Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 1 - 0 AEK: Objectivos Mínimos Cumpridos

_JPT1070.jpg

Apesar de já não haver possibilidade de lutar pelo apuramento na Champions League, este último jogo trazia alguns objectivos concretos para cumprir.

Os imediatos, somar 2,7 milhões de euros com uma vitória, somar três pontos para a passagem para a Liga Europa ser menos complicada ficando entre os cabeças de série no próximo sorteio e a dignidade de somar sete pontos na prova.

Os objectos de contexto eram mais abstractos mas também importantes. Juntar mais uma vitória seguida neste mês de Dezembro, fazer mais um jogo sem sofrer golos, dar minutos a jogadores como João Félix, ajudar a recuperar a confiança competitiva depois de um ciclo horrível, deixar uma imagem vitoriosa na última jornada europeia do ano e conseguir uma boa exibição para animar os adeptos.

Esta última parte não foi de todo conseguida. Tudo o resto foi cumprido mas com um jogo nada entusiasmante. 

Portanto, a equipa voltou a encontrar o caminho das vitórias mas sente-se que tudo é conseguido em esforço. Hoje foi a inspiração de Grimaldo a bater um livre directo, um golo de bola parada, a dar uma vitória importante que faz cumprir todos os parâmetros que apresentei atrás. Antes, Seferovic não foi feliz com demasiada pontaria nos postes e voltou a repetir a façanha após o golo.

Objectivos imediatos cumpridos, o Benfica passa agora para a Liga Europa como cabeça de série mas o nível exibicional continua longe do desejado. 

Segue-se mais uma prova de fogo na Madeira.