sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pela frente um fim de semana à BENFICA! Seis jogos nos pavilhões da Luz. Apenas a formação de Futsal joga fora de portas. Façam um esforço e compareçam. É ultrajante constatar tão fraca afluência dos benfiquistas na nossa casa.

Fique com toda a antevisão de uma jornada com muita actividade, entre a tarde de Sábado e a noite de Domingo.



Duplo compromisso em Basquetebol. Jogo para o campeonato e começo da luta pela emblemática Taça de Portugal.

Sábado, pelas 15 horas, defrontamos o Vitória de Guimarães, em jogo que abre a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Quem não puder ir à Luz, pode assistir a este duelo histórico da modalidade através da BENFICA TV e RTP 2.

Pela frente um adversário a fazer um campeonato aquém do esperado,  sobretudo se compararmos com outras temporadas, e que por esta altura enfrenta uma situação complicada para garantir um lugar nos seis primeiros classificados, de forma a estar no melhor grupo na segunda fase.

Pois bem, este enquadramento aumenta um pouco a responsabilidade do Vitória SC para esta partida, mas o favoritismo continua todo, claro está, do lado do líder invicto. E focando nos objectivos do Benfica, a Oliveirense continua à perna, pelo que há que continuar a ganhar. Além de ganhar, os últimos jogos têm sido prometedores, e mesmo o jogo da semana passada, que foi mais difícil, acabou com um triunfo claro.

Para Arturo Álvarez, outra boa notícia prende-se com o regresso de atletas que têm estado tocados, na última partida já regressaram alguns, e pela primeira vez na época o plantel caminha para quase a plenitude dos seus elementos disponíveis. São boas dores de cabeça para o estratega encarnado, que assim pode finalmente testar em jogo todas as soluções possíveis.

Neste Sábado esperamos mais uma vitória, e uma exibição de qualidade.

No Domingo, a partir das 19 horas, Benfica e Sampaense Basket estarão frente-a-frente num confronto referente aos Oitavos de Final da Taça de Portugal. Para ver em directo na BENFICA TV.

As águias são evidentemente favoritas a carimbar o passaporte para a "Final 8". Até porque a equipa que visita a Luz milita no escalão secundário nacional.

O emblema de São Paio de Gramaços lidera a Zona Norte da 1ª Fase da Proliga. Merece portanto toda a nossa atenção. A diferença qualitativa é grande, mas as águias terão de provar a sua superioridade em campo. Sem vacilar, com máxima concentração, e podendo usar toda a profundidade do plantel encarnado.

Poderá haver alguma tendência para o facilitismo até depois do jogo de Sábado, pelo que o aspecto mental será fundamental. Toda a concentração, empenho e rigor para travar este adversário, e assegurar, com naturalidade, a passagem para a fase final da prova.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h BENFICA TV/RTP 2
Esgueira-CAB Madeira 16h
Illiabum-Imortal 18h
Galitos Barreiro-Ovarense 18h
FC Porto-Lusitânia 18h45
Oliveirense-Terceira Basket 21h

Taça de Portugal - 1/8 Final

Domingo - dia 20:

SL BENFICA-Sampaense 19h BENFICA TV


Ronda dupla para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Conjunto liderado por Marcel Matz actua duas vezes no Pavilhão Nº 2 da Luz. Ambas as partidas contarão com transmissão em directo na BENFICA TV.

Sem tempo para descansar, depois do êxito na Roménia, importa mudar rapidamente o "chip". Como temos vindo a avisar, não podemos facilitar tendo em vista a luta titânica pelo primeiro lugar com o Sporting.

Os encarnados enfrentam este Sábado, às 17 horas, a Associação Académica de São Mamede de Infesta, para a 17ª Jornada.

Os nortenhos ocupam precisamente o meio da tabela classificativa, sinal da boa campanha realizada até ao momento. É um clube com bastante tradição na modalidade e que por norma baseia o seu plantel em produtos da sua Formação. E na verdade, é um adversário, tal como mostrou na primeira volta, que pode tirar sets ao Benfica.

Contudo, entendemos de forma clara, e ainda o último jogo para o campeonato deixou isso patente, que o Benfica tem cedido demasiados sets, por culpa própria. Num misto de desconcentração, excesso de confiança e alguns riscos desnecessários, a verdade é que perder um set contra equipas que depois se ganha facilmente noutros sets não faz muito sentido.

Para esta partida mete-se o agravante da viagem longa e o desgaste, serão poucos treinos, por isso o fundamental será mesmo o aspecto mental, toda a concentração no jogo, tem de ser um Benfica consistente nas diversas acções técnicas do jogo, altamente motivado e preparado para os desafios que estão pela frente. Até porque daqui para a frente o calendário vai apertar, vai aumentar o grau de dificuldade, vários jogos de "risco", portanto é tempo de voltar ao topo da forma, a nível físico, técnico, táctico e mental.

No Domingo, pelas 15 horas, medimos forças com o Clube Kairós, para a 18ª Jornada.

É gigante a diferença de valor dos dois plantéis. Basta atentar que os açorianos ainda não somaram qualquer ponto no campeonato. E, portanto, muito dificilmente irão escapar à despromoção. 

