quarta-feira, 17 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornada de sentimentos positivos para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, com ênfase para o Voleibol, dado que a Final do campeonato encontra-se igualada. De salientar ainda o apuramento para os 1/4 Final da Taça de Portugal sobre patins e o Futsal que conservou a liderança quando sobra uma etapa por disputar na fase regular do campeonato.

Fique como é habitual com o rescaldo do fim de semana do Glorioso.


Qualificação assegurada para os Quartos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, com vitória clara por 2-13 no rinque do Clube Atlético de Campo de Ourique.

Como se perspectivava, a turma encarnada impôs-se com facilidade ao débil opositor que milita no 2º escalão nacional e está prestes a ser despromovido. Na próxima eliminatória, recebemos a Juventude de Viana. Segue-se uma pausa competitiva, motivada pela 68ª Taça das Nações.

Desde cedo os encarnados não concederam quaisquer chances ao rival lisboeta, impondo um ritmo alto e complicado para os anfitriões. O 0-6 ao intervalo reflecte bem o domínio encarnado. Na etapa complementar a eficácia ofensiva permaneceu num nível semelhante. A desigualdade de forças foi notória o portanto este duelo não teve grande história. Nota apenas para a existência de muitas bolas paradas. Os homens de Alejandro Domínguez cumpriram bem a missão. Realce para o "poker" de Miguel Rocha bem como para o "hat-trick" de Lucas Ordoñez e o de Vieirinha. Jordi Adroher bisou e Albert Casanovas também fez o gosto ao "stick". O guardião suplente, Marco Barros, foi utilizado. Os locais marcaram dois golos para gáudio dos seus adeptos, 

Resultado Final dos Oitavos de Final

CA Campo Ourique 2-13 SL BENFICA


Encontra-se tudo empatado ao cabo de dois jogos na Final dos Playoffs do Campeonato Nacional de Voleibol. Que sejas Campeão, Benfica!

Depois da entrada com a "mão esquerda", o colectivo de Marcel Matz respondeu exemplarmente e aplicou um taxativo 3-0 ao Sporting (25-20; 25-19; 25-20). Houve bancadas cheias, com apoio entusiasta, e superioridade vermelha e branca na quadra. Que se repita no Jogo 3, marcado para o próximo Sábado.

Foi um Benfica competente, de volta ao registo normal, organizado e superior em todos os capítulos. Não foi uma exibição de "encher o olho" mas revelou-se suficiente para derrotar e dominar o rival leonino. Em relação ao Jogo 1, Marcel Matz surpreendeu ao mexer no elenco inicial, apostando em Fred Winters no lugar de André Lopes. O canadiano respondeu bem à chamada e realizou uma bela exibição. Theo e Rapha, com 14 e 10 pontos respectivamente, foram as nossas principais armas ofensivas. Este duo tinha estado deveras discreto no Pavilhão João Rocha, mas no passado Sábado regressou às boas prestações e foram dois dos obreiros deste importante sucesso benfiquista.

No Pavilhão Nº 2 da Luz, o encontro até começou repartido, com alternâncias no marcador, até que o Benfica começou a arriscar e assumiu definitivamente as rédeas da partida. O serviço eficaz de Theo serviu de mote para o ascendente encarnado que paulatinamente se afastou no marcador. A consistência encarnada provocou estragos na organização leonina e nos momentos decisivos do set as águias não facilitaram. Hugo Gaspar e Nuno Pinheiro ainda entraram nos últimos pontos.

Os homens que envergam o "Manto Sagrado" daí para a frente demonstraram confiança e assertividade no seu jogo perante o desnorte da formação sportinguista. Com um serviço agressivo a causar mossa, recepção regular e bloco reactivo, Violas a garantir uma variada e inteligente distribuição e Rapha endiabrado no remate, as águias foram avolumando vantagem e venceram de modo categórico o set. Faltava ganhar o terceiro. E o Benfica manteve a bitola, contra um oponente que promoveu alterações mas as opções vindas do banco não conseguiram inverter o rumo dos acontecimentos. Ficou bem patente que colectivamente somos melhores do que o Sporting, porém não podemos embandeirar em arco porque do outro lado da 2ª Circular abunda experiência e qualidade individual.

Campeonato Nacional - Jogo 2 da Final dos Playoffs

SL BENFICA 3-0 Sporting (25-20; 25-19; 25-20)


Falta um passo para alcançarmos o factor "casa" nos Playoffs. No passado Domingo batemos o Rio Ave por 6-2, para a 25ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

O conjunto às ordens de Joel Rocha somou naturalmente novo triunfo, na recepção ao último classificado da tabela classificativa, pese embora o atrevimento inicial do adversário e as ausências de Diego Roncaglio, Fits, Raul Campos e Marc Tolrà, uma vez que estiveram ao serviço do seu país, por muito que nos custe entender e engolir. Segue-se um teste decisivo, uma deslocação ao terreno do Sporting de Braga no fecho desta fase. O Benfica segue líder isolado, com dois pontos de avanço sobre o Sporting.

O início da partida foi periclitante, com o Benfica permissivo na defesa e com dificuldades na finalização, e os vilacondenses a revelar ousadia e a inaugurar o marcador à passagem do min 3. Chaguinha, oportuno na recarga a um remate de Bruno Coelho, ripostou. Logo de seguida, de novo uma falha defensiva originou novo tento forasteiro e de cabeça, algo raro nesta modalidade. Com Cristiano a assumir a titularidade na baliza, permitimos ao opositor marcar dois golos nos primeiros 8 min da partida. Mas lá despertamos e começamos a ser mais incisivos no ataque e concentrados do ponto de vista defensivo. O colectivo encarnado começou a controlar as operações e obrigou os nortenhos a recuar as linhas sobretudo nos últimos 5 min da primeira parte. E a normalidade foi estabelecida. Com naturalidade não só empatou a contenda como saiu para o intervalo a vencer por 4-2. Numa iniciativa com mestria de Robinho, este combinou com Fernandinho que se antecipou cirurgicamente ao seu marcador e emendou para golo. E depois o protagonista foi Miguel Ângelo e em dose dupla. O ala bisou, a corresponder de modo contundente a um excelente trabalho individual de André Coelho e numa bela execução na sequência de um canto batido por Bruno Coelho, operando assim a reviravolta e aumentando a vantagem encarnada.

Na segunda parte, o jogo não teve grande história. O Benfica jamais sentiu calafrios, pese embora alguma ineficácia, e geriu o jogo como quis. O Rio Ave arriscou ao utilizar a situação de "5 para 4" mas sem surtir efeito. A 5 min do final, Bruno Coelho na cobrança de um livre de 10 metros ampliou para três golos de diferença, isto depois de já ter desperdiçado um que penalizou a equipa contrária pela 6ª falta cometida. A acabar o energético Chaguinha fixou o resultado final, após solicitação de Robinho.

Resultados Finais da 25ª Jornada

SL BENFICA 6-2 Rio Ave
Burinhosa 1-5 Leões de Porto Salvo
Unidos Pinheirense 2-4 Eléctrico
Belenenses 2-3 AD Fundão
Módicus 4-3 Futsal Azeméis
Quinta dos Lombos 3-3 Sp. Braga
Sporting 10-2 Viseu 2001


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário