SAÍDA DIGNA

Salvaram-se os três pontos, os quase três milhões, o estatuto de cabeça-de-série na Liga Europa, uma saída digna com uma pontuação normal (ao contrário da época passada), bem como a sequência de quatro vitórias sem sofrer golos encetada a partir da "não-chicotada-psicológica" de há umas semanas atrás. De resto, mais uma exibição muito pobre, e muito abaixo daquilo que a qualidade do plantel permitiria.
Ainda assim, a temporada europeia salda-se, até ao momento, por 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (duas delas frente ao Bayern de Munique), resultados que estão na linha daquilo que é minimamente exigível a uma equipa portuguesa.

Dos adversários que se perfilam, deixo desde já algumas preferências: Rennes, Zurique, Rapid, Slávia, Brugges, Plzen, Paok e Celtic.
Pelo contrário, gostaria de evitar: Milan, Lazio, Galatasaray, Fenerbahce, Besiktas, Krasnodar e Shakhtar.
Na segunda-feira saberemos.
Tenho bastante esperança nesta edição da Liga Europa. As duas últimas participações acabaram na final, e acho que o Benfica pode lá voltar. Para isso terá de contratar um grande lateral-direito e um grande treinador.

6 comentários:

Saraiva Azevedo disse...

O RV não dá para mais não sabe mais. Um treinador que previligia o descanso ao treino não é para Benfica. Os jogadores ficam cansados do que não correm!! É desgastante ter um treinador destes. O Vieira que vá bater com os cornos num candeeiro.

Anónimo disse...

E insistem no lateral-direito. Um dos "cancros" da defesa é Grimaldo... Só à conta deste menino já sofremos golos e mais golos. Mil veze o Eliseu
Maluco do Futebol

Maluco Sou Eu disse...

2 comentários. 2 idiotas.

Depois o problema do Benfica ainda é do treinador e do presidente. Não me parece!!

Professor Bambo disse...

Jogo do Benfica:

Teve 21 remates, 5 com selo de jogo, 2 bolas ao poste, 2 penalties perdoados aos gregos, 57% de posse, marcou 13 cantos, sofreu 14 faltas e o Odisseia NÃO fez UMA ÚNICA defesa.

A conclusão da cartilha dragarta:
Fiasco! Benfica ganhou à rasca. Jogo péssimo e só Grimaldo o salvou.


Jogo dos fruteiros.
Rematou 3 vezes e marcou 3 golos (um de penalty). O guarda redes turco NÃO fez UMA única defesa. 39% de posse, sofreu 16 remates dos quais 1 penalty,falhado, marcou 4 cantos, fez 14 faltas e foi-lhe perdoado mais um penalty.
A somar a muitos outros perdoados nesta caminhada europeia.

A conclusão da cartilha dragarta:
Estofo europeu, nota máxima, atitude fantástica.

Se tivessem trocado os clubes diriam que o Benfica tinha sofrido um banho de bola e o professor um banho de táctica!!!

Já o Conceição é um treinador fantástico.

joão carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão carlos disse...

digna não é, apenas não é miserável, ficando em ultimo, ou vergonhosa como foi a do ano passado.
até porque só fizemos um ponto com as outras duas equipas, de resto os restantes pontos foram com uma equipa que tinha muitas dificuldades em permanecer na primeira divisão do nosso campeonato e ambas pela margem mínima.

de facto concordamos que temos de contratar um grande (se por grande quer dizer bom e não que ganha muito) treinador, mas ao afirmar isso está automaticamente a retirar da equação o mestre da porcalhota, porque grande é coisa que ele não é, nem nunca foi, a não ser na bazofia.