Uma excepção à regra para dizer BASTA!

Quem acompanha o oquedizbarreiros sabe que por norma não costumo falar dos nossos rivais. Não me interessa. Penso que um Benfiquista deve apenas concentrar os seus esforços em apoiar o Benfica, falar do Benfica, e vibrar com as vitórias do Benfica.

O resto, o que é o resto? Não há resto!

Mas quando o descaramento passa todas as fronteiras do socialmente inaceitável, não podemos ficar calados. Não é instigar um clima de guerra, atenção. Quando vamos no metro, se alguém nos pisa ou nos empurra, nós não desatamos ao estalo à pessoa, certo? Mas dizemos "olha aí!", e se a coisa se mantiver somos capazes de levantar o tom e dizer "cuidado c@ralh0!" para que, quem está do outro lado perceba que está a passar os limites.

Com o que se passa em Portugal, (falo neste momento do futebol), é o mesmo. E o Benfica não pode ficar calado. Se for preciso emitir três comunicados por dia, que se emitam três comunicados por dia! Agora, da forma que isto está, não pode continuar.

Quando até o "jornal" o Jogo na primeira página diz unanimemente que foram perdoados dois (sim dois), penaltis ao Porto e que houve um golo mal anulado ao Braga, está tudo dito.

Esta vergonha não pode continuar. Sabemos que não podemos contar com o Sporting (tudo o que não seja para deitar a baixo o Benfica, não lhes interessa), que só sabe assobiar para o lado quando o visado é o Porto.

Temos que ser nós. Temos rabos presos? Admito que possamos ter. Mas os outros também têm. Falem! Estar calado durante um ano "só" nos fez perder o penta-campeonato...

Falemos! Mas num tom mais elevado, sem guerrilhas!

Somos o Sport Lisboa e Benfica!

HBarreiros

Comentários