O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2019

O "descanso" de Bruno Fernandes e a "justiça poética" aplicada a Miguel Albuquerque

. 38 comentários


Bruno Fernandes foi dispensado da dupla jornada da Selecção Portuguesa de Futebol por lesão.

O abono de família do Sporting é desta maneira poupado a esforços durante vários dias para estar descansado para o jogo do ano do Sporting: a segunda mão da meia final da Taça de Portugal a 03/04.

O jogador que correu 94 minutos no jogo com o Santa Clara, e até fez a assistência para o golo, de forma conveniente fica de fora.


Curioso não é? Mas mesmo assim vamos ganhar em Alvalade e lá teremos mais uma depressão profunda entre aqueles que preferem ganhar um jogo qualquer ao SL Benfica que vencer campeonatos. 


Este foi o estado em que ficou a esposa de Miguel Albuquerque, Director Geral das modalidades do Sporting, após agressões sofridas no Dragão Caixa. Também Miguel Albuquerque foi alvo de agressões.

É lamentável que a impunidade do FC Porto até nisto seja evidente. Igual incidente na Luz seria escandaloso. Acontecendo no Porto, passa ao lado da atualidade. É um assunto abafado.

Mas este incidente tem 2 situações igualmente curiosas.

A primeira envolve a pouca ou quase nenhuma indignação da "nação" sportinguista com o sucedido.
Como hipócritas e anti-benfiquistas que os lagartos são(não confundir com sportinguistas), serem enxovalhados em campo ou fora dele pelo FC Porto não os abala.

Tivesse isto sucedido na Luz e o assunto dos próximos 15 dias seria este.

Por isso é que falo em "justiça poética", não para a senhora em causa, mas para o "cavalheiro".

Lembro que foi este mesmo Miguel Albuquerque que foi suspenso por 16 meses em 2016 por agredir "à cabeçada" o atleta do SL Benfica Bruno Coelho.

Como são desprezíveis todos os fanáticos que só se indignam quando é para o seu lado...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Sportinguistas? Conheci alguns em tempos e alguns que já não estão entre nós, marcaram me positivamente enquanto pessoa e adepto de futebol no respeito pelo grande rival..

    Mas a questão é... Essees Sportinguistas, ainda existem?

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sportinguistas existem mais que lagartos. São pessoas, boas pessoas na maioria. Grandes amigos que tenho Sportinguistas.

      Mas estes lagartos lacaios dos fruteiros não merecem ser respeitados.

      Cada um faz a sua cama

      Eliminar
  2. Quem devia ter levado no focinho era o palhaço desse Miguel Albuquerque. Não é flor que se cheire.
    Quanto ao resto, a santa aliança que vá levar na real bunda. Quero lá eu saber desses nojentos. As autoridades que façam seguir os trâmites legais e regulamentares aplicáveis.

    ResponderEliminar
  3. A "lesão" súbita do abono de família dos sapos é para rir. Só espero é que não venha nenhum jogador do Benfica REALMENTE lesionado da equipa do Nando das facturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curtiam este abono? Então e o João F... ah, ok

      Eliminar
  4. O meu amigo João Cabral (obrigado João) enviou-me este documento imperdível que - na minha opinião - deve ser partilhado por todos os benfiquistas. Na gaveta é que não pode ficar. Desconheço quem é o autor, a quem agradeço todo o trabalho de pesquisa, e só por isso não deixo aqui os créditos devidos.

    «Chegou a hora de organizar e denunciar tudo o que de mal tem sido feito ao Benfica em 2018/2019.

    Então aqui vai:

    Liga #BlueVelvet, Campeonato do #portoaocolo, liga da #VARgonha, chamem-lhe o que quiserem.

    Para verem que não nos escapa nada, esta é a cronologia de uma época sem precedentes ou a fazer lembrar os tempos dourados.

    Tudo o que abaixo se escreve está sustentado com links, aqui não se inventa nada

    06/07/2018 - Sorteio do campeonato

    Após o sorteio efectuado dos jogos do campeonato, calhou um Benfica-Sporting intercalado com as 2 mãos do Playoff da Champions League que poderia ser a eliminatória mais importante da época para o Benfica por poder originar uma receita de 43 Milhões de euros caso fosse apurado.
    Azar dizem alguns.
    Afinal a menina do sorteio enganou-se e o sorteio teve de ser repetido.
    Consequência …
    No novo sorteio em dezenas de milhar de combinações possíveis, imagine-se … Benfica – Sporting outra vez na mesma jornada na mesma data, no mesmo intervalo entre os jogos importantes para o Benfica de apuramento para a fase de grupos da Champions
    Passou de azar a coincidência estranhamente macabra e surrealista.

    Ao contrário de anos anteriores, no sorteio do Campeonato, foram retiradas as condicionantes aos sorteios que favoreciam a equipa que jogava a pré eliminatória da Champions.
    Por "coincidência" este ano era o Benfica o beneficiado com essas condicionantes caso fossem aplicadas, após vários anos em que o Sporting e Porto beneficiaram dos mesmos.
    Neste mesmo sorteio, foi retirada a condicionante dos jogos em casa e fora nos clássicos alternados na mesma volta.
    Consequência ...
    O Benfica na 2ª volta tem de jogar com o Sporting e Porto fora de casa, o Porto joga os 2 jogos em casa. Mais uma vez “azar” no sorteio.
    Fonte ; https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/sorteio-da-liga-em-direto

    ResponderEliminar
  5. E os gajos do porto que nem à seleção foram??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aconteceu há anos não haver sequer um jogador do Benfica para amostrs na seleção. Já esqueceste? O SLB ja foi uma equipa quase 100% estrangeira ....

      Eliminar
    2. Ainda bem. Se o nandinho das facturas quer jogadores para a sua selecção...que os compre, e não venha chular os clubes...especialmente os do GLORIOSO.
      ----

      Mas ó anónimo...e quando a selecção tuga era formada pelos jogadores do Benfica e até pelos seus suplentes?
      Olha, uma vez jogaram 10 do Glorioso e....para não parecer mal...incluíram nela o Costa, paroquiano do Padre das Antas.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada20/3/19 12:55

    Mas não é o Benfica que manda nisto tudo? Pois! Nota-se!
    Mas porque raio nenhum dos nossos jogadores simula uma dor qualquer?
    "No mundo do bem viver... Faz como vês fazer!"
    Esta porcaria do futebol está cada vez mais nojenta, maliciosa, conflituosa, violenta e mentirosa!
    Quanto ao ataque, só seria vil e criticável se fosse perpetrado pelas gentes do Benfica... Assim, sendo entre amiguinhos, é: "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti!"
    Enquanto pensarem e agirem assim, nunca crescerão, nunca chegarão a lugar nenhum de destaque positivo!

    P.S. O Furdico, que já vê muita contestação, começa a servir-se do truque que é atacar o SLB!
    Caro doutor, não esqueça também o Cashball, os malefícios da sua claque - e tantos são - de que não há memória, da gatunice do seu ex com quem privou e apoiou... Não sabe, doutor, que: "Quem tem telhados de vidro... Não deve andar à pedrada!?"

    ResponderEliminar
  7. Bom texto sobre o melhor jogador em Portugal e sobre um clube na liga dos campeões de uma modalidade onde nem cheiram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias era estar caladinho que não dou mais de dois anos para fechares a respectiva modalidade que falas a nivel de séniores.

      Alías em modalidades de pavilhão vocês adoram ser humilhados pelos gajos lá do Norte, vocês não tem identidade nenhuma, os Sportinguistas é uma éspecie em vias de extinção.

      Vocês levam porrada nos gajos nos jogos de andebol de hóquei patins, deixam as vossas mulheres levar porrada e sabe-se lá mais o que e nem miam!!

      Curvam-se de joelhos e continua o baile...

      Para ti é o melhor porque é o do teu clube... mas não deixa de ser curioso que nunca foi campeão como o Liedson, que teve 5 anos em alvalade e nem um para amostra, chegou ao Dragão e pimba 30 minutos e campeão.

      Vocês teram o fim que merecem, já nao é preciso aguardar muito.

      Ass: Já fostes descansa.

      Eliminar
  8. A própria convocação de Bruno Fernandes, jogador mediano que dá nas vistas numa equipa banal como a dos s@pos - e SEM LUGAR nesta selecção, dita, nacional - não me surpreende SÓ porque o Fernando do crucifixo, não quer entrar em atrito com a lagartagem, sobretudo, a da merd@ de CS que temos !...

    ResponderEliminar
  9. Bem em relação ao B. Fernandes não há nada a dizer, é mais importante ganhar ao Benfica( taça de Portugal), do que estar na seleção( pior ainda com a ajuda dos responsáveis da FPF).

    Outro ponto
    A chamada do Dyego Sousa é para ajudar o Braga a vendê-lo, só espero que o Benfica não o vá buscar , pois agora como é internacional vale mais 2 ou 3 milhões.

    Quanto ao Miguel... bem não há nada a dizer...a não ser que para a imprensa desportiva ( record ) o mais importante é saber se a bola entrou ou não na baliza do Benfica.

    Em Portugal mortes ou violência no futebol só é importante se tiver o Benfica pelo meio, pois de outra maneira não têm interesse Nacional.
    Parabéns a todos que continuam com esta luta contra o Benfica, sendo tudo o resto secundário.
    Parabéns ao Porto por em pleno século XXI conseguir fazer o que fazia na década de 80/90. Coação, intimidação, agressão, perseguição, etc.

    Por último o costume:
    #ruavieira

    ResponderEliminar
  10. O Fernandes é o melhor jogador do Sporting, é certo, mas na realidade é mediano. Jogue ele ou não levam na tola de qualquer modo, pelo que fica apenas a dualidade de critérios, mais uma, de quem manda nisto. É atenção, às tantas o Pepe, esse genial caceteiro, ainda terá uma dor de dentes e ficará no banco!

    ResponderEliminar
  11. E quem são os gajos do Porto que, para lá do 'Pepino', são seleccionáveis ?!...os brasileiros de 2ª linha que por lá 'moram' !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pepino caceteiro nasceu no Brasil.

      Estou-me a marimbar para a selecção desta República, ainda para mais com jogadores nascidos no estrangeiro. Se fossem jogadores do Glorioso protestava na mesma... aliás até dos Benfiquistas nascidos cá eu protesto. Se o nandinho quer jogadores...que os compre!!!

      Eliminar
  12. Isto da seleção, é mais um dos muitos escândalos do futebol tuga!
    Já não bastava o fato de apenas estarem o Pepekid e o Danilinho dos corruptos que, ainda dispensaram o abono de familia e único jogador dos leõezinhos e, pra compensar tudo isto, chamam 4 jogadores do Benfica, dos que mais kilometros têm nas pernas! E o que faz a direção do Benfica? NADA! Bravo uma vez mais LFV, por defender os interesses desportivos do SL Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não entendo nada disto, ainda esta semana a Leonor Pinhão, clamava que o Gabriel era mandatório ser já seleccionado pelo Fernando Santos?

      Em que ficamos, o Gabriel já não pode ir à Selecção? E o carimbo de Internacionalização, não o valoriza, e não valerá mais uns M€?

      Afinal, em que ficamos?

      Pedro Fernando

      Eliminar
    2. Pedro Fernando, a Leonor está farta de dizer e escrever que ela só tem uma seleção...O BENFICA.

      Eliminar
  13. Para quando um post neste blog, para abordar o protagonismo inusitado do "empresário" César Boaventura no Benfica? Haverá alguns tabús, ou pruridos, em abordar esse tema tão mediático?

    Pedro Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro fernFern, Eu, á semelhança do Boaventura também sou benfiquista e também tentei aliciar o Pepe para fazer um penaltie a favor do Brasil... acreditas???

      Eliminar
    2. Era o que faltava agora tb este blog juntar-se à brigada anti que se caga toda com a afronta que um single man faz ao sistema português mais corrupto e mafioso de todos os tempos. Era o que faltava mesmo! Nos aqui só devemos é apoiar o fulano. Não é verdade que o Shadows passa a vida a exigir que os diretores do Benfica chamem os bois pelos nomes? Aí agora querem também calar o homem? Ninguém vis entende. Ouelhor, até entendemos. Os disfarces estão cada vez mais fracos.

      Eliminar
    3. Manuel Gonçalves, o que eu sei, é que se o crime de corrupção for provado, o Boaventura será imolado, porque como todos sabemos agiu de modo próprio (completamente louco, provavelmente também não era ele que ia vender o Rui Vitória ao Ewerton), tal como o Paulo Gonçalves, e este, alegou e bem, relativamente ao processo e-toupeira que : "Saber não é crime. Ver não é ilícito. Simpatia não é tráfico de influência. Educação não é corrupção."

      Pedro Fernando

      Eliminar
    4. este ainda està por provar agora o do vice-presidente dos lagartos que estva no activo e que depositou 2.000€ na conta do àrbitro ele jà foi condenado e para quando a descida do Sporting aguardemos com calma a justiça é lenta mas chegarà

      Eliminar
  14. Já repararam que, mais uma vez, os dasjantas inventam lesões e não deixam os jogadores internacionais irem jogar pelas respetivas seleções nacionais !!
    Agora é o Corona... já foi o Marega, o Herrera, o Aboubakar e afins.

    Mas, curioso, é que passados 2/3 dias estão a correr como doidos nos jogos do campeonato ou das taças.
    Curioso ....!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mais engraçado é que foi dispensado de manhâ e treinou à tarde pelos lagartos

      Eliminar
  15. Na minha opinião, deviam ter mais noção do impacto das vossas palavras. Este espaço podia ajudar o desportivismo, mas cada vez mais incentiva ao ódio. Posts infantis com um nível semelhante ao do correio da manhã ajudam na tua fraca auto estima? És mais feliz? Quanto aos lagartos, estão ao nível dos lampiões. Infelizmente, escreves para eles, mas críticas o outro lado. Não acredito que um Benfiquista classifique as tuas palavras neste post acima de lixo. Sou orgulhosamente Sportinguista de uma família maioritariamente Benfiquista, fui à Luz assistir ao jogo com o Zagreb e vibrei com a passagem. E tu? Serás tão diferente do que críticas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho20/3/19 18:23

      És sportinguista?! Olha, este post, é um espelho perfeito do que é a vossa mente colectiva! Sabes porque é que nuna saem da cepa torta? Porque pensam mais no BENFICA, do que em vocês próprios! Em vez de olharem para dentro da vossa casa, para poderem varrer o lixo que lá existe, olham constantemente para o BENFICA, e como tal marcam passo, eternamente, até chegar á beira da falência! A teu comemntário neste post, prova o que acabo de descrever, pois ao invés de andares a debater os sérios problemas do teu clube, que está com a corda na garganta, ainda tens tempo para vires aqui, defenderes o indefensável!

      P.S Não subentendas, que te estou a mandar embora! Por mim, podes sempre aparecer aqui, a dizer os teus disparates, agora que é ridículo, lá isso é! Mas como nós precisamos de nos rir, que sejas muito bem aparecido!

      Eliminar
    2. Alerta vermelho, eu não sou quem gere o meu Clube, nem sou a ideia deles, sou um amante de futebol que consome livremente aquilo que quero. Só achei que este post era ofensivo porque incentiva ao ódio. Nada mais... Amanhã estou cá novamente e terei todo o gosto em beber um copo contigo num jogo do Benfica, assim ficas a descobrir que até um Clube que por vezes parece de atrasados mentais tem pessoas normais.

      Eliminar
  16. Anónimo, se fizeste isso tudo, parabéns...apareceu finalmente UM Sportinguista, desaparecido há mais de 30 anos. Finalmente apareceu a agulha no palheiro...,😁.
    Já agora lê um pouco dos blogs sportinguistas e actualiza-te sobre o que se escreve por lá acerca do Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manuel, sim era o único Sportinguista do grupo e se o trabalho permitir também estarei contra o Frankfurt. Todos os dias passo aqui porque têm vários posts com classe o que não acontece em todos os espaços, infelizmente a internet é para todos, qualquer idiota pode escrever parvoíces e admito que o meu Clube tem alguns que não lembra a ninguém. Não acho correcto generalizar, mas são opiniões. Isto não é uma guerra, não temos que ser tão radicalistas, todos contribuímos para este clima e para o futebol que queremos. Só gostava de mais desportivismo, de não ir com receio a um estádio de futebol só porque sou de um clube, o mesmo acontece em Alvalade quando o meu primo Benfiquista me acompanha. Se me dei ao trabalho de intervir apesar de ler o blog todos os dias é porque considero este tema grave e infelizmente um dia pode calhar-me a mim.

      Eliminar
  17. Este FDP Lampião (nao confundir com benfiquista) adormece e acorda a pensar no SCP e depois os outros e que são antis!!
    Já agora seu pateta por acaso és médico??
    Vai pra puta que te pariu seu idiota

    ResponderEliminar
  18. Este bandalho esquecem-se que Portugal foi campeão da Europa com 12 ou 13 jogadores da formação do Sporting, tem respeito seu cagalhao

    ResponderEliminar
  19. Quanto ao b fernandes já estava a espera a semelhanca do corona dos andrades de aparecer com uma lesão subita (muito conveniente)!Ja todos Nos sabemos que o jogo da vida do sport comedia sera a segunda mao da taca contra o Benfica!Mesmo com todo este lagartoaocolo com a colaboracao da fpf vai acontecer o que normalmente acontece O BENFICA VAI GANHAR EM CAMPO vai jogar contra 15 MAS VAI VENCER E PASSAR A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL!Quanto as agressões no dragao!Primeiro ha que condenar qualquer forma de violencia no desporto e desejar as melhoras a senhora!Quanto a lagartagem onde se incluem o m albuquerque que ate ja fou suspenso por longo periodo apos agressão ao Nosso Capitão de equipa B Coelho tem o que merecem e ate parece gostarem!Sao constantmente enxovalhados desportivamente gozados e ate agredidos nos embates contra os andrades mas não tenho duvidas que 100% da lagartagem apoia os andrades contra o Benfica e ate preferem perder o seu jogo no dragao na ultima jornada mesmo que isso influenciar negativamente(ficar em 4 ou pior) as proprias contas do sport comedia no campeonato se esse jogo tiver um peso descisivo na atribuição do Titulo de Campeão ao Benfica por isso tem o que merecem!sao lagartos vao continuar a ser lagartos tem tudo o que merecem ate parecem gostar por isso continuaram o seu caminho tornado-se cada vez menos importantes(ja eram pouco caminham para a insignificancia) ate se transformarem no novo belenenses mas eles nao se importam tem é orgulho de ser anti Benfica por isso repito tem tudo o que merecem!Aquela diskete e desmasiado nova o ultimo titulo da lagartagem data da era da fita magnetica!

    O importante e o Benfica Jogo a Jogo Final a Final Rumo a Reconquista Rumo ao 37!

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Alerta Vermelho20/3/19 18:29

    A esta agressão, aplica-se o seguinte provérbio: " quanto mais me bates, mais gosto de ti!"
    A mente dos lagartos não é para se perceber, pois contraria toda a lógica! Apanham porrada do seu "amante" fruporco, e continuam a adorá-lo! Nada a fazer, pois são décadas e mais décadas a viverem numa realidade paralela!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking