sexta-feira, 19 de abril de 2019

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Desequilíbrio de forças foi notório em Angra do Heroísmo. Águias foram ao reduto do Terceira Basket ganhar de maneira contundente por 75-119, em jogo relativo à 6ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Regresso expectável ao trilho das vitórias, no arranque da 2ª volta, na visita ao terreno do último classificado. Açorianos sem argumentos para contrariar o favoritismo encarnado. As águias aproveitaram sem cerimónias as fragilidades dos insulares, cavando desde cedo uma vantagem significativa.

Como acima mencionado, o triunfo expressivo começou a ser construído desde os instantes iniciais da partida. Com uma entrada decidida, assente num ritmo de jogo alto, os pupilos de Carlos Lisboa estiveram incompreensíveis no ataque ao cesto. Efectivamente, o poderio encarnado dizimou o conjunto insular, de tal modo que ao cabo de 10 min de jogo já vencíamos por 14-35. Até ao intervalo, o jogo foi pautado pela superioridade dos ataques às defesas. O marcador assinalava 38-65 quando as duas formações recolheram aos balneários.

Portanto, já estava encontrado o vencedor do embate. E por isso os segundos 20 min não tiveram grande interesse. A turma benfiquista sem necessitar de impor muita intensidade, paulatinamente foi dilatando distâncias (60-98 no término do terceiro período) e obviamente derrubou a simbólica barreira dos 100 pontos. Micah Downs foi o elemento mais valioso do desafio, fruto de 31 pontos e 8 ressaltos. Mickell Gladness também esteve em bom plano ao somar 22 pontos. Nota para a estreia do jovem Henrique Alves, extremo da equipa B. Jaques Conceição, José Silva, Fábio Lima e Gonçalo Delgado foram baixas.

Resultados Finais da 6ª Jornada (2ª Fase)

Terceira Basket 75-119 SL BENFICA
Ovarense-Oliveirense (19/04, às 18h)
Lusitânia-FC Porto (20/04, às 19h)


Para consulta de tudo sobre a época 2018/2019 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário