domingo, 9 de dezembro de 2018

Até disfarçou

Impressionante como uma arbitragem daquelas leva ao desespero qualquer um...e até disfarça o mau futebol praticado.
A vergonha que tem sido conseguir arquivar processos como o Apito Dourado e o Cashball, gravíssimos casos de corrupção desportiva direta com implicações claras na deturpação dos resultados, e badalar casos que liguem o nome do Benfica...para estar semanalmente a regressar aos anos 90 e com erros escandalosos a influenciar a classificação dentro e fora de campo com castigos patéticos. E desta vez com a agravante de haver um VAR que supostamente impede que esses erros graves se continuem a verificar...mas nada faz e cada vez está pior.

Ontem o Lagarxistra consegue fazer com que qualquer cético volte a levantar suspeitas de que há intencional premeditação nos erros...pois é difícil ser-se tão incompetente por acaso.
Há muito tempo não falava de arbitragem. É verdade. Mas até os que como eu tentam focar-se apenas no futebol praticado...às vezes enchem o copo...e transborda.

Quase que conseguia justificar as inúteis bolas paradas treinadas, as saídas de bola despropositadas, e o chuta pra frente e "corre alice", e a incapacidade de abertura de linhas de passe, ou mesmo o queimar de jogadas, correndo mais do que a bola e só a largando já em cima do colega, forçando o habitual, parar e voltar para trás. Tal era a vergonha que já me fazia parecer que via o boi do apito sorrir a cada erro.

Aos 4 minutos já me tinha assustado e tentava preparar para o que aí vinha...mas tudo a seguir conseguia surpreender e ser ainda mais degradante.
Ao intervalo e no final do jogo, em vez de pelo menos 3 jogadores expulsos dos sadinos, o Benfica tinha mais cartões amarelos que eles. Absolutamente escandaloso. Era evitar golos defendendo com as mãos fora da área, era cotoveladas, era entradas de pitons, era placagens de wrestling à mata-leão (o mesmo jogador em 2 segundos levava amarelo pela pancada no Gedson e vermelho pela placagem ao Jonas, mas é o Jonas quem leva amarelo)...passando por decisões ao contrário e apitando tudo o que era sopro no nosso meio campo para empurrar a bola para a área. E ainda consegue não validar um golão do Benfica por suposto fora de jogo com o nosso jogador atrás da linha do meio campo...e mandar assinalar rapidamente a reposição de bola para evitar que o auricular do outro lado lhe dissesse que estava demasiado evidente a intenção de errar para prejudicar o Benfica.

Valeu o suspeito do costume, com o 7º golo em 7 jogos a titular a dar os 3 pontos.
Rafa falhou 2 golos isolado com o guarda-redes. Zivkovic não desequilibrou na frente mas ainda espetou uma a cheirar o poste e fazia um golo de bandeira mal anulado e ajudou muito a defender. Pizzi e Fejsa andaram molinhos. Jardel e Almeida abaixo de Ruben e Grimaldo.
Odysaves segurou os 3 pontos...numa reposição de bola apitada ao contrário e que ofereceu a melhor oportunidade de golo aos carrapaus.

Foi um sufoco. Um sofrimento incompreensível. A equipa continua a não saber que a saída de bola se faz com procura dos espaços, e neste momento só o Krovinovic ainda faz, mas não está ainda na melhor forma senão teria sido chamado supostamente. Gedson foi dos melhores ao tentar sair a jogar com a bola, mas ao galgar metros com a bola no pé, quando as movimentações da equipa não acompanham, acaba por ser esforço em vão e mais vale trocar a bola em progressão e atacar em bloco.
3 pontos contra tudo e contra todos. Este deveria ser dos jogos em que não se deviam calar com a vergonha que se passou em campo e face ao que nos jogos dos rivais tem sido prática.
A meio da semana há passeio na despedida da Champions e domingo 3 pontos para somar na Madeira.
Trabalhem para no que temos de fazer em campo um dia cheguemos perto do mínimo admissível, que continuamos longíssimo de o conseguir.

2 comentários:

  1. Esta arbitragem foi ao nível da do Benfica-Sporting: este ano vale tudo e a comunicação social toda controladinha pelo FCP...

    ResponderEliminar
  2. O futebol em Portugal é uma batota da liga dos gatunos azuis e verdes

    ResponderEliminar