sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O ecletismo encarnado não pára. O menu deste fim de semana contempla três jogos no Complexo da Luz, um em Aveiro e outro na Maia.

Confira de seguida a nossa antevisão de todos os jogos.


Pelas 15 horas de Sábado, os pupilos de Arturo Álvarez entram em acção diante da Ovarense. O duelo entre históricos terá lugar no Pavilhão Fidelidade e diz respeito à 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Terá transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Mais um jogo em que esperamos que a equipa dê continuidade ao seu percurso 100% vitorioso. A equipa de Ovar tem sido talvez a maior surpresa da temporada, com o terceiro lugar na tabela neste momento, por isso o jogo requer a maior concentração e "desconfiança". Será importante também ter alguns dos ausentes da semana passada recuperados, pois a "manta" está demasiado curta, nomeadamente no jogo interior.

Pede-se assim um Benfica que não complique o jogo, que entre assertivo e determinado em ganhar vantagem no marcador, e não mais largar o comando do jogo. É preciso rigor, determinação e entreajuda na defesa, e soluções diversificadas no ataque, a fim de evitar surpresas.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 15:

SL BENFICA-Ovarense 15h BENFICA TV
Galitos Barreiro-Illiabum 15h
Lusitânia-CAB Madeira 16h
FC Porto-V. Guimarães 16h
Oliveirense-Esgueira 21h

Sexta - dia 14:

Imortal-Terceira Basket 21h30


Sábado, também às 15 horas, joga o nosso Voleibol. Defronta na qualidade de visitante a Associação Académica de Espinho, na viragem da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Para ver em directo na SPORT TV 4.

Jogo em que só podemos esperar uma vitória por 0-3, perante um adversário que este ano se tem apresentado mais modesto que em temporadas anteriores. É certo que há jogo europeu na Terça-feira, mas todo o foco tem de estar nesta partida, a fim de evitar desagradáveis surpresas, como em outras deslocações a Norte na primeira volta.

Claro que Marcel Matz poderá gerir o seu plantel, mas a profundidade do mesmo deve permitir que isso aconteça sem quebras de rendimento. Apela-se à concentração e brio dos jogadores, para mais uma vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 15:

Ac. Espinho-SL BENFICA 15h SPORT TV 4
V. Guimarães-SC Caldas 15h
Esmoriz-Sp. Espinho 17h
Clube K-Ac. São Mamede 18h
Sporting-Castêlo da Maia 18h
Fonte Bastardo-Famalicense 18h
Leixões-VC Viana 17h30


No arranque da segunda volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, o conjunto de Carlos Resende visita o ISMAI, a partir das 19 horas de Sábado.

Deslocação de alerta laranja a terras maiatas. A equipa do ISMAI pode apenas estar no 9º lugar, mas complicou a tarefa do Benfica na primeira volta, e em casa derrotou o Sporting. Portanto, nada de facilitismos. Tem de sair para jogo o melhor Benfica, e consistente ao longo dos 60 minutos, um dos problemas que tem falhado em algumas partidas.

O adversário estará certamente motivado e descomplexado, pelo que os encarnados não podem vacilar. Ataque objectivo e eficaz, defesa agressiva e concentrada, exige-se controlo do jogo e uma exibição que mostre que o Benfica vai estar nesta segunda volta determinado a mostrar evolução do seu jogo. Há que subir o nível para bater todos os rivais, e terminar esta 1ª Fase no primeiro lugar.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 15:

ISMAI-SL BENFICA 19h
Madeira SAD-FC Porto 15h
CCR Fermentões-AC Fafe 18h
AA Avanca-ABC 18h
Sporting-Sp. Horta 18h
Boa Hora FC-Águas Santas 18h
Arsenal Clube Devesa-Belenenses 21h

Sporting 30-25 Sp. Horta


Às 19h30 de Sábado, recebemos o Hóquei Clube de Turquel, em encontro relativo à 10ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Se não poder comparecer na Luz, onde as assistências têm sido por norma fracas, pode seguir as incidências do jogo através da BENFICA TV ou TVI 24.

Vamos ser muito pragmáticos: com o Turquel desfalcado dos seus dois principais jogadores, nada mais esperamos que uma vitória clara e tranquila, e uma exibição assertiva do Benfica. A dar tudo do começo a fim, ao contrário dos últimos jogos caseiros onde o Benfica facilitou em demasia, ganhando vantagem cedo, ampliando, e arrancando para uma exibição que dê continuidade à semana passada.

No universo feminino, as atenções centram-se em San Juan, Argentina, para a disputa da Taça Intercontinental Feminina. Na noite de Sábado uma complicada Meia Final diante de uma das formações "da casa", Concépcion, que contará certamente com o apoio das largas centenas que irão encher o Monumental Aldo Cantoni em San Juan.

A nossa equipa terá de estar ao seu melhor, galvanizar-se para vencer uma complicada partida para poder aceder à grande final, onde em teoria jogará com o CP Gijón, a besta negra da temporada passada. Portanto, não será também tarefa fácil. Mas das nossas meninas esperamos sempre o melhor, e elas merecem a felicidade. Que lutem com tudo por este objectivo, estamos à distância a torcer.

Campeonato Nacional - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 15:

SL BENFICA-HC Turquel 19h30 BENFICA TV/TVI 24
Oliveirense-Riba D'Ave 17h30
Sp. Tomar-AD Valongo 18h
HC Braga-SC Marinhense 18h
Paço de Arcos-AD Oeiras 20h
Juv. Viana-Sporting 21h30

Sábado - dia 22:

FC Porto-OC Barcelos 15h


O colectivo liderado por Joel Rocha defronta no Domingo os Leões de Porto Salvo, em embate alusivo à 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, e que merece honras televisivas na BENFICA TV.

Arranca a segunda volta, depois do pleno de vitórias na primeira, e só podemos esperar que se prossiga na senda dos triunfos. A turma de Rodrigo Pais de Almeida ocupa o quinto posto da classificação, o que reflecte bem a qualidade do trabalho desenvolvido na Linha. Ser a primeira equipa a tirar-nos pontos é algo que certamente os motiva ainda mais.

O nosso trajecto tem sido impecável até ao momento, contudo é bom que a equipa encarnada evite todo e qualquer tipo de arrogância. Não faltam exemplos de vitórias sofridas e obtidas já nos últimos suspiros. Os Leões são uma equipa combativa, bem organizada e vêm à Luz com clara intenção de explorar as características menos fortes do nosso jogo. Cabe portanto aos pupilos de Joel Rocha colocar na quadra os seus melhores argumentos, com rigor no sector defensivo e clarividência no processo ofensivo. Há que continuar a construir muitas oportunidades de golos e, claro está, materializá-las.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Domingo - dia 16:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 15h BENFICA TV
Belenenses-Sporting 14h20
Unidos Pinheirense-Viseu 2001 16h

Sábado - dia 15:

Quinta dos Lombos-Futsal Azeméis 16h
Sp. Braga-Rio Ave 16h
Burinhosa-Eléctrico 18h
Módicus-AD Fundão 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário