Alguém me explica como se eu tivesse 4 anos?

A imprensa desportiva (vale o que vale, eu sei), noticia hoje um possível regresso de Chiquinho ao Benfica. Até aqui tudo bem, Chiquinho é um jogador com muito potencial, percebo que o Benfica tenha interesse no seu regresso.

Agora, o que já não compreendo é:

1- Porque é que foi cedido a título definitivo (envolvido no negócio Alfa Semedo), sendo que com Alfa Semedo já não tinha corrido bem, na medida em que o Benfica teve que pagar 2.5 milhões ao Moreirense (por um jogador que era seu), mais os passes de Pedro Nuno e Chiquinho, em definitivo e o empréstimo de Heriberto?

2- Porque é que foi dispensado na mesma época em que foi adquirido, em mais um negócio de entreposto (ainda que com este negócio não tenhamos ganho a comissão que um entreposto normalmente cobra)?

3- Se a opção passava por libertar o jogador em definitivo ficando com 50% do passe, porque é que não se acautelaram com um valor simbólico de recompra (à imagem do que se passou com Ederson Moraes e Diego Lopes para o Rio Ave)?

O Moreirense, como é óbvio, irá fazer o seu papel e jogar com a especulação que já se vê nos jornais, que falam de equipas inglesas interessadas, mencionando a inflação dos 50% que pertencem ao Moreirense.

Quanto teremos de pagar desta vez por um jogador que já era nosso?

HBarreiros


Comentários