Este terá de ser um jogo com pouca história. A desigualdade de forças é tanta que só se espera uma vitória por 3-0, e certamente com Marcel Matz a usar uma equipa quase toda diferente da equipa que jogar mais tempo no Sábado. Isto porque a profundidade e qualidade do plantel encarnado permite isso perfeitamente, e é também uma forma de dar minutos a todos, pois os jogadores têm de estar sempre prontos para aproveitarem a oportunidade.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-Ac. São Mamede 17h BENFICA TV
Sp. Espinho-V. Guimarães 16h
Castêlo da Maia-Leixões 17h
Famalicense-VC Viana 18h
Ac. Espinho-Esmoriz 18h
Sporting-Clube K 20h30

Domingo - dia 3 de Fevereiro:

SC Caldas-Fonte Bastardo 16h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Domingo - dia 20:

SL BENFICA-Clube K 15h BENFICA TV
Castêlo da Maia-Ac. São Mamede 15h
Leixões-Fonte Bastardo 15h
SC Caldas-Esmoriz 16h
VC Viana-Sporting 16h
Famalicense-V. Guimarães 17h
Sp. Espinho-Ac. Espinho 17h


Às 19 horas de Sábado, Benfica e Club Esportiu Noia têm encontro marcado, para a 4ª Jornada do Grupo D da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Será transmitido em directo pela BENFICA TV.

Objectivo: garantir desde já a qualificação. Em caso de vitória o Benfica estará desde já qualificado para os Quartos de Final, e é isso que esperamos que aconteça neste Sábado. Mas claro, mais do que isso, é o segundo jogo com Alejandro Domínguez ao leme, e muita da curiosidade dos adeptos continua em ver de que forma a equipa vai mostrar em campo o que tem decorrido nos treinos.

Na partida da semana passada saltou à vista a defesa a toda a pista, veremos como irá decorrer essa situação nesta jornada. Ofensivamente também ainda se aguardam mais novidades. Para o Noia este é um jogo de tudo ou nada, mas fora de casa já se sabe que estas equipas catalãs costumam ter algumas dificuldades. 

Assim sendo o Benfica assume-se claramente como favorito à vitória, até para manter os 3 pontos de avanço sobre o Monza, que dará alguma vantagem para os encarnados na deslocação a Itália. Mas um jogo de cada vez, foco no Noia e no que o Benfica tem de produzir: uma exibição de qualidade, com entrega, compromisso e vontade clara de fazer mais e melhor.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-CE Noia 19h BENFICA TV
Monza-Montreux 19h45


A finalizar um Sábado intenso, recebemos às 20h30 a Associação Artística de Avanca, numa partida que diz respeito à 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Jogo que será transmitido em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Aguardamos, à semelhança dos jogos já disputados em 2019, por uma entrada contundente da nossa equipa, de forma a não permitir veleidades à formação da região de Aveiro. O Avanca está a fazer uma época longe do fulgor de outras épocas mais recentes, mas ainda assim nada como estar sempre desconfiado. O Benfica tem de estar no seu melhor.

O jogo da última Quarta-feira foi um bom indicador, a equipa manteve a qualidade exibicional quase toda a partida, com uma boa e devida atitude competitiva, e é isso que esperamos. Usando a profundidade do plantel, dando minutos a João da Silva (fundamental nesta fase), e ir testando as novas soluções forçadas, nomeadamente Belone Moreira a central e a sua ligação com Nyokas.

Espera-se um Benfica "mandão", isto é, a comandar e ditar os ritmos de jogo, altamente eficaz, letal e certeiro, e com uma defesa concentrada e agressiva. Aproveitar este momento para cimentar os processos da equipa, que muito em breve vão aparecer jogos de elevada dificuldade e que podem ser importantes para os objectivos da época.

Lembrar que Borko Ristovski continua ao serviço da Macedónia no Mundial, Pedro Seabra, Arthur Patrianova e Stefan Terzic recuperam das respectivas lesões.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-AA Avanca 20h30 BENFICA TV
ABC-Belenenses 17h30
CCR Fermentões-Madeira SAD 18h
Boa Hora FC-ISMAI 18h
Sp. Horta-Águas Santas 21h

Sábado - dia 26:

Arsenal Clube Devesa-AC Fafe 21h

Quarta - dia 6 de Março:

Sporting-FC Porto 20h


Na Beira Baixa, Domingo, pelas 14h20, está agendado o início do desafio ante a Associação Desportiva do Fundão, relativo à 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Este jogo será transmitido em directo e exclusivo na RTP 1.

Após a conquista da Taça da Liga, o colectivo às ordens de Joel Rocha tem de evitar todo e qualquer tipo de presunção. Até porque o objectivo primordial é erguer o ceptro nacional. São cinco pontos de vantagem e não podemos desperdiçá-la, de forma alguma!

Pela frente encontrarão o actual quinto classificado do campeonato. Não faltam exemplos de deslocações nossas que se revelaram um "osso duro de roer", não só nesta temporada, como em particular neste mesmo pavilhão em outras temporadas. Portanto o SL Benfica tem de estar totalmente concentrado e preparado para as adversidades desta partida.

No Fundão estará uma equipa motivada, galvanizada pelo ambiente que certamente estará no pavilhão (lotado), e sem nada a perder, e a procurar claro, aproveitar algum eventual relaxar do Benfica depois da conquista da semana passada. Por isso o maior desafio para os encarnados é precisamente esse: manter a elevada bitola das últimas semanas, sem baixar os níveis de concentração, manter a eficácia defensiva e ser expedito no ataque aproveitando as oportunidades criadas.

Esperamos que a equipa faça uma boa viagem, e regresse com os três pontos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 17ª Jornada

Domingo - dia 20:

AD Fundão-SL BENFICA 14h20 RTP 1
Belenenses-Módicus 17h30
Burinhosa-Sporting 17h30

Sábado - dia 19:

Eléctrico-Sp. Braga 16h
Rio Ave-Unidos Pinheirense 17h
Futsal Azeméis-Leões de Porto Salvo 17h30

Sexta - dia 25:

Viseu 2001-Quinta dos Lombos 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!














Sem comentários:

Enviar um comentário