Aves 0-3 Benfica

Mais um jogo e mais uma vitória.

Bruno Lage preparou tão bem a equipa, que aos 3 minutos já Seferovic fazia, tal e qual um relógio suíço, o seu golinho da ordem.

Sabendo que o Aves é uma equipa que gosta de jogar em contra-ataque, o plano foi simples, pressão activa sobre o portador da bola ajudada pelo posicionamento alto da equipa, levaram a que o Aves não saísse do seu meio-campo e apenas a espaços os avenses chegaram à area do Benfica, sempre sem causar grandes problemas.

Rafa fez o segundo (uma obra de arte, num movimento a fazer lembrar Simão Sabrosa), e já na segunda parte Ferro carimbou o terceiro.

Ferro que foi expulso pouco depois (Rúben Dias podia ter seguido o mesmo caminho mas felizmente o árbitro teve pena dele), e a equipa sentiu a expulsão. O Aves cresceu um bocadinho, mas sempre sem perigo.

Mais 3 pontos. Siga a dança que daqui a duas jornadas há clássico!

Vlachodimos - Jogo atípico. Sem trabalho, duas defesas seguidas. Sem trabalho, mais três defesas. Sempre atento. Parecia um suricata.

André Almeida - Não assistiu para nenhum golo. Não percebo. Almeida faz um jogo em que parece o Cafu, e depois noutro parece o Rojas. Num ataca desalmadamente e depois noutro não passa o meio campo... Estou a brincar! Almeida cumpre (quase) sempre.

Rúben Dias - Tentou ser expulso várias vezes, mas o árbitro não lhe fez a vontade.

Ferro - O seu ar desolado após a expulsão não foi por ter sido expulso, mas por ter precisado de uma falta para travar o Derley.

Grimaldo - O extremo-esquerdo de vez em quando teve que ajudar a defender.

Samaris - A assistência para o primeiro golo (à la Beckham), vale 3 milhões. Renovem com o homem.

Gabriel - Mais um bom jogo. Às vezes nem se dá por ele, mas está em todo o lado.

Pizzi - Falhou o 4-0... O que ditou a derrota da equipa. (Toda a gente sabe que agora menos de 4 é derrota).

João Félix - Só uma assistência! Espera-se mais do melhor do mundo.

Rafa - Grande golo! Jogou mais pelo meio do que o habitual, em trocas sucessivas com Félix, o que fez com que pudesse estar mais perto do golo. Grande movimento no lance do golo. Em Espanha já chamam a Messi o Rafa da Argentina.

Seferovic - 3 minutos 1 golo. Tic tac tic tac...

Gedson - Entrou na pior fase da equipa, após a expulsão de Ferro para tentar segurar o Aves.

Jonas - 10 minutos 0 golos em 2 oportunidades. Saiu muito chateado porque no fim-de-semana passado marcou 2 golos no mesmo tempo de jogo.

Zivkovic - Entrou, deu uma cueca num tipo do Aves e o jogo acabou. Obrigado e boa noite.

Prémio ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE - Bruno Lage com contrato até 2023 parece curto.

Prémio TENHO QUE COMER MAIS SOPA - Ferro. Se tem feito penalty não teria sido expulso.

Prémio ATÉ PARECIA O SIMÃO - Rafa. Que drible no lance do golo!

Prémio RELÓGIO SUÍÇO - Seferovic. Tic tac, tic tac, tic tac.

Com os pés bem assentes no chão continuamos o caminho da #reconquista.

#inlagewetrust

HBarreiros

Comentários

  1. Temos Treinador e Equipa como ha muito nao se via!

    Mesmo acabando, num, presivivel, segundo lugar (pelas jogadas for a de campo) nao podemos ficar desapontados com a prestacao de BL e seus pupilos nesta segunda metade do Campeonato. De tal maneira que ate me atrevo a roubar a frasedo desespero dos vizinhos "P'ro ano e que vai ser!"

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Não podemos ficar desapontados se acabarmos em segundo, devido aos favorecimentos e às amarelinhas. Mas, que diabo, estivemos a 7 pontos e agora estamos só a 1. Acredito que possamos ir ganhar ao dragão. O problema de deixar "pró ano" é que talvez não tenhamos algumas pedras chave deste ano...

      Eliminar

Enviar um comentário