Moreirense 0-4 Benfica (Assim não há quem nos pare)

Confesso que estava com algum receio deste jogo, ainda para mais depois de 120 minutos nas pernas, menos de 70 horas antes. A verdade é que a equipa respondeu bem, com qualidade e força nas "canetas".

Ainda me assustei aos 22 minutos quando vi o Vlachodimos mostrar que não gosta de bolas com efeito... Felizmente o árbitro anulou e o jogo seguiu 0-0. Depois há o lance do 0-1 com Pizzi fora-de-jogo, que o VAR anula, correcto.

A partir daí, dois golos de rajada em duas falhas de Ivanildo, central do Moreirense. Ainda bem que Ivanildo Fernandes é jogador do Sporting (tendo inclusive lugar assegurado no plantel leonino para a próxima época), se não, o que seria?! O que se escreveria sobre as "fífias" deste jogador? Quantas insinuações de que o Benfica o teria assediado?

Segunda parte começa com o terceiro golo e mata o jogo. Depois foi gerir e marcar com naturalidade (e mais um azar de Ivanildo), o quarto.

Nota para as exibições de Samaris (#renovação), e de Rafa que tornaram este jogo mais simples.

Seguimos na frente. Seguimos bem. Agora duas semanas para descansar alguns jogadores e automatizar ainda mais os sistemas de jogo.



Vlachodimos - Aos 22 minutos arrepiou-me todo com aquela abordagem ao centro-remate de Bilel. Felizmente o árbitro foi amigo e anulou. Depois redimiu-se e fez três defesas incríveis a negar outros tantos golos ao Moreirense.

André Almeida - Cada vez mais o "Sr. Capitão". Mostra uma confiança tal que não será de estranhar se num dos próximos jogos tirar a bola ao Pizzi e disser: "Miúdo, estás a ver esta braçadeira aqui? Deixa que eu bato."

Rúben Dias - O "Xerife" anda mais calmo. Fez-lhe bem aquele meio passe contra o Belenenses.

Ferro - Continua a espalhar classe digna de um Ricardo Gomes.

Grimaldo - Grande passe para o primeiro golo. Não estivesse ela tão bem entregue, e eu faria uma petição para lhe darem a camisola 10.

Samaris - #renovação #urgente #samarilele #melhorqueomakelele #queméofejsa #aindanãorenovaramporquê #estãoàesperaquevenhaalgumclubeinglêseoleve #melhoremcampo #falamelhorportuguêsqueojorgejesus #aindaporcimagostadobenfica #defendeeataca #renovaçãojá #contratovitalicio

Gabriel - Anda mais comedido? Anda. Tem falhado alguns passes? Tem. É muito importante para o equilíbrio da equipa? É.

Pizzi - Uma assistência e muito jogo a passar pelos seus pés.

Rafa - Está aqui. Está ali. Está lá. Está aqui. Rafa é o novo vagabundo do sistema de Lage. O futebol do Benfica (e Rafa), agradece porque preso a uma linha estava a definhar (o futebol e o próprio Rafa).

João Félix - Mais um golo apenas ao alcance dos predestinados. Obrigado Félix. Assim será mais difícil levarem-te a sério quando dizes que a cláusula de rescisão de 120 milhões é um disparate.

Jonas - Fez um bom jogo (até fez uma assistência), mas, ainda assim, saiu todo aziado. Jonas é um matador, e quando não marca...

Gedson - Foi importante para segurar os últimos ímpetos do Moreirense.

Florentino - Os miúdos continuam a divertir-se a jogar à bola.

Cervi - Entrou e correu um bocadinho.

Bruno Lage - Não sei como, nem onde preparou o jogo. Mas resultou. Parabéns ainda pela humildade de reconhecer que os resultados são fruto de um trabalho de equipa, mesmo dentro da equipa técnica. Outros teriam puxado os louros todos para si.

Vamos em primeiro quando faltam oito jogos para o fim. Eu quero festejar no Marquês. Vamos Benfica!

#inlagewetrust

HBarreiros

Comentários