sábado, 8 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Neste fim de semana todas as nossas cinco modalidades estarão em acção. Ênfase para a recepção ao Sporting de Braga em Futsal e para a visita a Valongo e Maia, respectivamente, em Hóquei e Voleibol.

Fique com a antevisão da próxima jornada desportiva do nosso "mundo" eclético.


A abrir as hostilidades, Sábado, às 15 horas, Benfica e Galitos Barreiro enfrentam-se para a 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. A partida será transmitida em directo na BENFICA TV.

O colectivo de Arturo Álvarez tem estado imparável e a expectativa é que continue na senda vitoriosa, após a paragem para os compromissos internacionais. Os galináceos visitam a Luz situados na última posição da classificação. Por isso, não sobram dúvidas quanto ao favoritismo encarnado.

Esperamos, pois claro, um triunfo categórico dos que envergam o "Manto Sagrado", sem facilitismo, com números expressivos e uma actuação condizente com o resultado. Estamos isolados no primeiro lugar da classificação e temos de continuar nessa condição! O novo reforço, o argentino Juan Cantero, que veio substituir Quentin Snider, já chegou à Luz mas é improvável que vá a jogo.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 15h BENFICA TV
V. Guimarães-Lusitânia 14h30
Imortal-Ovarense 16h
CAB Madeira-Terceira Basket 16h
Esgueira-FC Porto 16h
Illiabum-Oliveirense 18h


O actual detentor da Taça de Portugal de Andebol, inicia este Sábado, pelas 19h30, a defesa do título. Na terra dos divinais jesuítas, as águias defrontam o Ginásio Clube de Santo Tirso para os Dezasseis Avos de Final.

É obrigação do conjunto de Carlos Resende selar a qualificação. A turma de Santo Tirso milita no secundário escalão nacional da modalidade e ocupa o oitavo e antepenúltimo lugar da Zona 1 da 1ª Fase.

Os nortenhos, a jogar em casa, tentarão certamente importunar ao máximo as acções da armada encarnada. Do lado dos lisboetas, aguarda-se uma visita tranquila a Santo Tirso, respeitando o opositor e impondo-se naturalmente no ataque e na defesa. Venha daí uma vitória folgada, sem quaisquer sobressaltos. Devido ao jogo realizado na Quinta-feira, é ainda mais provável que o nosso técnico efectue rotação do plantel e aposte em jovens, algo que já se verificou na segunda parte do Derby ante o Belenenses.

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sábado - dia 8:

GC Santo Tirso-SL BENFICA 19h30


O fim da primeira volta da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal ocorre neste Domingo. O Benfica recebe o SC Braga/AAUM, num duelo cujo início está marcado para as 14h20, e que merece honras de transmissão televisiva pela BENFICA TV e RTP 1.

A formação arsenalista atravessa o seu melhor momento da temporada. Relembramos que os homens de Paulo Tavares somente na quinta ronda conquistaram os primeiros três pontos. Mas nas últimas cinco partidas disputadas saíram vencedores e já estão no 4º posto, a morder os calcanhares ao Módicus, equipa que segue no último lugar do pódio, onde normalmente pontifica o conjunto da Cidade dos Arcebispos.

Ao longo dos últimos anos o Braga tem perdido muitos e bons valores, porém é justo reconhecer que normalmente trabalha bem no que concerne à formulação e renovação do plantel. Depois de um início efectivamente atípico de temporada, os minhotos estão por certo mais próximos das ideias do seu técnico. Quanto às águias, espera-se que tenham aproveitado esta paragem para a Selecção Nacional para renovar as ideias e estar mais fresco fisicamente. A expectativa é que o Benfica prossiga com o percurso intratável, assente num futsal lúcido, fluído e atractivo, onde impere a segurança defensiva e que os talentos se desenvolvam em prol do colectivo.

De referir, com o fecho da primeira volta do campeonato, que ficarão conhecidos os oito clubes participantes na 4ª edição da Taça da Liga, justamente os primeiros oito classificados ao cabo de 13 jornadas.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 13ª Jornada

Domingo - dia 9:

SL BENFICA-Sp. Braga 14h20 BENFICA TV/RTP 1
Sporting-Rio Ave 17h30

Sábado - dia 8:

Quinta dos Lombos-Leões de Porto Salvo 16h
Módicus-Eléctrico 16h
Belenenses-Viseu 2001 16h
Unidos Pinheirense-AD Fundão 16h
Burinhosa-Futsal Azeméis 16h


Nova deslocação até ao Norte, concretamente ao "San Siro". Este Domingo, às 15 horas, o SL Benfica enfrenta a Associação Desportiva Valongo, num jogo alusivo à 9ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Este duelo, que suscita muitas emoções, será alvo de transmissão televisiva na TVI 24.

A equipa comandada por Pedro Nunes tem mais um teste bastante exigente pela frente, mais uma "final". Num campeonato tão competitivo como o português, o momento decisivo da temporada é seguramente sempre o próximo jogo. É bom vincar que vamos a casa do campeão de 2013/14, polémicas à parte. Podemos avançar que este duelo vai ter lotação esgotada, num recinto onde coisas estranhas cronicamente acontecem, e em prejuízo das águias. Exige-se portanto um Benfica contra tudo e contra todos!

Os valonguenses são por natureza uma equipa irreverente e muito aguerrida, especialmente quando jogam diante do seu público. O Benfica terá de elevar o nível e, acima de tudo, manter regularidade exibicional. Importa reconhecer que do outro lado da barricada há condições para nos derrubar. Ainda por cima a visita das águias ao Norte do país tem sido marcada por tropeções. Temos por isso de evitar que o adversário possa acalentar esperanças e ter sempre ciente de que a pista facilmente se poderá inclinar contra nós. Quando for preciso um jogo mais elaborado, há que enveredar por essa via, mas também há que ser pragmático e menos espectacular se a dado momento o jogo pedir essa face. 

Campeonato Nacional - Jogos da 9ª Jornada

Domingo - dia 9:

AD Valongo-SL BENFICA 15h TVI 24
Sporting-HC Braga 15h

Sábado - dia 8:

AD Oeiras-Juv. Viana 18h
SC Marinhense-FC Porto 18h
Riba D'Ave-Sp. Tomar 18h30
HC Turquel-Paço de Arcos 21h
OC Barcelos-Oliveirense 21h30


Também a Norte jogam os rapazes do Voleibol, concretamente no reduto do Castelo da Maia Ginásio Clube. O embate está marcado para as 18 horas de Domingo, diz respeito à 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, e será transmitido pela SPORT TV 4.

Os pupilos de Marcel Matz deslocam-se a um terreno que tem provocado alguns dissabores nas últimas temporadas. Por isso, todo o cuidado é pouco. Há que limpar a má imagem deixada no último desafio para o campeonato que culminou na derrota em casa da Fonte do Bastardo.

O histórico clube maiato não apresenta um plantel tão bem apetrechado como na época passada, prova disso é o 12º lugar que actualmente ocupa. De qualquer maneira não podemos embandeirar em arco. Temos de nos impor e com firmeza. O Castêlo por norma empolga-se muito quando actua no seu pavilhão, apoiado por um público ruidoso e que está sempre à procura de desestabilizar o oponente, e irá procurar aproveitar na medida do possível o desgaste da viagem das águias a solo grego. Cabe então ao Benfica apresentar-se na sua máxima força, com regularidade e eficácia em todo o seu jogo, e imune ao ambiente resultante da bancada.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Domingo - dia 9:

Castêlo da Maia-SL BENFICA 18h SPORT TV 4
SC Caldas-Sp. Espinho 16h

Sábado - dia 8:

Ac. Espinho-Clube K 18h
Famalicense-Esmoriz 18h
VC Viana-Ac. São Mamede 18h
Leixões-V. Guimarães 18h

Fonte Bastardo 0-3 Sporting (14-25; 21-25; 23-25)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário