Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vitória inequivoca... sem espinhas e sem direito a choro!

Parabéns a todos os que participaram no jogo entre grandes com maior diferença entre aquilo que as equipas mostraram em campo.
 
 
O Benfica entrou a pressionar e a querer mandar no jogo… o Sporting sem soluções dava chutões na frente fosse por pressão, fosse por falta de soluções.
Antes do golo já Grimaldo tinha desequilibrado pela esquerda, falhando o tempo de passe para a zona de finalização onde o Benfica estava em superioridade 3x2... o golo pareceu-me apenas um carimbar daquilo que estava a acontecer em campo!
 
Durante toda a 1ª parte a equipa do Benfica deu sempre a sensação de ser superior… com uma reação forte à perda da bola, nunca deixou o sporting sair do seu meio campo sem ser em bolas de 50m para a frente… onde RD e Jardel controlaram completamente Dost. Nem nos derbies com JJ do lado de cá me recordo de um jogo com uma superioridade tão naturalmente imposta… O golo anulado, o golo validado a João Félix, o remate de Seferovic (com JF completamente sozinho para encostar) traduziam em situações de golo toda a superioridade individual e coletiva.
Com uma vantagem contra uma equipa inferior, taticamente anulada e fisicamente extremamente desgastada levou a uma abaixamento do nível competitivo do Benfica… que com alguns "exageros" na sua construção (deu para o RD dar cuecas em Dost)… resultaram numa perda de bola a meio-campo e não decisão por fazer falta de Samaris… e na única vez que foi à baliza o sporting marcou!
 
Fomos para intervalo, simultaneamente, tranquilos e apreensivos… tranquilos pela superioridade evidenciada… apreensivos porque seria de esperar uma reação. Mais apreensivos ficamos quendo o ASD faz aquele espetáculo de "ah e tal não tenho VAR".
 
Começa a 2ª parte… transformamos um lançamento em livre… e até com uma gesto técnico falhado RD faz golo! Morta a reação antes de sequer acontecer. Os restantes 44m da 2ª parte foram "carimbar impressos"...
 
Três notas:
ASD fez um grande espetáculo ao intervalo e julgo que todos tememos um artistice semelhante a muitas outras deste sr em derbies. Eu pergunto-me… como é que um árbitro que em campo mandar levantar o brasileiro do sporting vai ao VAR e anula o golo do Félix… Ele viu, avaliou e mandou levantar! Mas feitas as contas… ainda bem que anulou o golo… ainda bem que marcou o penalti do Vlachodimos e o expulsou! Não há ponta para choro da lagartagem. Esta foi "limpinho, limpinho".
 
João Félix é monstruoso… Na 4ª podemos colocar a jogar: Conti, Zivkovic, Krovinovic, Gedson, Cervi, Sálvio (não todos juntos, obviamente); podemos conhecer em contexto de equipa A: Florentino, Jota ou Ferro; podemos dar minutos a Corchia ou Yuri Ribeiro… ainda há malta que diga que o plantel do Benfica não é o melhor do campeonato?
 
Uma de graça para quem quiser enfiar a carapuça.
 
 
 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

22 comentários:

  1. Eu enfio. Há muito que venho a dizer que Pizzi é um dos melhores do Benfica quando está bem fisicamente e tem estado bem fisicamente grande parte do tempo. A qualidade do patinho feio da equipa é evidenciada na passagem de 3 treinadores diferentes no Benfica e todos arranjam maneira de o colocar no seu sistema tático. Seja onde for, ele tem sempre de jogar. Porquê? Uns dirão RedPass Relvado. Outros sem palas perceberão que ninguém dá à equipa aquilo que Pizzi dá. Qualidade de passe. Paixão. Intensidade.

    Outro é André Almeida. Três treinadores. Até houve um que com Nelson Semedo continuou a colocar o André. Não é nem de perto tão mau como o pintam. Vejam as assistências para golo e comparem com os "grande" jogadores do campeonato tipo Alex Telles.

    Quanto ao jogo.... sinceramente o sentimento foi esse. A superioridade foi tanta que mesmo aquele golo antes do intervalo não assustou particularmente. A equipa estava bem, e o golo depois do intervalo trouxe justiça à diferença entre as equipas. O jogo provavelmente teria ficado com resultado mais justo se fosse 7-3 ou 7-2 tal não foi a diferença evidenciada. Foi muito mais goleada para quem viu o jogo do que para quem viu o resultado.

    Um à parte quando ao LFV e ao candidato à presidência do clube RGS. O Presidente veio reforçar depois do jogo a ideia de que a aposta na formação é mesmo para continuar. Algo que já vem dizendo há 3 anos. Algo que se tem demonstrado nos últimos 3 anos quanto a contratações (tirando o ultimo Agosto que mesmo assim foi dos 3 grandes quem menos investiu e mais miudos colocou na equipa principal, como Gedson, Yuri, Alfa ou Félix). Não disse nada mais do que vem dizendo há uns anos. Quanto ao candidato à Presidência do clube RGS mostrou novamente o incómodo de ver a equipa vencer, na sua propaganda habitual semanal voltou a dedicar 3/4 linhas à vitória e 15/20 linhas a criticas vagas e sem alternativas. Dizer desde já que continuar a criticar Luisão com a sua troop tem feito nos ultimos tempos.... Para a grande maioria dos benfiquistas, Luisão é um ícone do Benfica. Daqui a 50 anos vamos falar do grande Capitão. Não da propaganda anti-Luisão que tem havido no blog da propaganda mas do Capitão. Daquele que mais títulos ganhou no Benfica. A par de Coluna, Eusébio, Humberto e tanto outros... Portanto... se quer ser Presidente do Benfica, é melhor que deixe de rebaixar um dos grandes do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Rui… tu és daqueles que não enfia! Mas há muitos que querem enfiar mas a cabeça não cabe!

      Acho que foi sentimento generalizado…

      Asqueroso é pouco para qualificar aquele texto… felizmente cada vez que abre a boca mais seu queima com os benfiquistas que votam… ao contrário dos anónimos que apoiam aqueles disparates.

      Eliminar
    2. Até tenho vergonha de ler aquele texto de RGS e saber que vai ser candidato.
      É um atentado de baixo nivel.
      Miserável!

      Estou a ver o primeiro Dia Seguinte sem a peça e estou a gostar do Vasco Mendonça na defesa do clube.

      Eliminar
  2. Benfica Sempre04/02/19, 12:00

    O golo anulado ao Félix, é bem anulado, pois há falta clara e evidente!
    Mas o penalty e a expulsão do Odisseas é ridícula ... e não podemos deixar passar em claro! Para eles está tudo muito bem, mas o Benfica não é obrigado a ser 10 x superior em todos os jogos para ganhar! E se nos calamos agora, a seguir fazem-nos o mesmo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O penalti é bem assinalado. O Vlachodimos não tem de levantar o braço daquela forma. No entanto, o vermelho parece exagerado depois de não ter expulsado o Renan no penalti contra o Sporting. Dupla penalização só para um lado. Seja como for, se todas as arbitragens forem como a de ontem, estamos bem. Não podemos cair no erro de estar sempre a criticar mesmo quando tudo foi pacifico. Olha o Sérgio Conceição... perde pontos... árbitro. ;)

      Eliminar
    2. Como se nota até entre nós há algumas opiniões divergentes… não é uma situação clara! Mas fundamental… foi decidido contra nós (como sempre)… nem aí eles se podem agarrar.

      Eliminar
    3. Benfica Sempre04/02/19, 14:01

      Respeito a tua opinião, mas, da forma como eu vejo o jogo, não considero penalty!
      O Odisseas sai a fazer a mancha e defende o remate. Quando faz a mancha e estando em queda, aquele movimento com o braço é natural. O Bas Dost é que vai contra ele. Considero o choque natural, até podes considerar falta do Bas Dost pois, da última vez que vi as regras, dentro da pequena área não se pode tocar no GR.
      Mas vou te dar um exemplo de como os lances são analisados de acordo com a cor dos olhos de quem vê. O ano passado no jogo em alvalade, o rafa apareceu isolado em frente ao Patrício, desvia a bola que vai depois ao poste. O Patrício saiu-se ao lance e acertou de carrinho no Rafa virando-o ao contrário sem tocar na bola! Viste algum analista considerar penalty?
      Mas dando de barato que até fosse falta, nunca poderia ser vermelho, pelos simples motivo de que, quando se dá o choque, o Bas Dost já não tinha a bola jogável! Ou tinha?
      Se pensas que estás bem com arbitragens, como a de ontem, estás enganado, porque só não fez diferença porque o Benfica foi muito superior e marcou.
      Mas se te lembrares que na primeira volta o Benfica também foi muito superior ... apenas nesse jogo não marcou as oportunidades que teve!

      Eliminar
    4. Eu concordo com isso tudo… só acho que foi importante nem dar direito a choro!

      Vai dar-nos "autoridade moral" quando tivermos de criticar a arbitragem… somando isso ao jogo da meia final da taça da liga, ao comportamento do porto na final e do boneco conceição sempre contra a arbitragem… é importante para "conquistar" a opinião publica (que foi perdida com os emails e cenas associadas). Até agora, aquela malta que não liga aos pormenores da bola, o que via era o Benfica que até despediu o treinador e o porto que passa na Champions… vão passar a ver um Benfica avassalador, reconhecido até pelos lagartos… que foi roubado contra o porto… e o porto sempre a chorar apesar de ser beneficiado. Estas duas semanas na minha leitura foram extremamente positivas em termos de perceção publica.

      Eliminar
    5. Eu percebo a ideia de que há pessoas que consideram não ser penalti, assim como não ser vermelho, assim como no lance do João Felix a falhar na pequena área ser falta sobre o Seferovic antes. O que acho é que é possível haver dúvida. Se me dizes: na dúvida é sempre a prejudicar o Benfica? Epah talvez, mas sinceramente a arbitragem não teve influência e devemo-nos dar por contentes de ter sido um jogo com arbitragem neutra.

      Sinceramente acho que o Vlachodimos impulsiona o Bas Dost para não o deixar passar e portanto entendo a decisão do árbitro.

      Eliminar
    6. Benfica Sempre04/02/19, 18:47

      Repara, tu acabas por nos dar razão. Nem tinha visto o lance do Seferovic com atenção, mas depois de tê-lo visto. Digo isto: também não considero esse penalty, pelo mesmo motivo. Ou seja há um choque natural após o remate à baliza.
      Mas se consideras que o do Bas Dost é penalty, então o Seferovic também tem de ser, por uma questão de critério!!!

      Eliminar
    7. A única coisa que digo é que são lances que para mim podem suscitar dúvidas. E prefiro que tenha marcado contra nós para que depois não venham chorar. Só isso. Se não tivesse marcado o penalti sobre o Bas Dost não me chocava. Assim como não me chocou não ter marcado sobre o Seferovic. No entanto continuo a achar que no caso do Vlachodimos é mais fácil de se achar penalti pela impulsão que o GR faz sobre a perna do Bas Dost.

      Eliminar
  3. Benfica Sempre04/02/19, 12:21

    Acresce que, se deres um vista de olhos pela CS, percebes que já começou a lavagem.
    Não foi o Benfica que esteve bem, os sapos é que são fracos e não têm qualidade!
    E quando formos aos fruteiros? Já será aceitável que voltemos a ser prejudicados!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são. Mais do que fracos… têm um plantel curto e que atualmente está completamente de desgastado!

      Deixa estar… quando eles perceberem que não são os outros que abrem as pernas mas o Benfica que os trucida poderá ser tarde.

      Eliminar
    2. Benfica Sempre04/02/19, 14:17

      Penso que são mais fracos que o Benfica e nesta fase estarão mesmo atrás do Braga, mas não iria ao ponto de dizer que são fracos!
      A meu ver estão praticamente ao mesmo nível do ano passado, em que só não ficaram em quarto porque foram consecutivamente empurrados para cima pelos árbitros, ao ponto de quase conseguirem ficar em segundo!

      Eliminar
  4. Tivemos um fim de semana em grande.
    Tudo nos correu bem, mas para que continue, temos que estar unidos e o trabalho tem que continuar a ser sério e ambicioso.

    Fizemos um jogo enorme, de grande qualidade e superior em todos os índices importantes de avaliação.

    Não ganhamos nada, não temos nada para festejar! Estamos a três pontos e a depender de nós, mas o nosso adversário tem margem de erro e nós não!

    Continuar humildes e a trabalhar com olhos postos no próximo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como falamos… acho que o BL é focado no treino e nas tarefas a cumprir… quem está focado nisso está sempre mais alheado de entrar em euforias!

      Eliminar
    2. Não concordo muito. Temos a festejar sim. Finalmente depois de muito tempo passamos a depender de nós. Agora, a margem de erro dum é igual à do outro. Neste momento dependemos apenas de nós para ser campeões. Ganhamos os nossos jogos e temos o 37. A margem de erro para o Porto acaba por ser semelhante à nossa. E vamos ver como se safam sem o Marega.

      Eliminar
    3. A margem de erro não é igual no sentido que eles podem perder 5 pontos até ao jogo do dragão e continuar a depender deles.

      Dependem ambas apenas de si... Mas a margem de erro não é igual.

      Eliminar
    4. Verdade. Mas a partir do momento em que passamos a depender de nós, enquanto benfiquista é um alivio. Claro que só podemos pensar no título se não vacilarmos contra ninguém. O jogo em Braga vai ser fundamental por exemplo. Veremos o que o Braga e Sporting fazem contra o Porto. Há muito campeonato... Só dependemos de nós. Siga.

      Infelizmente, embora mais esperançado continuo com a mesma intuição. Com o campeonato que temos tido, será muito complicado sermos campeões com arbitragens como as que já ocorreram.

      Como estará a Liga Real do Rui Santos? Tendo em conta que na sua Liga Real estaria o Porto com menos 5 pontos que tem na Liga NOS.... Será que agora o Porto aparece em 3º? Visto que Braga e Benfica se mantinham intactos...

      Eliminar
    5. Hehehe... Não sejas mau com o Ruizinho.

      Eliminar
  5. Que jogatana que fizemos! Bailarico da Madeira, show de bola, limpinho! A melhor resposta aos adeptos do 2º maior clube de Portugal, o CCAB - Clube dos Cabeçudos Anti-Benfica. O clube do senhor dótor da mula ruça livrou-se, ontem, de uma derrota para a História. Nossa Senhora dos Aflitos lá os salvou.
    O que Lage fez em meia dúzia de jogos a treinar a equipa, é digno de estudo. Ah, Grranda Lage, és o maiorr, soce!
    Tenho de dar razão aos mais críticos daquele futebolinho desgarrado, envergonhado, paupérrimo que andávamos a jogar, Rui Vitória! Este é o Benfica à Benfica, o Benfica que todos os benfiquistas desejam e no qual se reveem.
    Quarta-feira é encher o Estádio (a equipa e o seu treinador merecem-no), para mais uma vitória. E nunca esquecer: à semelhança do que fizemos ontem, o Benfica terá de jogar muito melhor que o adversário, para vencer uma equipa de 11 mais a meia dúzia de amigalhaços dragartos do apito.

    ResponderEliminar
  6. quanto a mim, e não falo por outros, as criticas que fiz ao pizzi forem sempre por ser um mau 8, não defende não sabe defender e a quantidade de bolas que perde quando joga naquela posição é assustadora, alias basta comparar agora com o gabriel.

    alias sempre disse que ele devia jogar numa das alas porque ai as suas debilidades defensivas e perdas de bola, que na ala até são menores, são mitigadas isto para não falar que quanto mais perto da área ele jogar melhor é já que é ai que ele é mais perigoso.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi