REGRESSO AO PASSADO

Durante cerca de três décadas, o futebol português foi manchado por arbitragens que, ano após ano, ajudaram o FC Porto a construir o palmarés que hoje ostenta. Era o tempo dos “Quinhentinhos”, do Guímaro, dos irmãos Calheiros, do aconselhamento matrimonial, e da fruta para Jacinto Paixão, entre outros episódios obscuros que sistematicamente subverteram a verdade desportiva e envergonharam o país.
Julgávamos que tal pertencia ao passado, mas esta temporada está a demonstrar exuberantemente o contrário. O “Apito Dourado” regressou em força, sem vergonha de se fazer notar a cada semana que passa.
Deste o início do campeonato, o FC Porto foi beneficiado em todas (!) as jornadas. Os seus jogadores ainda não viram um único cartão vermelho, quando pelo menos onze lances o justificariam (só Felipe deveria ter sido expulso umas quatro vezes). No Bessa e com o Portimonense, as equipas adversárias viram sonegadas grandes penalidades claras em momentos determinantes. Fazendo o balanço, entre golos mal validados, penáltis inexistentes e expulsões perdoadas, chegamos a um líder fantasma, que pouco joga mas muito ganha.
Enquanto isso, o Benfica vai enfrentando arbitragens preocupantemente hostis. Quem viu o jogo do Bonfim, e verificar que terminámos com mais cartões amarelos do que o V.Setúbal, percebe o que estou a dizer. Acrescentemos o golo anulado a Zivkovic, dois sadinos por expulsar, e temos uma das mais tendenciosas arbitragens dos últimos tempos. Valeu Jonas, mas assim é difícil vencer.
Se isto é para continuar, não percam mais tempo: entreguem já as faixas, e assumam o que pretendem.


2 comentários:

Francisco disse...

Digo mais o crime organizado esta com mais força, mas cuidado mais uma arbitragem tipo apito dourado, vai acordar o mostro que esta dentro dos Benfiquistas, e depois quem semeia ventos colhe tempestades.

Anónimo disse...

AHAHAHAHHAHHAHAHAHHAHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

ACORDA xD