Svilar…

Enfim, eu não gosto de individualizar jogadores pela negativa, mas hoje vou ter de individualizar um. Svilar tem uma coisa boa, sabe sair dos postes. Em tudo o resto, tem dificuldades. É mau com os pés, é fraco de reflexos, e a defender remates entre os postes então não há adjectivos… Saber sair dos postes é algo mais nato, não se treina, e isso poderia fazer dele um guarda-redes de equipa grande. Só que, em tudo o resto, onde ele poderia evoluir, falha… Hoje fomos eliminados por um Sporting fraquíssimo, e porquê? Porque entre os postes está um guarda-redes para o qual muitos golos parecem indefensáveis. Um pouco como o era Varela, diga-se… Keiser parece pensar o mesmo, dado que hoje as instruções foram claras: rematar sempre que possível.

Não está em causa demérito de Bruno Fernandes, porque remate é muito forte e muito bom. Porém, Svilar não está muito longe do poste onde entra a bola, e portanto tinha obrigação de fazer muito mais. A sensação que fica é que perdemos a eliminatória em dois golos em que os reflexos de Svilar falharam. Perdoem-se se estou a ser injusto, mas acho que Svilar é para vender por qualquer proposta, porque o Benfica precisa de jogadores bem melhores.

2 thoughts on “Svilar…

    1. O Benfica precisa de um guarda-redes com provas dadas, senão arrisca-se a não ganhar nada, nesta e na próxima época. Para quê inventar e usar Svilar, que não tem experiência nenhuma, numa prova a eliminar? A Taça de Portugal é a segunda prova mais importante em Portugal! Se já acho Vlachodimos de qualidade duvidosa…

      Gostar

Deixe um comentário