sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A próxima jornada desportiva é teoricamente acessível, em que todas as nossas equipas em acção jogam na condição de favorito. Daí que se espera um pleno de vitórias.

Confira o que achamos ser necessário para cumprirmos o nosso destino.


Este fim de semana é de ronda dupla a contar para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Dois jogos para conjugar o verbo ganhar!

Visitamos a Cidade do Voleibol para defrontar o Esmoriz Ginásio Clube. Jogo marcado para as 15 horas de Sábado, referente à 23ª Jornada. A SPORT TV 2 assegurará a cobertura televisiva do evento.

Uma deslocação de risco relativo. O Esmoriz está a ser a mais agradável surpresa deste campeonato, e chega a esta altura com reais hipóteses de lutar pelo 4º lugar, e por conseguinte por um lugar nos Playoffs. Contudo, o calendário foi madrasto para esta histórica formação, uma vez que nos poucos jogos que falta ainda defronta os dois primeiros classificados.

Assim, favoritismo para o Benfica, claro está, que vai para este jogo com o objectivo habitual: conquistar os três pontos, e ficar cada vez mais perto do objectivo para estas 26 jornadas, ou seja, garantir o primeiro lugar. Portanto a receita para este jogo é ir com tudo, e encarar como mais uma final. Estar a top em todos os capítulos do jogo, impor a natural maior valia do conjunto e das individualidades, e ganhar os três sets necessários, de preferência sem consentir qualquer set.

No Domingo, o desafio é no Complexo da Luz e ante o Famalicense Atlético Clube.  Diz respeito à 24ª Jornada e começa às 17 horas. Pode ver em directo através da BENFICA TV.

Sendo o segundo desafio do fim de semana, e sendo em casa e teoricamente de menor dificuldade do que no Sábado, é de esperar em primeiro lugar que Marcel Matz utilize uma vez mais toda a profundidade do seu plantel, lançando na equipa os jogadores que não forem a jogo, pelo menos como titulares, no Sábado. 

Posto isto, jogue quem jogar, mas sobretudo se forem os menos utilizados, espera-se uma vez mais a boa resposta que já deram noutras ocasiões. Aproveitar a oportunidade e mostrar ao treinador que estão prontos para o que der e vier, e para tudo o que ainda falta disputar esta temporada. Também aguarda-se com expectativa o regresso do capitão Hugo Gaspar, que já vai treinando com a equipa, veremos se é em alguns destes jogos que faz o seu regresso às quadras.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 23:

Esmoriz-SL BENFICA 15h SPORT TV 2
V. Guimarães-Clube K 15h
Sporting-SC Caldas 16h
Sp. Espinho-Ac. São Mamede 16h
Castêlo da Maia-Fonte Bastardo 17h
VC Viana-Ac. Espinho 18h
Famalicense-Leixões 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 24ª Jornada

Domingo - dia 24:

SL BENFICA-Famalicense 17h BENFICA TV
SC Caldas-Clube K 16h
Esmoriz-VC Viana 16h
V. Guimarães-Fonte Bastardo 17h
Sp. Espinho-Castêlo da Maia 18h
Ac. Espinho-Sporting 18h
Ac. São Mamede-Leixões 19h


Na abertura da 20ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, a formação às ordens de Joel Rocha enfrenta o Belenenses, com o início da partida agendado para as 16 horas de Sábado. Para ver em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Reagir à campeão, é o que se pede à equipa neste Sábado, depois da primeira derrota do campeonato na passada semana. Além disso, o resultado de Alvalade deixou o Benfica sem margem de erro para as 7 jornadas que faltam nesta fase regular, por isso neste sábado o que se exige é a primeira de sete vitórias obrigatórias.

Além do mais, está claro que o resultado da passada semana não espelhou o que foi o jogo na sua globalidade, e que a quantidade de erros cometidos, sobretudo na segunda parte, não espelha em nada aquele que tem sido o percurso da equipa nesta fase regular. E claro, para os adeptos manterem a confiança na equipa, é preciso efectivamente essa resposta por parte dos jogadores.

Ambição e determinação nos mais altos valores, tal como a concentração. Encarar o jogo com toda a seriedade e manter o rigor do primeiro ao último minuto. Dar tudo, tudo. Do outro lado está uma equipa envolvida na luta pela manutenção, e claramente necessitada de pontos. E sem esquecer que o jogo da primeira Volta não foi nada fácil, portanto exige-se concentração total.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-Belenenses 16h BENFICA TV
Eléctrico-Rio Ave 16h
Futsal Azeméis-AD Fundão 17h30
Burinhosa-Módicus 18h
Quinta dos Lombos-Unidos Pinheirense 18h30
Leões de Porto Salvo-Viseu 2001 19h

Domingo - dia 24:

Sp. Braga-Sporting 16h


Às 18 horas de Sábado entram na pista da Luz os pupilos de Alejandro Domínguez para defrontar o Hóquei Clube de Braga, num embate relativo à 18ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A BENFICA TV transmitirá este encontro em directo e exclusivo.

Exige-se que ao 5º jogo da segunda Volta chegue a primeira vitória nesta fase, depois de dois empates e duas derrotas, que deixaram o Benfica definitivamente fora da luta pelo título. A equipa vem ferida do jogo de Quarta-feira, mas o novo conselho de arbitragem da FPP não dá descanso, e para este jogo aparece nomeada uma dupla constituída por Sílvia Coelho e Orlando Panza, ambos do Porto. É só relembrar a arbitragem que esta senhora fez na Luz quando cá esteve na época passada... enfim, mais do mesmo.

Abstraído disso tudo (como se fosse fácil), exige-se ao SL Benfica uma resposta à altura aos últimos resultados internos, Tem havido melhorias na equipa, os dois lesionados já estão de volta, e por isso é altura de subir o rendimento e aumentar a consistência ao longo de todo o jogo, algo que tem falhado muito desde a mudança de treinador: O Benfica tem tido muitas dificuldades em algumas segundas partes.

Pedimos à equipa uma exibição concentrada, dedicada, e que honre a camisola. O campeonato agora está em modo de "gestão de danos", mas ainda há a Liga Europeia e a Taça de Portugal para ganhar. Portanto, dar tudo. Cada jogo serve de preparação a sério para o que falta jogar e é uma oportunidade para a equipa crescer dentro dos novos métodos impostos por Alejandro Domínguez. Um apelo especial também ao público encarnado, que acarinhe de forma extra o nosso capitão Valter Neves, neste que será o primeiro jogo em casa depois do que aconteceu.

Campeonato Nacional - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-HC Braga 18h BENFICA TV
AD Oeiras-Riba D'Ave 18h
Paço de Arcos-SC Marinhense 20h
HC Turquel-AD Valongo 21h
Juv. Viana-OC Barcelos 21h30

Domingo - dia 24:

Oliveirense-Sporting 15h
Sp. Tomar-FC Porto 17h


Andebol Clube de Fafe é o adversário que se segue para a 1ª Fase do Campeonato Nacional. O encontro tem início às 20 horas no Pavilhão Nº2 da Luz e será alvo de transmissão televisiva em directo na BENFICA TV.

Frente ao penúltimo classificado, é muito fácil o que se exige: uma vitória larga e tranquila, um jogo sem qualquer sobressalto, sobretudo sem lesões, e que dê para dar tempo de jogos a todos, gerindo da melhor forma a equipa física e mentalmente, uma vez que na próxima Quarta-feira teremos a recepção ao FC Porto.

Nunca se deve pensar no jogo que virá a seguir, mas na verdade é preciso saber fazer a gestão dos atletas e saber o que aí vem. Os jogos em casa com os outros dois candidatos ao título nesta primeira fase podem valer pontos preciosos, ou diferenças de pontos preciosas para o lançamento da segunda fase.

Para preparar esse jogo da melhor forma, exige-se empenho e concentração máxima à equipa, e respeito pelo Fafe, sem relaxamento, sem menosprezo, mas com inteligência para não correr riscos desnecessários. Que seja o fecho com chave de ouro num Sábado à Benfica.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 23:

SL BENFICA-AC Fafe 20h BENFICA TV
ABC-Madeira SAD 17h30
Águas Santas-ISMAI 18h
Arsenal Clube Devesa-Boa Hora FC 21h
Sp. Horta-CCR Fermentões 21h

Sporting 38-27 AA Avanca
FC Porto 34-22 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário