quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornada europeia em Voleibol positiva para as cores encarnadas. E no Andebol vencemos sem facilitar para o campeonato.

Confira o rescaldo dos dois encontros disputados na Quarta-feira.


O SL Benfica qualificou-se para os Quartos de Final da Challenge Cup de Voleibol, após triunfo por 1-3 no reduto do ACS Volei Municipal Zalau.

Triunfo sem contestação da formação benfiquista (25-23; 15-25; 19-25; 22-25), em solo romeno, para a 2ª Mão dos Oitavos de Final. Seguem-se na próxima eliminatória os russos do Belogorie Belgorod. Adversário manifestamente poderoso que ostenta um palmarés rico, com títulos internacionais. Eles são favoritos mas nós somos BENFICA.

Marcel Matz promoveu o regresso de Tiago Violas à titularidade. Zelão e Honoré foram as apostas no centro da rede. O experiente brasileiro notabilizou-se no capítulo do remate, com 17 pontos, ao passo que Honoré se revelou imperial no bloco (5).

A equipa sediada na Roménia, galvanizada pelo apoio do seu público, mostrou muita vontade no começo do encontro. Depois de uma toada de equilíbrio (17-17), o Zalau fugiu no marcador (22-18). Ainda reentramos na discussão (24-23), no entanto os romenos acabaram por vencer o primeiro set. O Benfica reagiu da melhor maneira no segundo parcial. Aumentou a agressividade e o acerto em todas as acções. Cavou uma boa vantagem (1-8) e depois com naturalidade empatou a contenda. Os da casa cometiam inúmeros erros, em termos defensivos, que afectou directamente a distribuição, e ao nível do serviço. Em sentido oposto, o Benfica não vacilou. Efectivamente só precisávamos de vencer dois sets para selar o acesso aos 1/4 Final, mas a maior qualidade individual e colectiva da nossa equipa veio ao de cima. Confiantes, as águias não tiveram piedade perante a insegurança/irregularidade romena.

Resultado Final da 2ª Mão da Challenge Cup (1/8 Final)

ACS Volei Municipal Zalau 1- 3 SL BENFICA (25-23; 15-25; 19-25; 22-25)


Na recepção ao Boa Hora Futebol Clube, as águias mantiveram-se na senda vitoriosa (33-17), em jogo alusivo à 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

O colectivo de Carlos Resende foi superior, num jogo com escassas dezenas de adeptos nas bancadas. Sólido na defesa e sem necessitar de impor um ritmo alto no processo ofensivo. A entrada determinada no jogo deixou as coisas bem encaminhadas. Miguel Espinha assumiu a titularidade na baliza. Foi rendido por Hugo Figueira ao intervalo, que recebeu ordem de expulsão a 18 min do apito final. Nuno Grilo voltou a jogar. Alexandre Cavalcanti e Kévynn Nyokas foram os protagonistas na componente atacante, cada um com cinco golos apontados. O carismático internacional francês está a começar a carburar...

Desde cedo o Benfica tomou conta da partida e se distanciou no marcador, como era expectável. Perante uma equipa recheada de muita juventude, uma boa parte dela oriunda das nossas camadas jovens, os comandados de Carlos Resende foram sérios e competentes desde o apito inicial. Ofensivamente as águias, com Belone Moreira a começar de início na função de central, circularam bem a bola e desbravaram com lucidez e eficácia o caminho para a baliza contrária. Ao cabo de 30 min de jogo, já estava encontrado o vencedor do jogo (18-7). Na segunda parte, a história do jogo foi idêntica. Com João Silva a comandar a nossa manobra ofensiva. Os encarnados permaneceram concentrados e alargaram a vantagem perante um opositor sem argumentos.

Resultados Finais da 17ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 33-17 Boa Hora FC
Belenenses 27-33 Madeira SAD
FC Porto 39-18 AA Avanca
ISMAI 22-21 CCR Fermentões
Águas Santas 37-18 Arsenal Clube Devesa
ABC 41-18 Sp. Horta
AC Fafe-Sporting (13/2, às 21h)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário