Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

"Benfica News" - Uma atitude diferente?

O Benfica iniciou nesta semana uma nova plataforma de comunicação oficial… "Benfica News", com  publicação agendada de segunda a sexta-feira, a partir das 15h00.
 
 

Parece assim querer iniciar uma contra-ofensiva à desinformação da CS tuga (que vamos todos ser chamados a salvar) e de forma mais sustentada do que um "bate boca de Twitter" desmascarar os benefícios de arbitragem aos rivais e prejuízos ao Benfica.

Desta semana destacam-se duas edições:

Edição nº5 | 14 DEZ 2018 - "A manipulação da Sport TV"… em 8 parágrafos curtos, concisos e factuais chamou a atenção para uma manipulação descarada que passou em branco sobre um lance completamente inequívoco.
 
Edição nº2 | 11 DEZ 2018 - "A matemática do VAR"… onde partindo das contas do Conselho da Arbitragem que referem que ocorreram 9 erros nas 33 situações analisadas e que validam a análise que após recurso ao VAR, há 27,2% de más decisões!
Quase uma em cada três situações que os árbitros avaliam com a tv à frente é decidida de forma errada! Lá se vai a desculpa do não terem os mesmos meios para decidirem.
Mas o ponto alto do texto para mim é o seguinte: "Ainda assim, o interesse do estudo seria outro se o CA nos tivesse feito o favor de fornecer a informação que passou agora a ser a mais desejada. Há 9 erros, sim senhor. Mas onde estão eles? Quem os cometeu? Em que jogos? Ficamos à espera."... Interessante registar que o CA veio rebater a estatistica apresentada no texto… mas responder ás questões que é bonito… nada!


Considero este um meio mais eficiente de comunicar, informar e combater a desinformação, do que os meios existentes e/ tentados até agora… ao ser regular permite responder à divulgação de emails sem validar a interpretação que aqueles que não têm resposta é porque são verdade e simultaneamente não é para resposta exclusiva a ataques como foi aquele programita ridículo de um episódio do Marinho… ao não ser limitado a 140 (ou lá quantos são) caracteres permite apresentar e esclarecer  situações…
 
Esta era uma critica feitas pelos benfiquistas, a dificuldade de comunicação em combater todos os ataques externos… a solução tem potencial, assim seja devidamente aproveitada.

3 comentários:

  1. Já vem com um atraso de anos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez... Mas já foi tentado de diferentes formas e esta parece me que pode ter algum sucesso. Concordas?

      Eliminar
  2. mais vale tarde do que nunca, ainda que isto terá de ser apenas o primeiro passo porque isto só ainda é muito pouco.

    de qualquer maneira nem assim se consegue fazer uma coisa sem erros.
    a comunicação do clube, que deve respeitar os outros para ser respeitada mesmo que os outros não o façam, não pode utilizar expressões como felipe vale tudo, nós os adeptos podemos, até podemos muito mais, mas o clube não pode.
    fica giro os adeptos gostam muito mas institucionalmente é só parvo, até porque o alvo até era um órgão de comunicação social e não o jogador.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi