Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

O Benfica continua perdido...



O Benfica foi castigado com quatro jogos de interdição do Estádio da Luz pelo CD. Isto é o resultado de uma queixa do Sporting referente ao apoio do Benfica ás claques que não estão legalizadas.

Quero lembrar a todos que este processo teve inicio no dia 18/04/2017, portanto, há precisamente um ano e dez meses, ou seja, praticamente há dois anos.

Pelo que muita gente diz por aí, parece que a tal lei da legalização das claque pode ser inconstitucional. Ora bem... A pergunta que faço aos dirigentes do Benfica é muito simples: O que andaram a fazer nestes, praticamente, dois anos? Achavam que não iria haver coragem para castigar o Benfica? E digo já que nem está aqui em causa se eles têm ou não razão, se o TAD vai absolver o Benfica. Que toda a gente estava à espera que isto acontecesse é uma verdade... Ou melhor, toda a gente não porque parece que o Benfica foi apanhado na curva...

Havendo a possibilidade de a lei ser inconstitucional , porque é que o Benfica não enviou para quem de direito um pedido de revisão da lei em termos constitucionais? Porque andou o Benfica a propor na Liga e FPF que se fizessem alterações em relação à lei? O Benfica acha que eles estão mesmo interessados em regular as claques à séria?

Já que eles querem as claques legalizadas, então o Benfica que fizesse aquilo que os outros fizeram. Reunia com os responsáveis de cada claque e proponha que cada um deles escolhesse mais dez membros e fizessem o registo no IPDJ e assim teríamos as nossas claques legalizadas com onze membros cada uma e o Benfica livrava-se de todo este imbróglio e o IPDJ, a Liga e a FPF ficavam numa situação delicada porque nenhum clube está a cumprir a lei.

Mas há mais... O Benfica já solicitou ao IPDJ a confirmação oficial de quantos membros tem cada claque e se os procedimentos têm sido cumpridos à risca? É que parece que ninguém anda a fazer o que manda a lei e se tal está a acontecer o Benfica deveria fazer uma queixa à Liga em relação aos clubes em que as suas claques não estão a cumprir com o que estipula a lei.

Outra questão... O Benfica já apresentou uma queixa na Liga contra o Sporting em relação à invasão de Alcochete? A claque está legalizada e invadiu um recinto desportivo para agredir jogadores e técnicos, como tal, o Sporting e a sua claque têm de ser penalizados por isso.

Continuo a achar que o Benfica é pouco enérgico neste tipo de temas. Depois vem com comunicados com o mesmo bla bla de sempre sobre a Liga e a FPF e não toma medidas duras para fazer ver à Liga e à FPF que as palavras não são de circunstância.

No comunicado de hoje o Benfica deveria ter informado que, face ao que o Benfica entende como sendo uma atitude persecutória ao Benfica, o Estádio da Luz deixa de estar disponível para qualquer tipo de jogo ou evento da FPF e da Liga de Clubes. Anunciando também que o Benfica não se revê na forma como a Liga de Clubes e a FPF têm estado em várias situações que envolvem o Bem e assim sendo, retira totalmente todo o apoio ao presidente da Liga e da FPF, fazendo saber que no momento apropriado o Benfica, junto de outros clubes também eles insatisfeitos com o actual estado das coisas, irá procurar novas soluções para o futebol Português, mais propriamente para a Liga e FPF.

Mas o Benfica nestas matérias é isto... Conversa e mais conversa...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista


23 comentários:

  1. Não vejo onde é que entrar em guerra com tudo e todos seja sinónimo de inteligência. Ainda para mais quando sabemos que esse tudo e todos estão mesmo contra nós e podem sempre criar mais casos e casinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Começar a atirar para todo o lado é próprio de gente irracional e é o que fazem os outros que nós criticamos. Fazer o mesmo que os outros é tudo menos inteligente.
      Quanto à informação ao IPDJ, foi pedido mas foi recusado.
      E quem é que diz que o Benfica não pediu isso tudo à liga e A FPF? Isso faz-se nas reuniões que periodicamente os clubes têm e não pode nem deve ser feito na CS.

      Eliminar
  2. "Já que eles querem as claques legalizadas, então o Benfica que fizesse aquilo que os outros fizeram. .."

    Porém, o labrego que lê ou soletra Galamba, afirmou recentemente que o Benfica, não tem claques... Esse iletrado aldrabão, depois da Missão I em Alverca, Missão II no Benfica, terminará a refundar o FC Carregueira, para cumprir a Missão III? já faltou mais, se ficar sem o "guarda-chuva" Benfica, afinal, são tantos e tantos M€ doados pela banca a este pato bravo burlão, onde é que pára a justiça em Portugal?

    Quem é que paga multas das claques, assim como lhes presta apoio indevido, quem é?

    Porque é que na UEFA, não brincam com a justiça?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Janela, esse tipo de linguagem aqui não colhe!

      Acredito que em blogues afectos ao teu clube sejas o maior e com muitos seguidistas... aqui, estás num blogue de benfiquistas, que aceita opiniões de outros adeptos, desde que respeite. Não o estás a fazer!

      Altera e respeita para que sejas respeitado.

      Eliminar
    2. Este postigo que vomita posts nos blogues benfiquistas só os faz porque deixam, cortem-lhe o pio. Deves ser avençado pelo clube das putas ou de alvalixo para perderes o teu tempo por estas bandas, dedica-te a lamber os túbaros dos teus capos e deixa o MAIOR em paz.

      Eliminar
    3. Grunho andrade, labrego é quem te fez as orelhas.
      Labregos são os teus dirigentes que continuam a ter casas de "deusas" há 40 anos. Servem para quê? Para animar a "malta" do futebol?

      Eliminar
    4. A corruptalhada anda nervosa. Levaram 30-0 no e-nada, nos mails o melhor que conseguiram foi meter a SAD inteira da fruta como arguída e mais 2 montes de esterco, um deles filho de um PIDE.

      A equipa não joga um peido de velho, tentaramm desestabilizar o belneário do Benfica com publicações de contratos ROUBADOS e esqueceram-se do balneário deles lol

      O pepe ainda agora chegou e já manda naquela merda toda, tem que jogar todos os jogos e recebe mais do que muitos deles juntos.

      O sergio aberração foi beneficiado em quase 20 jogos e mesmo assim pode ser ultrapassado pelo maior pesadelo daquela grunhalhada toda. Os jogadores já o mandam calar e dão-lhe nas orelhas em PÚBLICO ahahah

      O clube das kengas, dos proxenetas, dos assassinos de vice presidentes (mas sem arma) tem o mesmo modus operandi desactualizado dos anos 80.

      São umas bestas e querem roubar tudo o que podem à força, aos gritos, à porrada, com mentiras e esquemas. Estão intervencionados até 2022 e ainda vão ter que poupar mais dinheiro. 2 hipotecas no estádio, o centro de treinados gamado cvom um esquema, o canal criminoso de tv gamado com um esquema. 40 anos a montar uma estrutura mafiosa, que de desporto pouco sabem o querem saber. São uma corja criminosa que se financia no futebol para investir nos crimes mais nojentos, tráfico de mulheres, tráfico de marfim, tráfico de armas, tráfico de droga, esquemas de seguranças ilegais, espancamentos por encomenda, etc etc Basta ver os processos ao longo deste 40 anos em que o peido da costa esteve envolvido.

      Antes tinham bons plantéis, só precisavam da ajuda suficiente. Hoje em dia já preciam de escândalos semanais..e mesmo assim pode não chegar.

      Fizeram todos os possíveis para tirar o RV do Benfica, imaginem o par de hastes com que estão neste momento ahahaha O Karma é FDD!! Leste bem ó corrupto opaco??

      Quando o Karma demora, é só porque está a ganhar balanço!! Podes escrever!

      Andam nervosos por tudo isto e muito mais.

      Quem está bem no meio disto tudo é o peido da bosta, quando der merda dá de pinote outra vez e abandona o clube à sua sorte novamente, isto se, não for para o inferno antes disso. A idade não perdoa, e ele sabe bem que o ideal é sair dali num caixão, só precisa enganar a grunhalhada mais uns anitos.

      Alex

      Eliminar
  3. Concordo que o Benfica deveria ter sido mais ágil em todo este processo.
    Propor alteração da lei ou pedir a revisão da sua constitucionalidade seriam opções. Não sei se não foram passos já dados!

    A legalização das claques como já disse é uma tanga. Se querem que entremos na tanga, que se registe um adepto por cada claque e batemos todos palmas porque o Benfica tem claques legais.

    O Benfica deve reagir de forma dura e prometeu que o faria, mas calma, um passo de cada vez. Primeiro interpor a providencia cautelar, esperar que seja aceite e depois sim... reagir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir revisão constitucional por uma lei no desporto é brincar com isto. Não vai acontecer.

      Eliminar
    2. Mas que autoridade tem o Benfica para pedir revisão constitucional? Isso faz-se na Assembleia da República.

      Eliminar
    3. "Os cidadãos não podem colocar directa e imediatamente questões de inconstitucionalidade ao Tribunal Constitucional.

      Poderão fazê‑lo de duas formas:

      ‑ a primeira é apresentar uma exposição ou fazer uma queixa a certas entidades descritas na Constituição, como o Provedor de Justiça; estas, se entenderem que a questão tem fundamento, poderão, elas próprias, apresentá‑la ao Tribunal Constitucional(por via da chamada fiscalização abstracta);

      ‑ a segundo forma ocorre quando o cidadão é parte num processo judicial (por via da chamada fiscalização concreta). Aí, se entender que uma norma jurídica aplicável no caso é inconstitucional, deve suscitar a questão no processo. Se o tribunal que está a decidir o caso considerar que o cidadão tem razão e que a norma é, de facto, inconstitucional, tem de recusar a sua aplicação, havendo recurso imediato e obrigatório do Ministério Público para o Tribunal Constitucional. Se, pelo contrário, o tribunal considerar que a norma não é inconstitucional, o cidadão deve esgotar todas as vias de recurso e só então recorrer ao Tribunal Constitucional."

      Eliminar
    4. G segundo o que citaste, possivelmente só quando o processo está aberto é que se poderá pedir a fiscalização da constitucionalidade.

      Eliminar
    5. Exacto! Enquanto isso, só mesmo pareceres como disseste, de modo a ter uma noção mais real e concreta da posição a tomar.

      Eliminar
  4. Se a lei é inconstitucional e o benfica propôs no devido local a alteração da mesma para que pudesse ir ao encontro do diário da republica e as leis vigentes que existem em democracia em Portugal...

    Neste assunto sou da opinião que o Benfica até esteve bastante bem, quem se está a queimar é quem está legislar leis para o futebol que não podem ser cumpridas pois não respeitam os direitos consagrados na lei Portuguesa!

    Inequivocamente é só mais uma prova da dualidade e falta de insenção de quem se encontra tanto na FPF como na liga!!

    Eles estão a fazer a sua própria cama é só aguardar e assistir ao circo e o seu fim.

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica propôs mesmo a alteração da lei?

      Eliminar
    2. Benfica Sempre14/02/19, 13:58

      Jorge,
      Não vou comentar genericamente! Neste caso específico aconselho-te a ler o que o GG escreveu acima e que me atrevo a transcrever:

      "Os cidadãos não podem colocar directa e imediatamente questões de inconstitucionalidade ao Tribunal Constitucional.

      Poderão fazê‑lo de duas formas:

      ‑ a primeira é apresentar uma exposição ou fazer uma queixa a certas entidades descritas na Constituição, como o Provedor de Justiça; estas, se entenderem que a questão tem fundamento, poderão, elas próprias, apresentá‑la ao Tribunal Constitucional(por via da chamada fiscalização abstracta);

      ‑ a segundo forma ocorre quando o cidadão é parte num processo judicial (por via da chamada fiscalização concreta). Aí, se entender que uma norma jurídica aplicável no caso é inconstitucional, deve suscitar a questão no processo. Se o tribunal que está a decidir o caso considerar que o cidadão tem razão e que a norma é, de facto, inconstitucional, tem de recusar a sua aplicação, havendo recurso imediato e obrigatório do Ministério Público para o Tribunal Constitucional. Se, pelo contrário, o tribunal considerar que a norma não é inconstitucional, o cidadão deve esgotar todas as vias de recurso e só então recorrer ao Tribunal Constitucional."

      Eliminar
    3. Olá Benfica Sempre,
      Não sou especialista nesta matéria por isso fiz esta pergunta. Se o conhecimento de quem as dominar for partilhado entre todos melhor, menos perguntas parvas são feitas :)

      No meu caso apenas perguntei se o Benfica tinha proposto alteração.
      Como escrevi noutro comentário, acho que estamos a ser demasiado reactivos nos casos dos adeptos, onde todos têm telhados de vidro.

      Obrigado pelos seus contributos,
      Abraço

      Eliminar
  5. Benfica Sempre14/02/19, 12:40

    O Pedro Simões ignora ou quer ignorar que a Comissão de Instrutores da Liga revelou que foi obrigada a deduzir acusação pelo CD (que é como quem diz Meirim) ... Ora, é preciso dizer mais alguma coisa?
    Fazem um pouco de confusão essas opiniões, como a que é defendida neste post!
    A confusão que me causa deriva do facto de que quem constrói estas opiniões, parece assentar as suas ideias no facto de que o Benfica é todo poderoso, podendo de uma assentada varrer direcções da FPF, Conselhos de Arbitragem e admire-se alterar as Leis do Estado!!!!
    O Benfica terá a oportunidade de contestar a constitucionalidade da Lei! Se chegar isso, porque até pode vir a ser-lhe dada razão por outros motivos!
    Pelo pouco que percebi da Lei, esta não proíbe a livre associação, apenas proíbe que os clubes apoiem essas associações, pelo que a questão da inconstitucionalidade não é clara e evidente.
    Seja como for o cerne da questão é que a Lei é má e não é cumprida por ninguém, e não faltam clubes que apoiam claques não registadas por esse país fora. Acresce que as claques efectivamente registadas, não cumprem as obrigações decorrentes da Lei. Aliás parecem ter-se transformado em braços armados das direcções de porto e sporting …
    Mas não é obrigação do Benfica fazer as Leis do Estado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre, a minha opinião é que o Benfica tem de passar a Proactivo em vez de Reactivo, neste e noutros casos.

      Eliminar
  6. Algumas divergências relativamente ao texto… por exemplo, julgo que o Benfica deveria realmente ter pedido uns pareceres sobre a constitucionalidade da lei de forma prévia, no entanto discordo de se recorrer a truques! Ou a lei não é constitucional, ou a deveremos cumprir… e cumprindo-a, aí sim, fazer queixas dos outros!

    Tendo em conta a comunicação do comissão de instrutores da liga (??) julgo que o Benfica deveria marcar uma posição publica contra a fpf… e não receber a equipa da fpf enquanto este processo estiver a decorrer parecia-me adequado.

    ResponderEliminar
  7. Discordância total do teor do post.
    Em primeiro lugar, porque não compete ao Benfica "convencer" e muito menos obrigar (o que seria inconstitucional), os sócios a criarem associação/claque e a registá-la no IPDJ. Isso é matéria de consciência desses grupos de sócios.
    Em segundo lugar, porque acho completamente absurda a ideia de que a dita lei só serve para fingir que se cumpre. Ou seja, registam-se uns quantos, para inglês ver, não se fazem actualizações de 3 em 3 meses, não se emitem bilhetes individualizados com o nome dos membros, como todos os outros fazem ao arrepio da lei e convencem-ns que fica tudo bem e tudo caladinho.
    Pura ilusão caros amigos, se cedêssemos nos princípios (fingindo-se que se registam uns quantos), dariamos parte de fraco e passaríamos a ser seriamos perseguimos e achincalhados em todas os outras aspectos da lei.
    O que está aqui em causa nada tem a ver com leis absurdas, nem com justiças e injustiças. O que está em causa é a GUERRA sem quartel que foi montada pelos dragartos (apoiados na CS de sarjeta) onde vale tudo. E quando digo tudo, é mesmo tudo.
    Perante isto, não é possível ceder nos valores nem nos princípios. Perante isto é preciso resistir e lutar em todos locais e instâncias.
    E quando o assunto chegar aos tribunais, devemos ir até à reclamação da inconstitucionalidade de lei. Mas isso só se faz se for necessário, ou qunado lá chegarmos. Recordo que da ultima vez, a pena do IPDJ nem passou da Relação... tais a ilegalidades da dita lei. Já não nos recordamos, mas foi há poucos meses e representou uma vitória total e completa das pretensões do Benfica.
    Por isso, haja calma e paciência que o Benfica está a trabalhar bem. Em campo e também na Justiça.
    Os ataques da FPF e da LIGA esses vão continuar, seja qual for o motivo, pois é aí que está a força de largatos e andrades.

    ResponderEliminar
  8. Benfica Sempre14/02/19, 14:04

    Reparem que toda a acusação está baseada no apoio do Benfica às ditas claques não registadas.
    E perguntam vocês: Em que consiste o apoio?
    Segundo a CI consiste e cito: "b) O Benfica apoia estes alegados GOA, com permissão de entrada de bandeiras de grandes dimensões e afixação de faixas;"
    Haja pachorra para tanta idiotice!!!

    ResponderEliminar
  9. completamente de acordo e já o venho a dizer o mesmo à muito tempo.

    acho piada a alguns que acham que todos estão contra nós mas depois acham que devemos ficar quietos, sinceramente é por estarmos quietos que cada vez isto esta pior simplesmente porque isso para eles é sinal que o que estão a fazer contra nós esta a resultar.

    já agora não conseguimos que os deputados, que dizem que são do clube, façam um pedido de fiscalização da inconstitucionalidade da lei ou só servem para irem mamar jantares.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi