quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Entre a estreia, a renovação e a "venda"

A entrada de Bruno Lage no comando técnico da equipa principal, confirmada com a sua renovação até 2023, só trouxe o reforço da aposta do presidente Luís Filipe Vieira na formação do Seixal.

Quando o BL disse que Zlobin, Ferro, Florentino Luís e Jota seriam os reforço de inverno, muita gente pensou (e disse) que estavam a tapar os olhos aos benfiquistas. O jogo do "meninos", como ficou conhecido a eliminatória na Turquia, abriu os olhos a muitos e, sendo uma aposta arriscada, foi ganha pelo treinador, que assumiu o protagonismo da mesma.



Todos sabemos que a gestão destes jogadores tem de ser cuidada e a sua entrada na equipa tem de ser "aos poucos", pois ainda estão em formação. O Zlobin ainda não se estreou, mas já esteve no banco contra o Boavista (Liga) por lesão do Svilar e contra o Sporting (Taça de Portugal) com o Svilar a titular. O Ferro estreou-se "à força" contra o Sporting, na Taça de Portugal, devido à lesão do capitão Jardel, e por falta de alternativa manteve a titularidade. O Florentino estreou-se contra o Nacional e, apesar do jogo estar ganho quando entrou, mostrou qualidade, ganhando a titularidade na Turquia. A verdade é que o Jota já se estreou, contra o Sertanense (Taça de Portugal), onde entrou aos 67 minutos para o lugar do Rafa, mas quase não conta. 

Neste momento todos as atenções estão sobre Jota. Falta uma estreia decente ao melhor jogador dos campeões da Europa sub-17 e sub-19. Com a passagem à equipa A o valor de mercado subiu e, apesar de ter contrato até 2022 com uma cláusula de 30 milhões de euros, a direção quer renovar, alargando o prazo e/ou a cláusula de rescisão. Ventos de Espanha dizem-nos que o Real Madrid, depois de algumas negas benfiquistas aos valores propostos, estará a ponderar pagar a cláusula antes do Mundial de sub-20, que se disputa entre 23 de maio e 15 de junho na Polónia.

É inegável o valor do jogador, mas já vi esta cena antes. O Jota tem de ter calma, para crescer e depois sair para um tubarão europeu. O Tiago Dantas esteve com um pé fora e acabou por renovar.

1 comentário:

  1. Esta do real madrid.Nos benfiquistas nao podemos alimentar estes cenarios.Sao fake news para destabilizar

    ResponderEliminar