origem

sexta-feira, dezembro 07, 2018

Enfadonho

Vencemos na 4ª feira o Paços de Ferreira por 2-0 na 2ª jornada da Taça da Liga e basta-nos um empate na Vila das Aves na última jornada para seguirmos para a final four em Braga. O melhor que se tirou desta partida foi que ganhámos e isso, nos dias que correm, já não é nada mau.

O Rui Vitória fez algumas alterações, mas o Vítor Oliveira (o treinador que vai fazer o Paços subir no final da época – aliás, eu até acho que nem valia a pena jogar, bastaria ver para onde iria o Vítor Oliveira e a equipa subiria para a I Liga automaticamente) substituiu os 11(!) jogadores. Inaugurámos o marcador aos 11’ pelo Seferovic depois de uma boa combinação entre o Alfa Semedo e o Zivkovic. Log a seguir desligámos do jogo e só voltámos à vida aos 45’ com o segundo golo pelo João Félix, numa recarga a uma bola cortada na área, depois de um centro do Zivkovic na esquerda desmarcado por um toque de calcanhar do mesmo João Félix. Na 2ª parte, ainda atirámos uma bola ao poste pelo Seferovic, o Alfa Semedo teve uma boa jogada individual com remate fraco e o Zivkovic fez um centro largo da esquerda com a bola a ser cortada in extremis por um defesa antes de chegar ao Gedson, que só tinha que encostar. Do lado contrário, só um livre pôs à prova o Svilar, que blocou bem a bola.

Em termos individuais, o Zivkovic participou nos dois golos e o Seferovic foi dos melhores até ser substituído pelo Castillo por volta da hora de jogo. Todos os outros estiveram a um nível mediano, com destaque para o facto de o Rui Vitória ter utilizados três dos quatro defesas habitualmente titulares: só o Yuri Ribeiro entrou para o lugar do Grimaldo. O que dá bem nota do que o treinador conta (ou não...) com o Corchia, Conti e Lema.

Fizemos o suficiente para vencer uma equipa que jogou com 11 suplentes. O futebol chegou a ser enfadonho, mas nota artística é algo que não se vê há algum tempo na Luz. Não se vislumbra grandes conquistas com esta maneira de jogar, mas também já se percebeu que as coisas não vão mudar. Pelo menos, para já.

Sem comentários: