Areia para os olhos, areia da boa!

Hoje há que fale dos 60 anos do Calabote, segundo eles, o campeonato mais polémico de sempre.

A história do "caso Calabote" é simples. À entrada para a última jornada, o Benfica precisava de ganhar à CUF por uma diferença de 5 golos do resultado do Porto, ou seja, se o Porto ganhasse 1-0 o Benfica teria que ganhar 6-0, e por diante...

Nesse dia o Porto ganhou ao Torreense 3-0 e o jogo do Benfica prolongou-se por mais 12 minutos. O Benfica acabou por ganhar 7-1 à CUF, mas não chegou para ser campeão.

O árbitro, Inocêncio Calabote disse que tinha o relógio certo pela Sé de Évora, não há registos do inicio do jogo, portanto não se sabe se o jogo não terá também começado mais tarde.

E é isto.

O "campeonato mais polémico de sempre"resume-se a isto, sendo que no fim eles ganharam.

Jogos a acabar depois da hora por muitos minutos? Porto na década de 90 sempre que chegava aos 90 minutos e não estava a ganhar... e, para não ir mais longe, ainda no ano passado, o Sporting em Tondela.

Agora, falar do "Apito Dourado", um esquema de 20 anos, com corrupção comprovada, onde árbitros iam passar férias pagas pelo Porto, ou outros que tinham os filhos a estudar nos melhores colégios da invicta (ainda que morassem do Algarve e não ganhassem sequer o valor da mensalidade desses mesmos colégios), para não falar da "fruta" e do "café com leite" no Calor da Noite, não vale a pena...

HBarreiros


Comentários

  1. Muito bem!!! Corja antibenfiquista a trabalhar !!agora até "A Bola" Lamentável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo incrível verificar que o jornal que o meu pai religiosamente comprava, está transformado em lixo.

      Eliminar

Enviar um comentário