adroher redundaram numa importante vitória ao conjunto encarnado, na visita à pista do Club Esportiu Noia, para a 3ª Jornada do Grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Águias defrontaram e superaram, à tangente (1-2), um opositor aguerrido que deu ainda maior valor à nossa vitória. Estão no comando isolado, com três pontos de avanço sobre o 2º classificado, os italianos do Monza. Antes do apito inicial foi cumprido um min de silêncio em memória de Carlos Garrancho, hoquista que passou pelo nosso clube na década de 60 e 70. Sentidas condolências à família.

Três preciosos pontos para os pupilos de Pedro Nunes. Como o resultado indica, as águias foram superiores todavia depararam-se com notórias dificuldades em ultrapassar o Noia. A equipa catalã praticou, como era esperado, um hóquei táctico, com rigor no aspecto defensivo e calculismo no sector atacante.

A meio da primeira parte, e em situação de contra-ataque, os locais inauguraram o marcador. A igualdade foi resposta de imediato, num lance idêntico ao golo do Noia. Carlos Nicolia solicitou Adroher e o avançado não teve piedade frente-a-frente com o 'portero' do colectivo espanhol. O marcador só voltou a sofrer alterações nos segundos 25 min. Em transição rápida, Valter Neves descobriu o letal Adroher que com um desvio oportuno operou a reviravolta. Os últimos instantes do duelo foram frenéticos com ambas as equipas a claudicarem por via das bolas paradas. Em cima do apito final, a turma da casa dispôs de uma grande penalidade, no entanto Pedro Henriques manteve a sua baliza inviolável e segurou a vitória.

Resultados Finais da 3ª Jornada do Grupo D da Liga Europeia

CE Noia 1-2 SL BENFICA
Montreux HC 1-2 Monza


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário